rodas_turtle Publicado Março 1, 2013 Publicado Março 1, 2013 boas noites eu consegui adquirir um tronco de sobreiro. a minha duvida é a seguinte. claro que eu o vou tratar com agua quente, depois de o colocar no aquario podera acontecer a agua começar a mudar de cor? obrigado desde ja Citar
Alvaro Silva Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Boas. Sim a água vai ficar com cor,pois o tronco vai largar tininos para a água,mas fica descansado que não afecta os peixes,tens e que lavar bem o tronco,e fervelo antes de o colocares no aquário. Cump: Álvaro Silva Citar
rodas_turtle Publicado: Março 2, 2013 Autor Publicado: Março 2, 2013 eu tenho é uma duvida. num dos tratamentos dis: -Tratamento com imersão em água quente 1. O tronco deve ser submerso em recipiente com volume suficiente para cobri-lo;2. Despejar água fervente sobre o tronco e deixar descansar;3. Trocar a água a cada três ou quatro dias.Tempo requerido para deixar de tingir a água: 28 dias no 3º. dis trocar a agua a cada 3 ou 4 dias. mas trocar sempre com agua quente ou agua fria(normal)? e deixo o tronco descansar em agua fervente durante quanto tempo? isso ajuda imenso mas nao explicita tudo. eixx eu nao queria nada que a agua me mudasse de cor porque eu gosto de a ver transparente :s muito obrigado alvaro silva e um desde ja obrigado aos restantos que me vierem ajudar Citar
m0ta Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Boa noite rodas_turtle, apesar de ser novato nesta área e estar agora a iniciar o meu primeiro projecto, vou te dizer o que entendi daí, e que fiz para tratar os troncos que usei. antes de tudo, lavei com agua fria, e esfreguei para tirar as cascas que estavam mais velhas e soltas. depois quando iniciei o tratamento que aí dizes, coloquei os troncos numa bacia, despejei a agua a ferver nos troncos ate os cobrir e deixas ficar 3 dias naquela agua (põem uma pedra em cima do tronco para ele ficar totalmente coberto). Ao fim de 3 dias deitas essa agua fora e voltas a despejar agua a ferver ate cobrir os troncos e repetes isto as vezes que for preciso até o tronco deixar de flutuar. Entretanto tbm vais notar que a cada muda de agua cada vez ficam menos resíduos na agua. Podes sempre quando fores mudar a agua dar mais uma esfregadela aos troncos. Comigo resultou bem, e fiz hoje a montagem do aquário e os troncos não largaram lixo para a agua. Cumprimentos, Ricardo Mota Citar Ricardo Mota
rodas_turtle Publicado: Março 3, 2013 Autor Publicado: Março 3, 2013 muito obrigado mota vou fazer isso mesmo Citar
alvarenga Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 A única diferença que faço e que se o tronco for pequeno meto numa panela grande a ferver durante 2horas. Se o tronco não couber na minha panela, mudo a água o máximo de vezes que me lembrar no primeiro dia. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts