Ricardo Paula Publicado Fevereiro 27, 2013 Share Publicado Fevereiro 27, 2013 (editado) Amigos, Finalmente vou montar o meu novo nano salgado. O Aquário não é nada de mais, é um Resun DMS 500-PLL, pois o orçamento nao permite esticar-me muito.... Setup:Aquário: Resun Dms 500-PlMedidas: 50X45X56 Bomba: Resun Sp 980L/hEscumador: Resun Sk-300 ( a substituir por um TMC V2 Skim 200)Termostato: Jagger 100WtsIluminação: 2 Lampadas Pl de 36W,1 azul e 1 branca, mais 8 Leds azuis.Refrigeração 2 ventoinhas de 1.2WtsRocha: cerca de10kg ( Fiji)Areão: 12 Kilos de areia de coral fino. Editado Fevereiro 27, 2013 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 1, 2013 Autor Share Publicado: Março 1, 2013 Amigos, Hoje iniciei a montagem, aproveitei 70 litros de outro nano e juntei o resto. Geral Cryptocentrus cinctus Amanha chega o escumador TMC V2 500 aconcelhado pelo Membro João Judicios que desde já agradeço e na 2ªf uma Tunze 6025 para substituir as actuais que tenho. Opiniões e criticas serão bem vindas. Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rui da silva Publicado: Março 7, 2013 Share Publicado: Março 7, 2013 boas ricardo, que pretendes manter neste nano? cmpts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao_judicibus Publicado: Março 8, 2013 Share Publicado: Março 8, 2013 Boas amigo, Sempre às ordens. Outra coisa que alterei na altura foi a bomba de retorno, creio para uma eheim 2000+, para de certa forma evitar bombas excessivas na frente do aquário. Os meus dois cêntimos, e se me permites a critica, acho que tens muita rocha no aquário, o que te irá dificultar na circulação de água. Eu baixava um pouco mais o layout, e/ou retirava rocha. NA parte traseira de filtração o que usas-te ? Abraço, João Judicibus Abraço, João Judicibus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ntrocado Publicado: Março 8, 2013 Share Publicado: Março 8, 2013 Um Resun DMS 500-PLL E igual ao meu nano ja o tenho quase a dois anos pra quem quer ter um salgado a baixo custo é 5 estrelas e depois o material que tas a usar ja é muito bom para o manteres por uns anos! Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 10, 2013 Autor Share Publicado: Março 10, 2013 (editado) Amigo Rui, Vou manter apenas um casal de ocelaris black, que chegou ontem, um "casal" Cryptocentrus cinctus e Alpheus Bellulus, e um ou dois camarões. Amigo João, não só permito qualquer critica, como agradeço, só assim pudemos evitar erros e manter o aquário com as melhores condições para os habitantes. Isso da bomba Eheim, nao é mal pensado :D em relação as rochas vou retirar algumas, estão so para ajudar a maturar mais depressa, na "sump" tenho carvão activado e siporax. Amigo Ntrocado, acho que para iniciar é 5* o aquário, o que me vai dar alguma expriência para daqui a um ano avançar para uma coisa melhor Editado Março 10, 2013 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 10, 2013 Share Publicado: Março 10, 2013 Boas, Tens fotos do geral já com os Ocellaris? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 10, 2013 Autor Share Publicado: Março 10, 2013 Amigo, tenho sim Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 10, 2013 Share Publicado: Março 10, 2013 Boas, Planeias meter mais algum peixe? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 10, 2013 Autor Share Publicado: Março 10, 2013 Em principio só um ou dois Lysmata Debelius, e um casal de Bengais. Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 10, 2013 Share Publicado: Março 10, 2013 Também estive a pensar em arranjar um aquário desses mas na altura o feedback que me deram não foi dos melhores por isso decidi comprar todo em separado, ainda estou à espera de coisas... O teu parece estar bem encaminhado. Boa continuação. