Recommended Posts

Publicado

qual e a altura maxima a que o filtro pode estar em relação ao topo do aquario....

urgente.....

obrigado

www.zambujeira-spot.com

Publicado:

Pois mas o que eu queria dizer é relativo ao espaço entre os 2

eu sei q o filtro fica em baixo!!!!!!!!!!!!!!!!!

www.zambujeira-spot.com

Publicado:

Olá,

Sem te querer dar a certeza absoluta eu penso que isso tem a ver com a capacidade de elevação do filtro pelo que varia de filtro para filtro.

Experimenta ler as especificações técnicas do teu para ver o que dizem em relação a isso.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Boas,

o teu filtro se é um Eheim 2213 tem essa indicação na placa de características no topo do aquário... e penso que é 1,5 metros.

Abraços,

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Publicado:

Viva.

Sem te querer dar a certeza absoluta eu penso que isso tem a ver com a capacidade de elevação do filtro pelo que varia de filtro para filtro.  

Experimenta ler as especificações técnicas do teu para ver o que dizem em relação a isso.

Exactamente. Por acaso o caudal que vem nos filtros é para uma altura nula, ou seja, se estivesse a deitar água fora directamente da cabeça do motor. Em quase todos os manuais de instruções dos filtros vem o caudal para uma dada altura. Eu também tenho um EHEIM 2213. Quando chegar a casa já vejo isso. O caudal do 2213 para uma altura nula é 480 L/hora, depois consoante a altura, esse valor vai diminuindo.

Podes ver isso, por exemplo nos Fluval, aqui:

http://www.hagen.com/uk/aquatic/manuals/fluve08.cfm

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
O filtro externo deve tar sempre abaixo do nível da água, de preferência por baixo do aquário.

:D :D :D

Não percebi bem a pergunta. :lol: Eu tava a achar estranho, mas já vi cada pergunta neste forum... :D :arrow:

:lol:

ruarrr_avt.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!