João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 todas as que estão ai nao precisam de nada disso sem ser fertilização liquida xD Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 todas as que estão ai nao precisam de nada disso sem ser fertilização liquida xD Que boa noticia xD Tenho que pensar em bons abrigos e bastantes plantas para os camaroes se nao ja sei q se meter lá um peixinho maior temos mariscada xD Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Tal e qual, depende os peixes, mas marisco e sempre bom! Os meus neons dão-se bem com eles! Ainda vou experimentar por no outro aquario um camarao para ver que fazem os gouramis o.o Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Até lhe vão chupar a cabecinha xD Eu tou a pensar misturar os camarões com neons corydoras talvez espadas molinesias ou gupies Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Olha e assim, espadas não sei, tive uma espada que entrou em ultimo lugar no aquario que matou o macho e andava a pancada aos gouramis e atrás dos neons! Está agora num outro aquário com uma escalar de 18Cm na terapia a ver se aprende a ficar quieta! por isso nao sei ate que ponto pode correr bem, mas tenta logo vês o resultado xD Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Ahah esta na casa de correcção xD Sendo assim acho q ficam na loja xD Acho q vou comprar um areão preto para realçar mais as cores dos camarões Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Sim faz isso, comprei parecido com areia da praia... resultado... so vejo os red's os verdinhos e os transparentes nem velos xd Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Yap porque tambem queria comprar crydoras albinas xD elas já são pequenas que chegue ent num fundo branco nem velas. Da lista que mandaste adorei a Cabomba caroliniana e parece ficar altinha Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Tenho 7 dessas Valisnerias tambem ficam muito bem! As cabomba nao tem raiz tem de estar por baixo de algo :D ou bem fixa ao substrato ps: vou indo ate amanha Cumps JoãoT Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Sim a valisneria tambem é altinha e faz aquele efeito a superficie mt fixe, sim tamebm já sao horas de ir xD Cmps Daniel B. Citar Cumprimentos Daniel B. (:
DMACHADO Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Uma informação importante: a temperatura de cor que usas é ao teu gosto e não importa às plantas - o que as plantas precisam é de lumen, potência luminosa, e desde que tenham energia suficiente no espectro visível, dão-se bem. Podes ter luz só azul, luz só vermelha, etc, que as plantas aproveitam-na na mesma. O que é que isto quer dizer? Que as grolux e isso são basicamente uma treta... as plantas adaptaram-se a usar toda e qualquer luz disponível. Uma lâmpada 6500k e uma 8000K é o que tenho no meu, e vou passar a leds 6500K e 10000K, para uma luz mais azulada. Prepara-te para a discussão que se vai seguir... Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Uma informação importante: a temperatura de cor que usas é ao teu gosto e não importa às plantas - o que as plantas precisam é de lumen, potência luminosa, e desde que tenham energia suficiente no espectro visível, dão-se bem. Podes ter luz só azul, luz só vermelha, etc, que as plantas aproveitam-na na mesma. O que é que isto quer dizer? Que as grolux e isso são basicamente uma treta... as plantas adaptaram-se a usar toda e qualquer luz disponível. Uma lâmpada 6500k e uma 8000K é o que tenho no meu, e vou passar a leds 6500K e 10000K, para uma luz mais azulada. Prepara-te para a discussão que se vai seguir... Ahah acredito que venha ^^ Eu pelo q li cheguei a conclusão que vou comprar esta 6500k codigo:865 30w Em relação a luz azul com o tempo acho q vou cair na tentação de prender uns leds azuis na calha para fazer uma moonlight Citar Cumprimentos Daniel B. (:
DMACHADO Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 6500K é uma boa escolha porque é o que te dá umas cores o mais naturais possível quando olhas para o aquário - no fundo é isso que queremos. Para fazer a moonlight usa leds azuis e leds brancos de ângulo estreito. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 6500K é uma boa escolha porque é o que te dá umas cores o mais naturais possível quando olhas para o aquário - no fundo é isso que queremos. Para fazer a moonlight usa leds azuis e leds brancos de ângulo estreito. Pois é isso mesmo q quero xD nao quero olhar para aquilo tipo candeeiro gigante! ^^ Azuis achas q não dá? já agr achas q os podias prender por dentro da calha? Citar Cumprimentos Daniel B. (:
