Paulo Sá Publicado: Abril 19, 2013 Autor Publicado: Abril 19, 2013 Caríssimos, sobre filtro, um amigo falou-me na possibilidade de fazer uma coisa mais artesanal (do-it-yourself) e acha que o melhor é usar uma bomba submersível (tipo aquelas que usam nos furos) colocada dentro de um bidão ou caixa (tudo furado para a água entrar e para proteger a fauna de ser chupada pela bomba). Depois o filtro seria um conjunto de 2 ou 3 bidões grandes com matéria "filtrante". Algo como nesta foto. Uploaded with ImageShack.us Acham que isto pode ser uma solução ?
luisfraposeiro Publicado: Abril 21, 2013 Publicado: Abril 21, 2013 sim, penso que será uma boa opção. Com os melhores cumprimentos, Luís Raposeiro
RalpH Publicado: Maio 16, 2013 Publicado: Maio 16, 2013 Então e novidades desse lago é para quando? Cumprimentos!
Fernando Fernandes Publicado: Maio 16, 2013 Publicado: Maio 16, 2013 Então esse filtro está feito? Lago da Gramínea🌿
Paulo Sá Publicado: Maio 17, 2013 Autor Publicado: Maio 17, 2013 Gente boa, A falta de notícias deve-se a uma avaria no "demolidor" que não me deixou acabar o buraco ... mais uns dias e acabo a primeira fase da empreitada A segunda fase vai ser fazer o muro de suporte (depois coloco umas fotos). Muito provavelmente vou peder a primavera e início do verão em obras pelo que vou este ano ter poucas possibilidades de introduzir fauna e flora. O lago vai levar uma tela (liner) de borracha com 0,5mm e o filtro acabei por comprar um e só vou "inventar" um 2º filtro que vai ser ligado ao skymmer. Depois de muito bater com a cabeça encontrei material a preços "decentes" mas tive que comprar a tela directamente no fabricante e o filtro e bomba num revendedor da Alemanha (quando receber o material meto fotos e os preços).
cos177 Publicado: Maio 18, 2013 Publicado: Maio 18, 2013 Acho má ideia um filtro do-it-yourself para esse tamanho de lago, acho que te vais arrepender a curto prazo... O meu lago - Mein Teich - My pond
Paulo Sá Publicado: Maio 27, 2013 Autor Publicado: Maio 27, 2013 (editado) Viva, Para verem que ainda não desisti ... cá vão umas fotos do estado actual (do buraco... que até ver é só isso). Hoje comecei a fazer um alicerce para os muros de suporte. A tela ainda vem no mar ... mas entretanto hoje chegaram os filtros. Optei por um skymmer com uma pequena bomba só para ele (é aqui que vou testar o filtro caseiro), e depois o resto do material. Obrigado à MundiSpa Portugal que apesar de não trabalhar com lagos conseguiu arranjar-me todo este material a um preço bastante razoável. Editado Maio 27, 2013 por Paulo Sá
gsilva92 Publicado: Maio 30, 2013 Publicado: Maio 30, 2013 vai parecer um lago natural, muito bom esse sitio, boa sorte para a construção, ate da vontade de ir a pesca no jardim xD
Paulo Sá Publicado: Julho 23, 2013 Autor Publicado: Julho 23, 2013 Caros Amigos, Na próxima semana vou começar a meter a tela e a água (pouco a pouco que há pouca vontade de trabalhar com este calor!). 1) Alguém sabe onde comprar as "bactérias" para iniciar a filtragem biológica? (o lago vai ficar numa 1ª fase com +- 30.000 litros). 2) Aceitam-se "doações"/trocas de flora.
ct1gnd Publicado: Novembro 2, 2013 Publicado: Novembro 2, 2013 Hoje deu-me para dar uma vista de olhos aos tópicos dos lagos e para minha surpresa deparei-me com este projecto magnifico. Só que fiquei desiludido, pois desde Julho que o tópico não tem continuação. O que se terá passado? Se é por falta de peixitos e como sou vizinho, posso arranjar.
Soldamdp Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Boas.. Fiquei curioso em saber como vai este projecto... não há novas fotos.. novas noticias?? ... Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo
Soldamdp Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Podes sempre por tela de pvc que é mais barata ve aqui Os preços são realmente assim tão baixos??? eu andei a procura de tela, e fazem me 15 euros o m2.... assim pelo site vale muito mais a pena.. visto que quero comprar perto de 30m2 , o que fica para cima de um dinheirao!!! Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo
tmaster Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 Os preços são realmente assim tão baixos??? eu andei a procura de tela, e fazem me 15 euros o m2.... assim pelo site vale muito mais a pena.. visto que quero comprar perto de 30m2 , o que fica para cima de um dinheirao!!! São o que consta lá . Mas não é tela de borracha. é de pvc. È mais tipo plástico ,não dura tanto mas pelo menos uns 15anos há de durar se for bem protegido do sol, com gravilha e por baixo não tiver nada que fure e não tiver árvores com raiz que danifique. Atenção que falo sem esperiência com pvc Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Soldamdp Publicado: Novembro 9, 2013 Publicado: Novembro 9, 2013 São o que consta lá . Mas não é tela de borracha. é de pvc. È mais tipo plástico ,não dura tanto mas pelo menos uns 15anos há de durar se for bem protegido do sol, com gravilha e por baixo não tiver nada que fure e não tiver árvores com raiz que danifique. Atenção que falo sem esperiência com pvc Obrigado pela resposta.. é que é uma diferença de preço enorme... cerca de 1/5 do preço da outra.. A minha duvida era se, alguém aqui do fórum já encomendou algo do site, para saber em que confiar... Aquário 115x35x50 = 180L ; Eheim 2217 ( Classic 600) ; Aquecedor Tetratec HT 300 ; Alimentador automático Hydor Mixo
Paulo Sá Publicado: Março 29, 2014 Autor Publicado: Março 29, 2014 VOLTEI VOLTEI..... A tela barata.... é ... MUITO MÁ e fura! Agora vou ter que aproveitar a base (em cimento... FRACO) e pedra. Alguém sabe como dar um reboco que "garanta" que fica estaque, ou dar um reboco e depois... pintar? 1
Pedro Boaventura Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 Estou ansioso para ver as novidades. Desejo que tenho muito sucesso no seu projecto. Boa sorte! 1
Recommended Posts