Daniel FMB Publicado Fevereiro 28, 2013 Publicado Fevereiro 28, 2013 Olá malta foi me oferecido um aquário de 120L (100x40x30) o mesmo trazia uma calha com lâmpada ambos eram usados para agua salgada e ambos da aquapor Queria adaptar esta lâmpada para agua doce, a lâmpada que taz é azul e diz "blue marine" penso q nao sirva para agua doce (nao entendo msm nada de lampadas) Para a litragem do meu aquário "120L" que lâmpada me aconselhariam comprar (obs vou ter musgos de java fetos de java vallisnerias etc logo plantas de facil manutenção). As caracteristicas da calha sao as seguintes: 230V~50Hz 30W Citar Cumprimentos Daniel B. (:
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 boas visto so teres uma lampada quanto a mim o mais indicado será uma lampada de 6500k ou uma de 8000k nao precisas de comprar nas lojas de aquariofilia pois sao muito mais caras qualquer loja de electricidade tem a de 6500k tem o codigo 865 a de 8000k tem o codigo 888 Citar abraços joao santos
PST Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, discordo do j-santos. Precisamente por ser só uma lâmpada vale a pena investires numa especializada para aquariofilia. Também iria por uma de 6500k, mas substituiria esse acrílico que protege a calha por um mais simples, liso, para evitar perdas de luz. Citar "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, discordo do j-santos. Precisamente por ser só uma lâmpada vale a pena investires numa especializada para aquariofilia. Também iria por uma de 6500k, mas substituiria esse acrílico que protege a calha por um mais simples, liso, para evitar perdas de luz. As lâmpadas são iguais... As lâmpadas da Osram tanto se vendem em lojas de aquariofilia com em lojas de electricidade. Uma lâmpada de 30w 6500K é mais do que suficiente para o que é. C Citar
j-santos Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, discordo do j-santos. Precisamente por ser só uma lâmpada vale a pena investires numa especializada para aquariofilia. Também iria por uma de 6500k, mas substituiria esse acrílico que protege a calha por um mais simples, liso, para evitar perdas de luz. boas ja agora podias-me dizer quais as diferenças de uma lampada de 6500k da osram,philips ou silvania de uma que compras numa loja de aquariofilia? sabes a marca da lampad que compras numa loja de aquariofilia? Citar abraços joao santos
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 boas ja agora podias-me dizer quais as diferenças de uma lampada de 6500k da osram,philips ou silvania de uma que compras numa loja de aquariofilia? sabes a marca da lampad que compras numa loja de aquariofilia? Citar
Daniel FMB Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Olá a todos obrigado pelas respostas acho que vou optar mesmo por uma "6500k tem o codigo 865" Alias tambem já tinha reparado nisso do acrilico da calha que é rugoso posso substituir por qualquer acrilico transparente? é q aquilo ainda deve aquecer ^^ Cumps Daniel obrigado novamente Citar Cumprimentos Daniel B. (:
ramif Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boa Noite Podes comprar um liso da mesma espessura desse que tens ai e não te preocupes que as lâmpadas não aquecem assim tanto para derreter isso. Citar
Daniel FMB Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boa noite Okey obg assim fico mais descansado é isso mesmo que vou fazer pena isto não ter uma moon light incorporada ^ Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Concordo a 100% com o j-santos Comprei na loja do chinoca uma! e adivinha? está a 100% ... Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2013 Concordo a 100% com o j-santos Comprei na loja do chinoca uma! e adivinha? está a 100% ... Boas Dark assim é q eu gosto mas em relação as coisas do chinoca tenho más experiências em meu redor como curto-circuitos em interruptores "deles" =) também compro coisas no chinoca mas coisas relacionadas com electricidade fico um pouco pé atras Mas já andei aqui a navegar por preços não me parecem muito caras ^^ Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 É assim , eu gosto muito de ver o que compro, e comprei no chinoca lâmpadas da ANTE ou ANTA ou que é, que me parece ser uma boa marca apesar de tudo. Ate agora nunca tive problemas com lampadas xD Mas olha tudo o resto não vale muito a pena no chinoca! Experimenta abrir uma extensão e ve a quantidade de cobre que ela tem! xD Fios de cobre quase nem ve-los, só tem fios ranhosos que de confiança nao têm nada! Quanto ás lâmpadas... 