Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde.

Tenho um aquário comunitário e gostaria de saber se poderia colocar alguns camarões.

setup aqua:

comp 78cm x lar 38cm x alt 48cm

110L reais

filtro biobox2 600l/h

termóstato 150W

fauna:

9 neons

3 corys jully

6 plattys

1 comedor de algas chinês

1 raposa voadora

2 helenas

flora:

2 egerias densas

2 vallisnerias

1 musgo de java

1 feto de java

temperatura 24C

Fico a aguardar as vossas respostas.

Obrigado

JL

Publicado:

Tantas visualizações e nem a primeira resposta, será que é tão difícil a resposta ou sou eu que escrevi alguma coisa que nem merece resposta?

Publicado:

Boa noite,

penso que terás a resposta em outros tópicos identicos, basta procurares um pouco, dai não obteres respostas. No entanto fica a minha opinião: Qualquer aquário comunitário necessitará de muitos esconderijos para os camarões, e os mais aconselhaveis para colocar num aquário com essas carateristicas será neocaridina heteropoda var. wild ou neocaridina heteropoda var. red. Convem protegeres a entrada da biobox, para que os camarões mais pequenos não sejam sugados. Mas não sei qual será o comportamento da raposa voadora, não sei se te irá comer os camarões todos. Não conheço o comportamento desse peixe em relação aos invertebrados.

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Publicado:

Não te esqueças que num comunitário nunca vais poder observar os camarões a vontade :/ Andarão sempre escondidos a tentarem nao ser vitimas de uma mariscada :)

Cumprimentos Daniel

Cumprimentos Daniel B.

(:

Publicado:

Pois Daniel já tinha pensado nisso, vou experimentar por uns red's para ver como correm as coisas.

Publicado:

Pois Daniel já tinha pensado nisso, vou experimentar por uns red's para ver como correm as coisas.

Sim, boa sorte nisso se tiveres bons abrigos mesmo q alguns sejam comidos a população pode.se manter estável

Cumprimentos Daniel

Cumprimentos Daniel B.

(: