Hulkxl Publicado Fevereiro 28, 2013 Publicado Fevereiro 28, 2013 (editado) Antes de mais um grande obrigado a todos os membros deste fórum que de uma forma incansável tentam ajudar aqueles que como eu começam de novo neste mundo da aquariofilia. Serve este tópico para apresentar o meu aquário, projectos, e duvidas diversas que me estão as surgir assim como receber criticas construtivas e sugestões. Material: Aquário 80 cm * 30 cm * 40 cm - + -95 L Filtro JBL Greenline e701 - Caudal do filtro 700 Lt./h. Termóstato EHEIM 200 W Iluminação calha de Leds (ligada durante 6 Horas) Termómetro de mercúrio. Hardscape: Areia silica Rocha morta Avião despenhado (decorativo) Parâmetros: pH - 7 Temperatura agua 26º Plantas: ----------- Peixes: 12 Tetra Neon 2 Donio Zebra 1 Coridora paleatus 2 Mollys Fertilização: ----------- Período de ciclo: 17 Dias, durante o qual fui colocando alguma comida na agua, após isso coloquei os meus primeiros habitantes, que foram os 2 Donio Zebra, e a dois dias atrás os 6 Tetra Neon e 1 Coridora paleatus. DUVIDAS: Qual a periodicidade para TPA e % ? Devo colocar plantas no aquário ou posso deixar assim? Quantas horas devo deixar a luz acesa? Será que posso colocar um par de discos no meu aquário mantendoestes parâmetros? Editado Março 3, 2013 por Hulkxl Citar
marques408 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 Muito bonito esse aquário. fotos dos habitantes ainda não há? Citar
cristao Publicado: Fevereiro 28, 2013 Publicado: Fevereiro 28, 2013 muito fixe o avião! onde compraste? Citar
Hulkxl Publicado: Março 3, 2013 Autor Publicado: Março 3, 2013 Boa noite ! Vou colocar as fotos dos habitantes muito em breve, PROMETO ! Quanto ao avião comprei numa loja de animais em Mafra, mas já encontrei a venda na Net, embora não saiba indicar o link, mas se pesquisares por "avião decoração aquario" deve aparecer. Acrescento que já tenho mais novos peixes no meu Aqua. o meu cardume de neonazista subiu para 12, e passei a ter dois Mollys. Citar
Hulkxl Publicado: Março 3, 2013 Autor Publicado: Março 3, 2013 AJUDA - Tenho um Donio Zebra a destabilizar o meu aquário, passa o tempo a atacar as caudas do outro Zebra e dos neons, acha que a parte de cima das aguas são só dele. DEVO desfazer-me dele ????? Gostaria de ter a opinião dos membros aqui do fórum em relação a algumas alterações que estour a pensar em fazer tais como: Acrescentar um tronco de Madeira (que vou ter de procura um sítio para comprar, se conhecerem sugiram ) Acrescentar algumas plantas (mas só tenho areia de silicia, nada de substrato e também não podem requerer muita manutenção ) Colocar led's azuis que no fim do ciclo diário de luz (7hora), façam a transição para a noite. Por exemplo 6 horas luz branca, 1hora luz branca e azulada, mais uma hora só azul e depois escurecer. Ainda pondero dentro de algum tempo colocar alguns discos ?????? Gostaria que me ajudassem dando a vossa opinião em relação a estas questões. O MEU OBRIGADA POR TODO O APOIO !!!!!!!!!! Citar
Rodrigo Isaac Publicado: Março 3, 2013 Publicado: Março 3, 2013 Acho que o teu ciclo devia durado mais que provas tens que o ciclo já tinha acabado? As corydoras são de cardume deves ter pelo menos 3 e todas da mesma espécie. Sem plantas nem é preciso luz mas aconselho-te a por plantas naturais quantos watts tem a tua luz? Não gosto muito das decorações. Alguma coisa é só dizeres é normal que tenhas duvidas para iniciante até está bom comparado com muitos que vemos por aqui. A areia vai ficar suja num instante e deves fazer as tpa uma vez por semana cerca de 15% a um terço de água. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Rodrigo Isaac Publicado: Março 3, 2013 Publicado: Março 3, 2013 Também sou de Mafra tens a aquaeden e o quadro vivo. Com areia de sílica é difícil teres plantas. É pequeno para discos pois se não me engano são de cardume e quanto à luz se fores por plantas 8/12h por dia e depois pode por os leds azuis ao inicio ou depois o tempo que quiser. Não exagere na quantidade de leds azuis. Citar River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
Hulkxl Publicado: Março 3, 2013 Autor Publicado: Março 3, 2013 Obrigada pelas sugestões, e sim a minha areia esta a ficar um pouco suja como tal estou a pensar seguir a sugestão e por pelo menos mais um corydora. Quanto a decoração também concordo que esta uma decoração a iniciado, muito frio e pouco natura, dentro em breve vou tentar alterar. Citar
paulo7 Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 Boas, Deves sim meter nao 1 mas mais umas 3 corys pelo menos, sao peixes de cardume. Pensa em adicionar umas anubias e valisnerias,fica bem fixe :D Citar
Hulkxl Publicado: Março 27, 2013 Autor Publicado: Março 27, 2013 Ola companheiros Estou de aqui para apresentar as minhas alterações, que foram no seguimento dre algumas opiniões aqui deixadas. Assim sendo layout completamente mudado; já tirei o avião e a rocha morta, e introduzi natureza: * Tronco Red moor * Dragon Stone * Plantas: Anubias Nano / Musgo Cristmas Parâmetros:pH - 7,5 (subio com estas alterações agora introduzidas)Temperatura agua 27º Peixes:12 Tetra Neon1 Donio Zebra1 Coridora paleatus2 Platis 10 Caridinas japônicas 2 Otosinctus Brevemento pretendo colocar fotos Citar
RuiMFJ Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 agora sim...sem decorações artificiais está no bom caminho...umas valisnerias colocadas num dos cantos inferiores ficariam bem Citar
Daniel FMB Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 Fizeste uma boa opção em tirar aquele predaço de ferrugem ;P Citar Cumprimentos Daniel B. (:
Recommended Posts