1.5 euros e ta a 4 meses sem dar problemas xD Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Eu vou lá dar uma espreita Só odeio ir aos chineses por causa das perseguições que fazem dentro das lojas fgh -.-" Deus queira que nunca dê boa sorte 1.5 é baratinho tive a ver uma da philips e outra da navara ou lá o como se chama era 7€ e outra 4€ ^^ esta dentro do orçamento xD Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 xD epah ate agora 100% mas como disse/s isto dos chinocas de um dia po outro pode pifar xD perseguição chinoca é de morrer a rir XD Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 É mesmo isso q acontece já vi aquii gente q comprou filtros no chines para nanos e funcionam bem o.o Porra nem me digas nada ent se levas um casaco preto esqueçe xD Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 x'D filtro tbm tenho um comprei no chines mas e da BOYU Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 E que tal se porta?! porque tenho um aquario de 15L talvez compre um brinquedo desses para lá! O preço foi em conta para a qualidade? Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Épah 7.5 euros da Boyu estou bastante contente com ele, filtro de cascata está a bombar no meu nano de camarões na boa e é regulavel Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Deve estar mesmo fixolas e o preço é em conta tambem Por acaso filtros aqui nos chinocas do algarve nc encontrei.. Tens redcherry? Tou a pensar em comprar quando montar o eu de 120L mas nao sei mt bem os cuidados a ter cm eles tenho q estudar xD Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Tenho mistura, tenho red's puros e aqueles verdinhos! tambem sou novato nos camarões! Por isso não te posso ajudar muito com isso Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Já eu sou novato em tudo Diz me só uma coisa eles reproduzem-se muito? Das algo para comerem? Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 Sim, dou uma comida propria da SERA é barata, e 4 euros e pouco, Reprodução digamos que é MUITO rapida! xD tens de ter indispensavelmente musgo de java! Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Sim, dou uma comida propria da SERA é barata, e 4 euros e pouco, Reprodução digamos que é MUITO rapida! xD tens de ter indispensavelmente musgo de java! Está certo ainda bem é isso mesmo q queria ouvir Sim eu estou a pensar meter musgos de java no meu aqua pq pelo q li tem uma manutenção facil, mas n posso meter muitos pq o meu aqua tem 40cm de altura queria algumas plantas altas tambem, e de facil manutenção anda de tenho que pesquisar melhor sobre isso tambem Citar Cumprimentos Daniel B. (:
João Tiago Publicado: Março 1, 2013 Publicado: Março 1, 2013 plantas de facil manutençao? musgo de java fica rasteiro em principio aqui vai uma lista das facil manutençao : -anubia -vesicularia dubyana ou musgo de java -Cryptocoryne x willisiisagitaria -Bolbitis heudelotii -Microsorium pteropus (feto de Java) -Cabomba caroliniana -Ceratophyllum demersum -Chara sp. -Cryptocoryne -Egeria -Hydrila verticillata -Isopterygium tennerum -Nitella -Potamogeton perfoliatus -Riccia fluitans -Utricularia foliosa -Vallisneria americana .Glosso .Eleocharis Parvula .Riccia Citar Brevemente...
Daniel FMB Publicado: Março 1, 2013 Autor Publicado: Março 1, 2013 Ui obrigado Dark já vou ver qual dessas me agrada o aspecto Algumas dessas necessita de substrato fértil? é q eu ainda não sei se vou por Tenho q ver isso e os centimetros que a camada de substrato fertir e inerte tem de ter Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Recommended Posts