Ervilhita Publicado: Junho 18, 2013 Share Publicado: Junho 18, 2013 Vou responder pelo nutter uma vez que isso é pergunta geral. O CO2 serve para as plantas fazerem a fotossintese, uma vez que elas utilizam o CO2 para a sua alimentação e crescimento, se não tiverem CO2 não o podem fazer. Apesar de haver algum CO2 no aquario, a injeção de CO2 dá um boost às plantas. O CO2 é criado na garrafa e à medida que é libertado, vai da garrafa através de um tubo e pedra difusora para o aquario. Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Junho 18, 2013 Autor Share Publicado: Junho 18, 2013 Bem, é isso tudo que a ervelinha disse. CO2 injetado e importante mas nao obrigadoria para todas as plantas. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Fonseca Publicado: Junho 18, 2013 Share Publicado: Junho 18, 2013 Portanto, pode-se colocar uma garrafa com a mistura, colocar uma mangueira (dentro ou fora do liquido?) com uma ponta na garrafa e outra dentro do aquário? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Junho 18, 2013 Autor Share Publicado: Junho 18, 2013 (editado) fora do liquido lol a outra dentro do aquario mas com difusor. mas a uma grande quantidade de plantas que nao precisa de co2, nem substrato fertil. Anubias, Valisnerias, fetos de java, a maior parte de musgos,Hygrophila polysperma, egeria densa, etc. cumps Editado Junho 18, 2013 por Nutter Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sofia Fonseca Publicado: Junho 18, 2013 Share Publicado: Junho 18, 2013 Obrigada aos dois! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
bruno92 Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 Boas Nutter, Aquário fantástico! Como vês somos quase vizinhos ehehe uma pergunta: onde arranjas-te esses peixes? é que por esta zona não encontro nenhuma loja em condições Adoro os rammis Abraço, Bruno Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Setembro 2, 2013 Share Publicado: Setembro 2, 2013 olá, excelente projecto, principalmente o suporte para a iluminação, eu aproveitava o teu talento e fazia e vendia calhas ou suportes por encomenda para o pessoal aqui do forum!! :D Fazes alguma coisa para controlar a quantidade de CO2 que injectas no aquario? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2013 boas a todos, o aquario ja sofreu alterações. mudei substrato para cascalho inerte de grao maior. Pois anteriormente tinha areia fina e acho que sufocava as raizes das plantas. a calha iluminação conta agora com duas lampadas 30w e a nivel de algas muito melhor. plantas nao crescem muito rapido mas tb é mais facil de controlar tudo. neste momento tenho algas castanhas no substrato, penso que com o tempo ira desaparecer, tenho ottos tb que vao limpando. Fica a foto de como esta de momento. tenho rotala green muito podada atras das pedras. Em breve coloco nova foto. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPGM22 Publicado: Setembro 5, 2013 Share Publicado: Setembro 5, 2013 Fazes alguma coisa para controlar a quantidade de CO2 que injectas no aquario? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 5, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 5, 2013 boas, nao faço nada. tenho umas mistura que faço que e smp a mesma. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 9, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2013 (editado) alguem sabe pk e que tenho tanta bolha co2 espalho por todo o lado? cumps Editado Setembro 10, 2013 por Nutter Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Nicolau Publicado: Setembro 10, 2013 Share Publicado: Setembro 10, 2013 oh ficaste sem aquelas plantas de fundo á direita que gostei tanto morreram foi? Qual o nome delas? acho que me deste uma ideia para as pôr no meu :D Citar Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Nicolau Publicado: Setembro 10, 2013 Share Publicado: Setembro 10, 2013 (editado) repost sorry Editado Setembro 10, 2013 por Tiago Nicolau Citar Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 10, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2013 boas, nao, eu é que acabei com elas. essas plantas ficam muito bonitas no inicio e crescem muito depressa mas ganham umas raizes enormes, tao grandes que quando quiseres tirar vem um tarrao enorme de substrato. Outro problema é que vais podando e a parte de baixo vai ficando feia e depois nao crescem nem ficam tao bonitas. por isso o melhor sistema e cortar a poda e replantar. e arrancar a antiga. cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 10, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 10, 2013 (editado) ainda com muita alga castanha .... penso que seja falta de luz Editado Setembro 11, 2013 por Nutter Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 22, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2013 (editado) boas, venho aqui actualizar o aquario. Fiz uma alteração na iluminação e conta agora com 2x39w t5 com 3250lm cada lampada. realmente t5 nao tem nada a ver com t8. muito mais luz e penetra mesmo na coluna de agua. notei logo um crescimento abismal nas plantas, mas ao 4 ou 5 dia comecei a ver problemas nas plantas. precisava de ajuda na fertelização. fertelizava com 2 pumps por dia de Tropical Growth Specialized . sera melhor dobrar a dose agora? cumprimentos Editado Setembro 22, 2013 por Nutter Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 22, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2013 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joptoaz Publicado: Setembro 22, 2013 Share Publicado: Setembro 22, 2013 (editado) Uso easylife profito tenho tido bons resultados Editado Setembro 22, 2013 por joptoaz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Setembro 22, 2013 Autor Share Publicado: Setembro 22, 2013 boas. eu uso excel mas deu me cabo das valisnerias. nao e a parvula. e tenelus mas aparei pk tava com as folhas a desfazerem se por falta de fertelizante. :/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Outubro 15, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2013 update co2 pressuarizado 5kg com valvula seneloide. Alguem sabe como posso mudar o nome ao topico? cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Nicolau Publicado: Outubro 29, 2013 Share Publicado: Outubro 29, 2013 Penso ser no primeiro post do tópico, fazes edição avançada Citar Projecto de um mundo submerso 15lt Shrimp Booty Camp "You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Outubro 29, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2013 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Outubro 29, 2013 Autor Share Publicado: Outubro 29, 2013 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Dezembro 23, 2013 Autor Share Publicado: Dezembro 23, 2013 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Janota.10 Publicado: Dezembro 25, 2013 Share Publicado: Dezembro 25, 2013 Tens ai um jardim e pêras!!! Só falta ai uns peixes a sobressaírem nesse manto verde!! Cumps. AJ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts