Recommended Posts

Publicado

Boa tarde estou a pensar iniciar um novo projeto, irei comprar um aquário com 112 l e será principalmente para invertebrados estou na altura do planeamento dos vários materiais e como filtro pensei neste fluval serie c. Neste caso estou a pensar no c3.

Gostaria que alguém mais experiente me desse a sua opinião sobre este filtro( em termos de qualidade; barulho que faz visto que o quero ter no quarto e se a água fica um brinquinho :drool3: ) ahahaa.

Espero que me ajudem obrigado.

fluvalccargasfiltromoch.jpg

Publicado: (editado)

Em teoria parece bom para invertebrados, e Fluval é uma marca com créditos. A questão do barulho do filtro em si não te sei aconselhar porque nunca tive nenhum, mas um filtro de mochila quer dizer que em princípio é um aquário aberto, se queres silêncio total prepara-te para fazeres muitas reposições de água evaporada. Se bem que não sei se iria para o C3, o C2 também dá para a tua litragem e com certeza tem menos corrente.

Editado por David de Jesus

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:

Obrigado pela opinião.

Se calhar opto pelo c2 tenho que contar que a litragem irá baixar um pouco com substratos, troncos...

Em relação onde encontrar este filtro em Portugal estou com alguma dificuldade, só encontro em "TiendAnimal" se conheceres alguma loja em Setúbal ou online diz sfv.

Publicado:

Eu não me lembro de o ter visto à venda... seja como for tens outras opções, os Eheim liberty também são de mochila e bem fiáveis. O Tienda animal acho que vende para pt se não me engano. Lojas online vai ver aos patrocinadores do fórum, em princípio todas são de confiança, e arranjas os eheim mais baratos que esse. De qualquer modo não te esqueças de colocar uma esponja na entrada do filtro se o aquário vai se de invertebrados.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:

Para o tipo de filtragem que faz não acho que seja um preço muito fora do normal, mas vou procurar outras marcas e modelos e logo informo sobre as novidades.

Sim tenho de arranjar depois uma esponja para a entrada.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bem eu ja ouvi falar muito bem do eheim 200, tenho um encomendado e tudo. Depois quando ele chegar se quiseres dou-te o feedback ;)

• 2 meses depois...
Publicado:

Se ainda for a tempo, aviso-te para fazeres os aquários com tampas se os vais ter no quarto.
Um aqua desse tamanho tem uma evaporação que nao imaginas, assim que o meteres vais ter o ar sempre cheio de humidade e mesmo que esteja aberto de dia, à noite tens que ter o quarto fechado e acumula muita humidade. Mesmo muita.

Eu tenho tampas mas nunca estao totalmente fechadas por terem sido mal pensadas e agora vou refazer pelas razões que te disse.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!