Nutter Publicado Fevereiro 26, 2013 Publicado Fevereiro 26, 2013 (editado) Ola, Sou o Paulo de Arouca e estou a iniciar a montagem low cost de um aquario 140L. A ideia principal é fazer um layout agradavel se sem grande manutençao. O Substrato vai ser areia fina lavada só. Vai levar um tronco grande de videira que esta a ser tratado. A flora vai ser a base de musgo e vaslinerias e talvez algumas que ficam pousadas na superficie, pois nao quero usar co2 A iluminação vai ser tipo candeeiro apertado no vidro, pois nao quero usar tampa. Depois vou usar um temostato talvez de 150W penso que chega e tou indeciso no filtro. queria um externo mas sao muito caros...por isso tenho pensado nos de mochila... o que acham? A fauna sera guppys que tenho no aquario mais pequeno, platis um casal de molys e casal de espadas. daqui a uns meses irei adquirir um betta. Editado Maio 1, 2013 por Nutter Citar
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Boas, Para começar tens de montar e lavar bem tudo, e depois fazes o ciclo. Estou com uma duvida aquele aquario que tens ao lado é um aquatlantis 40 litros? cmpz Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Nutter Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 sim é esse aquario de 40 litros sim, estou a pensar lavar tudinho e fazer bem o ciclo. as duvidas que tenho sera o filtro pois ainda nao comprei e as plantas a utilizar...visto ser a primeira vez que vou plantar . tenho visto layouts lindissimos, mas o objectivo e nao utilizar nem co2 nem substrato fertil. obrigado Citar
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 (editado) Se achas os externos muito caros, compra os de cascata Esse aquario é igual ao meu.(40 litros) Editado Fevereiro 26, 2013 por AquaMysterio Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Nutter Publicado: Março 4, 2013 Autor Publicado: Março 4, 2013 boa tarde, coloquei umas pedras e areia fina bem lavada e um filtro de cascata. era para colocar um tronco mas achei demasiado grande e penso que ficava mal. gostava de ouvir opinioes sobre as disposições das pedras e que plantas pouco exigentes e em que sitios colocar. opinioes please Citar
feasT Publicado: Março 4, 2013 Publicado: Março 4, 2013 (editado) Estás a pensar juntar o Betta com os outros habitantes? Não é muito aconselhável visto serem bastante territoriais... Relativamente às plantas de manutenção fácil, acho que as que referiste se adaptam perfeitamente. Editado Março 4, 2013 por feasT Citar
Ed_boy Publicado: Março 5, 2013 Publicado: Março 5, 2013 Depende dos outros habitantes que estás a falar... Se tiverem longos véus é difícil Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Nutter Publicado: Março 5, 2013 Autor Publicado: Março 5, 2013 (editado) a minha ideia é transferir os platys, guppys do outro aquario para este, e o outro ficar como maternidade. mas gostava muito de ter um betta ou um escalar neste aquario a agua hj ja esta mais transparente, vou tirar uma foto mais logo. agora estou magicando o sitio para colocar as plantas. Para ja so mandei vir musgo de java...mas sinceramente ainda nao sei o que fazer com ele. Editado Março 5, 2013 por Nutter Citar
Nutter Publicado: Março 7, 2013 Autor Publicado: Março 7, 2013 agua ainda muito turva....parece que nao lavei a areia em condições. para ja tem uma calha provisoria e ja tenho o musgo de java amarrado a pedrinhas...segue-se outras plantas.... alguns alvins de platys na maternidade cumprimentos Citar
Nutter Publicado: Março 8, 2013 Autor Publicado: Março 8, 2013 hj andei devolta da iluminação...ainda esta em testes, vou ter que baixar um pouco o suporte para ficar melhor esteticamente. E uma flurescente normal com duas lampadas 18W/10 daylight acham que chega para um plantado lowtech? aqui ficam fotos: Citar
Nutter Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 estou com um problemaproblema :s a areia ganha ou tem muito lixo...basta mwxer um bocadinho nela e e so imporesas a levantar. Citar
