rjsilva Publicado Março 30, 2005 Publicado Março 30, 2005 qual e a altura maxima a que o filtro pode estar em relação ao topo do aquario.... urgente..... obrigado Citar www.zambujeira-spot.com
speeker Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 O filtro externo deve tar sempre abaixo do nível da água, de preferência por baixo do aquário. Citar
rjsilva Publicado: Março 31, 2005 Autor Publicado: Março 31, 2005 Pois mas o que eu queria dizer é relativo ao espaço entre os 2 eu sei q o filtro fica em baixo!!!!!!!!!!!!!!!!! Citar www.zambujeira-spot.com
TAZ Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Olá, Sem te querer dar a certeza absoluta eu penso que isso tem a ver com a capacidade de elevação do filtro pelo que varia de filtro para filtro. Experimenta ler as especificações técnicas do teu para ver o que dizem em relação a isso. Espero ter ajudado em alguma coisa. Cumprimentos Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
João Nuno Cruz Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Boas, o teu filtro se é um Eheim 2213 tem essa indicação na placa de características no topo do aquário... e penso que é 1,5 metros. Abraços, João Nuno Cruz Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Luís Fortunato Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Viva. Sem te querer dar a certeza absoluta eu penso que isso tem a ver com a capacidade de elevação do filtro pelo que varia de filtro para filtro. Experimenta ler as especificações técnicas do teu para ver o que dizem em relação a isso. Exactamente. Por acaso o caudal que vem nos filtros é para uma altura nula, ou seja, se estivesse a deitar água fora directamente da cabeça do motor. Em quase todos os manuais de instruções dos filtros vem o caudal para uma dada altura. Eu também tenho um EHEIM 2213. Quando chegar a casa já vejo isso. O caudal do 2213 para uma altura nula é 480 L/hora, depois consoante a altura, esse valor vai diminuindo. Podes ver isso, por exemplo nos Fluval, aqui: http://www.hagen.com/uk/aquatic/manuals/fluve08.cfm Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
speeker Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 O filtro externo deve tar sempre abaixo do nível da água, de preferência por baixo do aquário. :D :D :D Não percebi bem a pergunta. Eu tava a achar estranho, mas já vi cada pergunta neste forum... :D Citar
Recommended Posts