alvarenga Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Que montagem espectacular 5 *. Já vi muitas montagens bonitas, mas adorei esta. A pedra as 2 tonalidades distintas de verdes, apaixonante. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
gmmartins Publicado: Março 2, 2013 Publicado: Março 2, 2013 Viva, Mais uma montagem de grande nível. Concordo com a opinião de que a pedra central não seria a melhor opção à primeira vista. Mas também sei que quando as plantas crescem as coisas podem ficar bem diferentes e portanto temos que esperar. Para além disto, o quebrar as regras tem o seu "q" de interessante. Eu neste momento tenho o meu aqua com 2 pedras quando a regra manda ter um número ímpar. Mas gosto do resultado e foi intencional o que também me parece ser o caso. Esse musgo não parece mesmo aquático mas deixa ver o que acontece. Se vês que apodrece tira para evitares amónia. Quanto às pedras calcárias ou não. Está mais que provado que das 300 ou 400 espécies de plantas usadas em aquariofilia apenas um pequeno número (ex. Tonia) não tolera águas duras. Para as restantes, desde que tenham CO2 com fartura e nutrientes tanto lhes faz. Também não acho que facilite a cuba. Acho que é mesmo indiferente! O que a cuba precisa é de muito CO2 a chegar ao fundo e de muita tesoura para a manter junto ao substrato ou caso contrário começa a boiar e o tapete levanta todo, IME. Abraço e continua a mandar fotos Gustavo Martins My nano Litopótamus
João Azevedo Publicado: Março 7, 2013 Publicado: Março 7, 2013 Não consigo ver as fotos :/ Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Francisco Matos Publicado: Março 7, 2013 Autor Publicado: Março 7, 2013 Bom dia, Obrigado a todos pelos vossos comentários. Ontem acrescentei 10 caridinas japónicas e adquiri a marsileia hirsuta que pretendo acrescentar ao layout para, como referi, quebrar a monotonia da "Cuba". No fim de semana, coloco fotos da evolução. Não consigo ver as fotos :/ João, Estive a organizar as fotos no servidor e esqueci-me que os links quebraram... situação já corrigida. Abraço, Francisco
coriolis Publicado: Março 7, 2013 Publicado: Março 7, 2013 (editado) Boas Francisco . Após alguma controversa eis a bonança. Ei-lo com toda a sua plenitude. Muito bonito parabens Francisco, e obrigado por nos partilhar as suas montagens. Queria colocar uma questão. Na fotografias não se vê nem o fio do termóstato tiraste-o para as fotos? Utilizaste o Growth Plate? Abraço, César. Editado Março 7, 2013 por coriolis
Francisco Matos Publicado: Março 7, 2013 Autor Publicado: Março 7, 2013 Queria colocar uma questão. Na fotografias não se vê nem o fio do termóstato tiraste-o para as fotos? Utilizaste o Growth Plate? Bom dia, Cesar Usei o Growth Plate, mas sem termóstato. A Growth Plate ajuda-me com os declives, além de me permitir poupar cerca de 4 litros de substrato. Não coloquei termóstato pois neste layout ficaria sempre a ver-se o fio e, normalmente, entre Abril e Setembro, não preciso de termóstato no aquário pois as temperaturas nunca me descem abaixo dos 22 graus. Abraço, Francisco
Guilherme Martins Publicado: Março 7, 2013 Publicado: Março 7, 2013 Boas :D o aquario esta muito bonito podes dar o setup por favor? ja agora parabens Guilherme Martins
Andreia Caetano Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Muito bonito o aqua! Simples, mas belo! Parabéns! Cumpts, Andreia Caetano "My piece of nature"
Samuel Ferreira Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Boa Noite, Antes de mais gostaria de dar-te os parabéns por esta montagem, acho que está excelente!!! Só falta é mesmo o setup do aquário, pois estou curioso e já agora que musgo é esse, parece bastante bonito?