Ric@rdo Publicado: Março 9, 2013 Publicado: Março 9, 2013 Boas... Quase de certeza que essa sujidade se deve a uma lavagem insuficiente da areia! A iluminação foste tu que fizeste? Dá-me a ideia de ser tipo prateleira.. Qual a capacidade do filtro!? Acho que tens aí um aquário com imenso potencial e que podes torná-lo bastante agradável! Existem lowtech lindíssimos, por vezes até mais que alguns hightech!! Na aquariofilia acho que existem princípios que se devem seguir, mas tudo é relativo.. Citar 1º Nano Reef New World
Nutter Publicado: Março 9, 2013 Autor Publicado: Março 9, 2013 Pois concerteza foi isso. Lavei mal a areia. apesar de passar muitas vezes por agua a realidade e que nao ficou bem lavada. O filtro parece que tambem é insuficiente para este aquario apesar de dizer que faz 500L por hora. é um filtro cascata da hailo. Acham que é preciso mudar a areia ou com o tempo irá limpando?? tirei o musgo de java pois o musgo ficava com aparencia de ter pó em cima :S. O sistema de luz fui eu que fiz. Fiz um suporte para encaixar no vidro e tipo de uma prateleira onde fixei uma calha de flurescentes 18w cada uma. Neste momento ja nao esta igual pois cortei mais um pouco para ficar mais perto da agua e pintei de branco o suporte para se camuflar mais, pois em preto destacava-se muito. Citar
Nutter Publicado: Março 11, 2013 Autor Publicado: Março 11, 2013 Novidades Flora: Anubias, fetos de java e musgo de java. falta comprar as vaslinerias. fiz uma pequneno alteração no filtro de cascata para vir buscar agua a outra ponta. que acham? comentem? algumas coisa mal ou que possa melhorar? cumprimentos Citar
Nutter Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 a agua nao passa dos 22 graus . a problema no futuro qd colocar os peixes. guppies, espadas, mollies e platis? cumprimentos Citar
JoãogaFernandes Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 Não passa dos 22 graus porque não queres ou porque o termostato não dá mais ? Quantos wats tem ? Citar Segue-me no Instagram: @glazed.nature
Nutter Publicado: Março 12, 2013 Autor Publicado: Março 12, 2013 nao passa porque parece que nao da mais. eu tinha a 28 e foi para os 20, meti no maximo da potencia e foi para os 22 e nao passa. a potencia 100W. Penso que é por o aquario ser aberto... acho que temperatura um bocado baixa para os peixes... o que acham? tenho de meter outro termostato? Citar
sargopt Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 (editado) 100W para um aqua de 140L e sem tampas, é curto especialmente nesta altura de frio... Crava-lhe um de 200W e deixa esse como secundário Editado Março 12, 2013 por sargopt Citar
ARodrigues Publicado: Março 12, 2013 Publicado: Março 12, 2013 100W para 140L é pouco. O ideal era 200W. Podes arriscar os 150W mas visto que o aquário é aberto nao devê de chegar. E no inverno também deve de arrefecer. 200W aí fica bom. Citar Cumprimentos,André Rodrigues O meu aquário 120l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=230043 O meu aquário 30l: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=225752
Nutter Publicado: Março 13, 2013 Autor Publicado: Março 13, 2013 bem, vou ter que montar o outro termostato de 50wats quando for para introduzir os peixes. outra coisa. acham que a Eleocharis parvula se safa no meu aquario com a minha luz?? Citar
Tiago Rafael Henrique Publicado: Março 13, 2013 Publicado: Março 13, 2013 Eleocharis parvula, gostava de saber o mesmo que tu, para colocar no meu aquario tambem, ja agora bom projecto, esta muito bonito, simples, mas no ponto certo PARABENS Citar
Nutter Publicado: Março 13, 2013 Autor Publicado: Março 13, 2013 pois bem, eu vou tentar até porque ja mandei vir. no site da tropica diz que é de manutençao facil, e que nao precisa de muita luz nem muito co2. como nao tenho um aquario muito alto espero que a planta se de bem. Citar
Recommended Posts