Novato com Aquário - Procuro opiniões e criticas

Jixj1994

Recommended Posts

Boa tarde a todos os membros.

Tenho um aquário á cerca de 3 meses e meio. Durante este tempo fiz algumas asneiras de principiante, mas ao ler tópicos deste blog consegui aprender bastante e melhor bastante a qualidade de vida dos meus peixinhos :)

O meu aquário tem as seguintes medidas : 60 comprimento 30 de largura e 35 de altura (tudo em cm). Tem um filtro externo JBL CristalProfi Greenline e701 que coloquei a funcionar ontem.

No que respeita ao filtro, qual a saída de água melhor? a flauta ou a outra peça que traz? Neste momento tenho a outra peça...

Tem uma lampada de 15 w cor branca.

Tem 2 termostatos, 1 de 75w e outro de 50 w.

A minha fauna é a seguinte :

1 - Botia paquistanense

4 - Corydoras

1 - Otocinclus

2 - (casal) Platys

1 - betta femea

4 - neons rosa

5 - neons cardinais

10 - guppys.

1- Ancistrus

e tenho 1 planta de qual não sei o nome (fotos a baixo) também tinha plantas artificiais, mas acabei por tira-las pois ganharam bastantes algas "pretas". Dai o aquário neste momento parecer bastante despido.

Encomendei a um membro deste blog algumas plantas que foram :

Musgo Christmas

Musgo de Java

e 2 plantas higrophila corymbosa

Que colocarei no aquário.

A minha duvida, é se poderei por um casal de escalares neste aquário? se não haverá problemas? ou se o aquário é muito pequeno para eles...Ou o que poderei fazer mais para melhorar o meu aquário quer a nível de aspecto quer a melhorar a qualidade de vida dos meus peixes.

​Deixo aqui alguma fotos do aquário neste momento :

dsc3602l.jpg

dsc3600m.jpg

Aguardo opiniões.

Cumprimentos.

Ricardo faria

Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

Obrigado pela resposta.

Pois, eu também pensei que já fosse ter demasiado peixes.

A calha que tenho é do aquário, não me permite ter outra lampada. Deveria colocar uma com mais watts?

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Boas,

Se reduzisses o cardume podias meter os escalares. Ou então compra pequenos a alguém que faça criação.

Se queres meter plantas tens de trocar a lâmpada. Com a que tens podes meter apenas anúbias e fetos.

Cumps,

Obrigado pela resposta.

Se colocasse escalares pequenos não haveria problema? Habituava-se a companhia do resto do habitantes?Eu já tive para comprar, escalares muito pequenos mesmo, mas por causa do tamanho do aquário não arrisquei...

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Agradeço a todos as respostas.

Eu vou tentar colocar um casal de escalares juvenis. Se vir que não dá certo dou os escalares.

Peço desculpa aqueles que me disseram que não dava para por...

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Tambem podes por nesse aquario discus

Discus é que já não concordo tanto. Discus são mais exigentes do que os escalares para além que não são aconselhados para iniciantes!

Escalares ainda se aceitam. Discus está fora de questão.

Cumps.

Boa dia.

Obrigado jsg1992. Também acho uns peixes bastante bonitos :)

Eu também não estou interessado em fazer criação de guppys, por isso se os escalares comerem os alvinos serve como alimento vivo.

Se vir que começam a atacar os outros habitantes, dou os escalares.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Boa dia.

Obrigado jsg1992. Também acho uns peixes bastante bonitos :)

Eu também não estou interessado em fazer criação de guppys, por isso se os escalares comerem os alvinos serve como alimento vivo.

Se vir que começam a atacar os outros habitantes, dou os escalares.

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Mas não vais vender os aquarios?

Já comprei 1 escalar :D

(queria comprar um casal, mas a loja só tinha 1 exemplar) até agora tudo optimo, anda todo contente :) e pelo que me apercebi não está muito interessado nos restantes habitantes...

Para a semana vou buscar outro, para fazer companhia a este. Não dá para ter 3 pois não?

Cumprimentos.

Ricardo Faria

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!