Francisco Matos Publicado: Março 16, 2013 Autor Publicado: Março 16, 2013 Bom dia a todos, Não porque, mas não tenho recebido as notificações do fórum. Obrigado a todos pelos vossos comentários. Vou hoje fazer umas fotos para postar o estado das coisas e apresentar o setup. Boa Noite, Antes de mais gostaria de dar-te os parabéns por esta montagem, acho que está excelente!!! Só falta é mesmo o setup do aquário, pois estou curioso e já agora que musgo é esse, parece bastante bonito? Aelius, O musgo que utilizei é Riccardia chamedryfolia. Abraço a todos e até já, Francisco
Francisco Matos Publicado: Março 17, 2013 Autor Publicado: Março 17, 2013 (editado) Boa Noite a todos, Deixo-vos o ponto de situação do aquário... 1. Como tinha referido, plantei Marsileia Hirsuta para tentar quebrar a monotonia da cuba... 2. Acrescentei Caridinas Japónicas, que andam alegres a pastar no musgo ... 3. A Ludwigia Inclinata "curly" não se adaptou muito bem e antes de perder a planta passei para o ADA 90P onde está muito feliz ... 4. A visão do aquário com os equipamentos a funcionar é ... Aquário/ Cube Garden W60xD30XH36Luminária/ Blau 3 x 24 watts, 8 horas por dia [a substituir muito brevemente ] Filtragem/ Eheim Professional 3(Bio Rio M, Bamboo Charcoal)Substrato/ Penac P, Penac W, Tourmaline F, 2 lt Power Sand S, 1 Lt Power sand special L, Aqua Soil New AmazoniaCO2/ Pollen Glass large 20, 2 bolhas por segundo com CO2 bubble counterPlantas/ Riccardia chamedryfolia; Hemianthus "cuba"; Marsileia HirsutaPeixes e Invertebrados/ Otocinclus sp.; Caridina Japonica Um abraço, Francisco Editado Março 17, 2013 por Francisco Matos
Tozé Nunes Publicado: Março 17, 2013 Publicado: Março 17, 2013 Olá Francisco, isso está bem bonito, pena a Ludwigia Inclinata "curly" não se ter dado aí. A tua marsilea é enorme comparada com a minha que é +/- do tamanho da glosso. Como fizeste para ter esse fundo azul degradê? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
tat Publicado: Março 17, 2013 Publicado: Março 17, 2013 Boas, Se não é indiscrição aonde arranjaste a Marsileia Hirsuta ? Ando á procura há algum tempo.... Obrigado Aquario Tematico Amazonas
Paulo SS Conceição Publicado: Março 17, 2013 Publicado: Março 17, 2013 Está fabuloso esse aqua acho que tirava licença sem vencimento durante uns seis meses só para me babar lol. Brancaman parece-me que não tem fundo nenhum, parece parede branca e o resto são os reflexos da luz, mas esperemos pelo Francisco para tirar as dúvidas Cumprimentos Paulo Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
Francisco Matos Publicado: Março 18, 2013 Autor Publicado: Março 18, 2013 (editado) Boa tarde, Olá Francisco, isso está bem bonito, pena a Ludwigia Inclinata "curly" não se ter dado aí. A tua marsilea é enorme comparada com a minha que é +/- do tamanho da glosso. Como fizeste para ter esse fundo azul degradê? Olá Brancaman. A Marsileia foi plantada há uma semana. Ainda se está a adaptar ao estado submerso. De facto, a experiência que tenho com a Marsileia é a mesma que a tua... fica parecida com glosso. Vamos a ver como evolui. O fundo azul degradê.... A parede está pintada numa cor semi acetinada da cin chamada de cinza asfalto ... ideias da decoradora da casa. É um cinza a puxar para o azul. Depois quando fotografo, tenho colocado luz na parte detrás do aquário em baixo. Uso aquela lampadas tipo T5 que vendem no AKI para a retroiluminação. O efeito acaba por ficar engraçado. Boas, Se não é indiscrição aonde arranjaste a Marsileia Hirsuta ? Ando á procura há algum tempo.... Obrigado Olá Tat, A Marsileia Hirsuta é da Tropica e comprei na aquaeden. Está fabuloso esse aqua acho que tirava licença sem vencimento durante uns seis meses só para me babar lol.Brancaman parece-me que não tem fundo nenhum, parece parede branca e o resto são os reflexos da luz, mas esperemos pelo Francisco para tirar as dúvidasCumprimentosPaulo Conceição Paulo, Muito obrigado pelos teus comentários. Um abraço, Francisco Editado Março 18, 2013 por Francisco Matos
