Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, tenho um aquário com 100cm de comprimento, 30cm de largura e 40cm de altura. Tem capacidade para 120 litros.

Quantos ciclideos do malawi posso lá colocar?

Editado por Bruno2010
Publicado:

Posso juntar ciclideos do malawi com escalares? No meu aquário tenho muitas plantas, côcos e rochas com bastantes esconderijos. Não posso mesmo colocar lá malawi?

Publicado:

os peixes são resitentes mas escalares e malawi são de habitats diferentes com diferentes necessidades e o tamanho do aquario é inadequado para Malawis

Publicado:

Ja não vou colocar escalares, mas ciclideos do malawi já tenho. Queria saber é quantos malawi posso ter neste aquário? Qual o problema de ter malawis neste aquário?

Publicado:

O problema é a falta de espaço porque são peixes muito territoriais.

Necessitam de espaço para cada um ter o seu territorio, ou então tens monoespecie tipo 1 macho e 2/3 femeas que já não brigam.

Eu tenho um de 1800mm*600mm e brigam quanto mais o teu com apenas 1000mm*300mm

Publicado:

Pois, mas eu tenho um trio de metriaclima greshakei adultos, um trio de saulosis e alguns Cynotilapia sp. "hara" e dão-se todos lindamente...

Publicado:

se os colocaste desde juvenis ao mesmo tempo podem ter-se habituado mas se agora tentares colocar outra especie vais ter dificuldades

Publicado:

Olá,

Pois, mas eu tenho um trio de metriaclima greshakei adultos, um trio de saulosis e alguns Cynotilapia sp. "hara" e dão-se todos lindamente...

Tal como já te foi dito, o aquário é muito pequeno para colocar malawis. Se agora se dão bem, mais tarde ou mais cedo vais ter problemas... Esse aquário servia apenas para teres saulosis (são os mbunas mais pequenos).

Abraço,
Diogo