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao_judicibus Publicado: Março 14, 2013 Share Publicado: Março 14, 2013 Boas, Gosto dos Ocellaris.. Em relação ao Siporax..... bom, é uma grande massa filtrante quando bem usada. SE começar a entupir, acaba como todas as outras.. em vez de ajudar desajuda. O Siporax é bem usado em Sumps, que têm filtração mecânica na queda de água ( exemplo, saco de filtração ), e assim diminui-se os detritos que iriam entupir os poros das cerâmicas. Atenção, não estou a dizer que não presta ou que faz mal, nada disso, apenas alerto para o facto de para essa litragem, quanto menos variantes tiveres para as coisas desviarem do caminho certo, melhor. Até hoje se consegue manter Picos até 5 litros com apenas rocha viva e mudas de água, e segundo o que dizes, a ideia é ter poucos peixes, logo, pouca carga, logo, Rocha, mudas e escumador, servem perfeitamente. De resto, vai mantendo actualizado com fotos. Abraço Abraço, João Judicibus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Nelson Publicado: Março 20, 2013 Share Publicado: Março 20, 2013 boas.... gostei do layout! os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 22, 2013 Autor Share Publicado: Março 22, 2013 (editado) Amigo Marco, Também gostava do layout anterior, mas como estava a fazer pouca circulação entre as rochas, tive de optar por mudar o mesmo. Geral: Em relação á iluminação passou de 2PL de 24W para 4x24W T5, para 90 litros acho que será suficiente para corais duros :D Novo membro da equipa de Limpeza Editado Março 22, 2013 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Março 24, 2013 Share Publicado: Março 24, 2013 Boas, O novo layout tambem ficou bem. Fizeste bastantes actualizações no equipamento. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Nelson Publicado: Março 25, 2013 Share Publicado: Março 25, 2013 preferia o layout antigo, mas este tb está fixe os meus aquarios: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=235335 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Março 25, 2013 Autor Share Publicado: Março 25, 2013 Amigos,Hoje fui comprar um casal de Bengais, o macho veio com a boca cheia de ovos, o vendedor disse que está assim á 5 dias.Venho pedir a vossa preciosa ajuda, sobre quantos dias demora a incubação?Como não tenho aquário para pôr os alevins, estou a pensar em comprar uma maternidade que vi, tipo cascata com uma bomba de ar o que faz com que a agua esteja sempre em movimento, será suficiente para eles se aguentarem? Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Areias87 Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 e o escumador sempre ficou o tmc v2skim 200?que tens a dizer dele? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Abril 2, 2013 Autor Share Publicado: Abril 2, 2013 Nop, comprei on TMC V2 500 .png' alt=':biggn:'> Até a data tira porcaria que se farta. Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Areias87 Publicado: Abril 2, 2013 Share Publicado: Abril 2, 2013 eu comprei um tmc 400 mas ainda não o meti a funcionar..tem escumado bem?a bomba é rio tambem? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Paula Publicado: Abril 3, 2013 Autor Share Publicado: Abril 3, 2013 (editado) Nao faço ideia em relação a bomba, mas que escuma bem escuma , fazia um bocado de barulho mas desde que pus um silenciador passou a ser bastante silencioso . Editado Abril 3, 2013 por Ricardo Paula Abraço, Ricardo APC # 207 Webcam ligada das 19 ás 24 horas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tpequeno Publicado: Abril 4, 2013 Share Publicado: Abril 4, 2013 Boas, Na minha opinião isolava já o macho com um objecto do tipo ouriço, mas como não tenho experiência e falo apenas por ler em fóruns a informação, deixo-te o link de um membro que foi capaz de os reproduzir com sucesso. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showuser=28429 Espero que o facto de deixar o link não ofenda ninguém ou infrinja alguma regra. O aquário está muito fixe .png' alt=':biggn:'> boa sorte na reprodução. Abraço, Tiago Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedroasan Publicado: Abril 14, 2013 Share Publicado: Abril 14, 2013 Boas Muito interessante este projecto. No futuro tambem tou a pensar fazer um nano, e este topico tem sido interessante para tirar ideias. Boa sorte Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Maio 2, 2013 Share Publicado: Maio 2, 2013 Boas, Novidades? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts