Recommended Posts

Publicado

Boas Pessoal!

Sou novo por estas bandas e desde já peço desculpa se estou a repetir algum topico existente.

A minha questão era a seguinte:

Devido á contenção de gastos que todos sentimos em geral ultimamente, não me posso dar ao luxo de comprar um aquário novo, pois pessoalmente acho muito caro.

Sendo assim, vou construir o meu próprio aquário aos poucos. Precisava da vossa experiência para me dar várias informações, como por exemplo:

Qual a medida ideal de um aquario entre 1.00m ou 1.20m, etc...?

Como anda o preço do vidro, a sua expessura, etc..?

Qual o melhor silicone a usar...?

Como tenho visto em várias fotos nesta nossa comunidade, muitos dos membros já construiram bastantes aquários, separados, juntos e para inúmeros efeitos (Aqua normal "single", Maternidade, Hospital, etc..)

Será que me podem ajudar nestas minhas dúvidas ?

Obrigado e Deus proteja os vossos peixes... :wink:

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Publicado:

Partilho das mesmas dúvidas que tu... Também tenho que fazer algumas retenções de custos, e pertendo iniciar-me em aquariofilia. No entanto a ideia que tenho é que ao preço em que está o vidro (tendo em conta que para estas medidas tem que ser um vidro com uma expessura rasuavel), acaba por ficar +/- ao mesmo preço...

Será que estou enganada?

Que me dizem?

:wink:

Publicado:

Vivas.

Qual a medida ideal de um aquario entre 1.00m ou 1.20m, etc...?  

Como anda o preço do vidro, a sua expessura, etc..?  

Qual o melhor silicone a usar...?

O tamanho do aquário fica à tua escolha. Só posso aconselhar que, quanto maior, melhor. Porque assim consegues estabilizar melhor o aquário. Quanto a fazeres tu próprio o aquário, creio que em litragens até 200 litros, não compensa. Acho que mais vale comprares numa loja. deve ficar mais barato, creio eu.

Quanto ao silicone, acho que o da Rhodia é o melhor. Em todo o caso, fala com o user Regal, que ele faz aquários por medida, para teres uma ideia do preço.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Obrigado Luís, com certeza que entrarei em contacto com o Regal e esclarecer mais algumas das minhas duvidas...

Se por acaso mais alguem tiver uma ideia de como anda o preço da construção de um aquario, por favor deixem aqui para eu e todos duvidosos terem uma ideia...

Obrigado pessoal, abraço..

Deus proteja os vossos peixes... :?

animelogo.gif

Deus proteja os vossos peixes... 8)

IvoDanielMarques@gmail.com

Publicado:

Boas...

Tambem já tive essa pedra mas depois de ver melhor isso achei por bem não me meter para já nisso e ir entretendo-me com o que tenho.

No entanto encontrei algumas coisas engraçadas acerca disso:

http://aquabrasilis.sites.uol.com.br/text/...quipo/cola.html

http://www.drpez.com/drcol118.htm

http://www.geocities.com/acuariogratis/bri...aje/tanque.html

De resto sou da opinião do ivanprantz, acho que só compensa faze-lo em casa para medidas grandes, pois apesar de tudo os preços hoje praticados até estão em conta e até podemos fazer uns bons negocios em 2ª mão

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!