mergulhops2 Publicado: Abril 16, 2013 Publicado: Abril 16, 2013 Boas, Como vai este magnífico projeto? Cumps <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Francisco Matos Publicado: Abril 17, 2013 Autor Publicado: Abril 17, 2013 Boas, Como vai este magnífico projeto? Cumps Boa noite, O projecto está a andar. Infelizmente, ando cada vez com menos tempo e o pouco que tenho dedico ao 90p. Estou em falta com o fórum quanto a actualizações. A maior novidade foi a alteração da calha. Passei de 3 T5 de 24watts para a ADA Aquasky 602. Também nas plantas ... Além do crescimento, não resiste a introduzir a ludwigia inclinara crystal. Vou tentar actualizar brevemente com fotos e talvez um vídeo. Abraço, Francisco
alvarenga Publicado: Abril 17, 2013 Publicado: Abril 17, 2013 Boa noite, O projecto está a andar. Infelizmente, ando cada vez com menos tempo e o pouco que tenho dedico ao 90p. Estou em falta com o fórum quanto a actualizações. A maior novidade foi a alteração da calha. Passei de 3 T5 de 24watts para a ADA Aquasky 602. Também nas plantas ... Além do crescimento, não resiste a introduzir a ludwigia inclinara crystal. Vou tentar actualizar brevemente com fotos e talvez um vídeo. Abraço, Francisco Já sei então quem foi o primeiro aventureiro. Estou curioso com essa calha tenho pena só existir para aquários pequenos. Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Pedro Rosa Publicado: Abril 17, 2013 Publicado: Abril 17, 2013 (editado) Essa calha é absolutamente fantastica e aparentemente excelente para as plantas. Com tudo ligado parece o estádio da luz .png' alt=':biggn:'> Mas acho-a cara... ok, é ADA Editado Abril 17, 2013 por pmgsr Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Tozé Nunes Publicado: Abril 17, 2013 Publicado: Abril 17, 2013 Boa noite, O projecto está a andar. Infelizmente, ando cada vez com menos tempo e o pouco que tenho dedico ao 90p. Estou em falta com o fórum quanto a actualizações. A maior novidade foi a alteração da calha. Passei de 3 T5 de 24watts para a ADA Aquasky 602. Também nas plantas ... Além do crescimento, não resiste a introduzir a ludwigia inclinara crystal. Vou tentar actualizar brevemente com fotos e talvez um vídeo. Abraço, Francisco Então Francisco, não se arranja uns minutos para colocar umas fotos novas? Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Francisco Matos Publicado: Abril 18, 2013 Autor Publicado: Abril 18, 2013 Boa noite, Hoje despachei-me a horas decentes e tive oportunidade de voltar a ligar as luzes e tirar umas fotos... aqui fica Ainda não podei o aquário e plantei ludwigia inclinata crystal na segunda feira. Também, desde segunda que instalei a Aquasky e devo dizer que estou muito satisfeito... tem um aspecto fantástico. Deixo umas fotos do unpacking e de pormenor... Um video com detalhe dos dissipadores dos Leds... Um abraço para todos... Francisco
Tozé Nunes Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 Belíssima calha, isso é design puro e duro, no entanto gostava de ver a comparação com a anterior, seria possível fotografar as duas com a máquina em manual e usando a mesma abertura, tempo de exposição e temperatura de cor? Tipo isto: Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
jorge_ Publicado: Abril 18, 2013 Publicado: Abril 18, 2013 gosto mais das cores com a 3x24, o aqua fica mais azul!mas está muito bom a nível de layout!parabéns http://jorgescaping.blogspot.com/
Pedro Rosa Publicado: Abril 19, 2013 Publicado: Abril 19, 2013 Francisco, E o comportamento das plantas, notas diferenças aparentes? (crescimento, pearling/consumo CO2...) Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Recommended Posts