DMACHADO Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Eu trocava o vidro por um claro e sem difusão de luz. E sim, metia os leds por dentro da calha. Depende do que comprares, leds para montar ou leds já montados, há-os à prova de água. Por dentro da calha acho que ficam melhor... Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Eu trocava o vidro por um claro e sem difusão de luz. E sim, metia os leds por dentro da calha. Depende do que comprares, leds para montar ou leds já montados, há-os à prova de água. Por dentro da calha acho que ficam melhor... Pois o vidro q tem é um tipo acrilico tenho de ver se arranjo um q n tenha perda de luz, pois isss dos leds tenho q ver, que sou um totó nisso Citar Cumprimentos Daniel B. (:
DMACHADO Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 ...estou a ver que tenho de começar a montar e vender moonlights em condições... :D No teu caso talvez seja melhor comprar leds já montados então. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 ...estou a ver que tenho de começar a montar e vender moonlights em condições... :D No teu caso talvez seja melhor comprar leds já montados então. Uma boa oportunidade de negocio e visto q tudo na aquarofilia tem um preço assim jeitoso xD Sim era por isso q eu optava mesmo mas olha os leds tem de ser msm azuis e brancos n podem ser só azuis? Ps:Enquanto nao produzes as moonlight fazes um esquema para totós ahahah Citar Cumprimentos Daniel B. (:
DMACHADO Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Os leds podem ser da cor que quiseres, com branco e azul fica mais próximo de um luar, só isso. Podes fazer com uma tira ao longo do aquário, ou focar mais numa ou duas áreas, esta última opção mais real. Eu uso reguladores de corrente LM317, mas o esquema mais simples é escolher os leds que queres usar, e a fonte de alimentação que tenhas por aí (12V, 18V,24V) e depois consultas esta calculadora que te diz como distibuir os leds: http://led.linear1.org/led.wiz Com uma resistência ficas com o circuito pronto a utilizar. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Os leds podem ser da cor que quiseres, com branco e azul fica mais próximo de um luar, só isso. Podes fazer com uma tira ao longo do aquário, ou focar mais numa ou duas áreas, esta última opção mais real. Eu uso reguladores de corrente LM317, mas o esquema mais simples é escolher os leds que queres usar, e a fonte de alimentação que tenhas por aí (12V, 18V,24V) e depois consultas esta calculadora que te diz como distibuir os leds: http://led.linear1.org/led.wiz Com uma resistência ficas com o circuito pronto a utilizar. Eu tenho visto mt gente aqui q compra leds no chinoca e diz q aquilo é só comprar o ter e um transformador ou fonte de alimentação e esta feito... Duvido que seja realmente asism prq tb nao entendo a relação entre a voltagem dos leds com a voltagem do transformador Citar Cumprimentos Daniel B. (:
DMACHADO Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Sim esses é só ligar a 12v, normalmente. É a solução mais simples. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
NGOD Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 ...estou a ver que tenho de começar a montar e vender moonlights em condições... :D No teu caso talvez seja melhor comprar leds já montados então. Isso era uma boa ideia, visto que ando a seguir o teu topico para ver o que fazes no teu Jebo, porque eu tambem tenho um Jebo R208(irmao mais pequenino do teu) e ando a pensar nos custos das 3 lampadas de 20w. Pensa nisso talvez ja tenhas um cliente se for como com as plantas é bom material de certeza abraço(desculpem o off-topic) Citar
DMACHADO Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Por acaso a seguir ao meu R219 vou tratar do upgrade de um R208 de um amigo... vai estando atento. Ainda ando a desenhar circuitos e posições dos leds, etc etc etc. Já ando com temporizador de 3 canais, nascer e pôr do sol etc... Tinhas é de mandar a tampa cá para cima... Daniel - acho que tens a ganhar principalmente se tirares esse acrílico baço, depois os leds arranjas com facilidade. Cumprimentos. Citar ::EndorFeena::Projecto Discus 300Laquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)calhas LED DIY (2010)CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiroo meu blog
NGOD Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Por acaso a seguir ao meu R219 vou tratar do upgrade de um R208 de um amigo... vai estando atento. Ainda ando a desenhar circuitos e posições dos leds, etc etc etc. Já ando com temporizador de 3 canais, nascer e pôr do sol etc... Tinhas é de mandar a tampa cá para cima... Daniel - acho que tens a ganhar principalmente se tirares esse acrílico baço, depois os leds arranjas com facilidade. Cumprimentos. Vou andar atento então.... Abraço Citar
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Sim 1º pasos comprar a lâmpada 2º passo mudar o acrilico para um branco cristalino xD 3º passo pensar nos leds sériamente =) Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Recommended Posts