Jixj1994 Publicado Março 2, 2013 Share Publicado Março 2, 2013 Boa tarde a todos os membros. Tenho um aquário á cerca de 3 meses e meio. Durante este tempo fiz algumas asneiras de principiante, mas ao ler tópicos deste blog consegui aprender bastante e melhor bastante a qualidade de vida dos meus peixinhos O meu aquário tem as seguintes medidas : 60 comprimento 30 de largura e 35 de altura (tudo em cm). Tem um filtro externo JBL CristalProfi Greenline e701 que coloquei a funcionar ontem. No que respeita ao filtro, qual a saída de água melhor? a flauta ou a outra peça que traz? Neste momento tenho a outra peça... Tem uma lampada de 15 w cor branca. Tem 2 termostatos, 1 de 75w e outro de 50 w. A minha fauna é a seguinte : 1 - Botia paquistanense 4 - Corydoras 1 - Otocinclus 2 - (casal) Platys 1 - betta femea 4 - neons rosa 5 - neons cardinais 10 - guppys. 1- Ancistrus e tenho 1 planta de qual não sei o nome (fotos a baixo) também tinha plantas artificiais, mas acabei por tira-las pois ganharam bastantes algas "pretas". Dai o aquário neste momento parecer bastante despido. Encomendei a um membro deste blog algumas plantas que foram : Musgo Christmas Musgo de Java e 2 plantas higrophila corymbosa Que colocarei no aquário. A minha duvida, é se poderei por um casal de escalares neste aquário? se não haverá problemas? ou se o aquário é muito pequeno para eles...Ou o que poderei fazer mais para melhorar o meu aquário quer a nível de aspecto quer a melhorar a qualidade de vida dos meus peixes. Deixo aqui alguma fotos do aquário neste momento : Aguardo opiniões. Cumprimentos. Ricardo faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sargopt Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 tens muito pouca luz para plantas. os escalares ja me parece peixe a mais. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Boa tarde. Obrigado pela resposta. Pois, eu também pensei que já fosse ter demasiado peixes. A calha que tenho é do aquário, não me permite ter outra lampada. Deveria colocar uma com mais watts? Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 Boas, Se reduzisses o cardume podias meter os escalares. Ou então compra pequenos a alguém que faça criação. Se queres meter plantas tens de trocar a lâmpada. Com a que tens podes meter apenas anúbias e fetos. Cumps, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Obrigado pela resposta. Se colocasse escalares pequenos não haveria problema? Habituava-se a companhia do resto do habitantes?Eu já tive para comprar, escalares muito pequenos mesmo, mas por causa do tamanho do aquário não arrisquei... Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 As plantas que pedis-te sao de facil manutenção nao precisas de mais luz. Escalares não recomendo. E porque 2 termostatos?ja chega 1. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Eu tinha 1 de 75 w mas não dava conta do recado, havia muitas variações de temperatura, depois de colocar o de 50 w, a temperatura ficou sempre no mesmo nível. Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Peço desculpa estar a "insistir" nos escalares, mas foi um peixe que sempre me chamou a atenção, dai eu gosta-se de ter. Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 o teu aquario e pequeno para escalares. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Terei mesmo que esperar para quando tiver um aquário maior então... Obrigado pelas respostas. Cumprimentos Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Por acaso não sabe alguma especie parecida que possa ter no meu aquário? Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sargopt Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 15w para 60 litros parece me curtinho. despacha ums quantos peixes e mete escalares juvenis se gostas assim tanto, se crescerem demasiado ou derem problemas vendes ou ofereces. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 O aquário que tens é o suficiente para escalares. Não é suficiente para quando forem grandes mas é enquanto são pequenos. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Os escalares podem atacar os outros peixes é? principalmente os guppys? Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 Se forem habituados desde pequenos é sem stress, mesmo em grandes, mas isso já é uma questão de espaço e personalidade de cada um... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Agradeço a todos as respostas. Eu vou tentar colocar um casal de escalares juvenis. Se vir que não dá certo dou os escalares. Peço desculpa aqueles que me disseram que não dava para por... Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 (editado) Tambem podes por nesse aquario discus Editado Março 2, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 2, 2013 Share Publicado: Março 2, 2013 Tambem podes por nesse aquario discus Discus é que já não concordo tanto. Discus são mais exigentes do que os escalares para além que não são aconselhados para iniciantes! Escalares ainda se aceitam. Discus está fora de questão. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Pois, eu já li sobre discos e pelo que li são muito exigentes. E como ainda sou novo nesta área, é melhor não arriscar. Vou tentar mesmo os escalares. Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Março 3, 2013 Share Publicado: Março 3, 2013 (editado) Boa sorte. E na verdade os escalares são muito bonitos. Editado Março 3, 2013 por jsg1992 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo cepra Publicado: Março 3, 2013 Share Publicado: Março 3, 2013 os escalares gostam de vivos com os guppys a terem filhos os escalares vão comer todos os que apanharem e quando forem grandes eles adoram neons Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 3, 2013 Autor Share Publicado: Março 3, 2013 Boa dia. Obrigado jsg1992. Também acho uns peixes bastante bonitos Eu também não estou interessado em fazer criação de guppys, por isso se os escalares comerem os alvinos serve como alimento vivo. Se vir que começam a atacar os outros habitantes, dou os escalares. Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João S Gonçalves Publicado: Março 3, 2013 Share Publicado: Março 3, 2013 Boa dia. Obrigado jsg1992. Também acho uns peixes bastante bonitos Eu também não estou interessado em fazer criação de guppys, por isso se os escalares comerem os alvinos serve como alimento vivo. Se vir que começam a atacar os outros habitantes, dou os escalares. Cumprimentos. Ricardo Faria Mas não vais vender os aquarios? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 3, 2013 Autor Share Publicado: Março 3, 2013 Vender? que aquários? Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jixj1994 Publicado: Março 3, 2013 Autor Share Publicado: Março 3, 2013 Já comprei 1 escalar :D (queria comprar um casal, mas a loja só tinha 1 exemplar) até agora tudo optimo, anda todo contente e pelo que me apercebi não está muito interessado nos restantes habitantes... Para a semana vou buscar outro, para fazer companhia a este. Não dá para ter 3 pois não? Cumprimentos. Ricardo Faria Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts