Tiago Sabino Publicado Fevereiro 24, 2013 Publicado Fevereiro 24, 2013 (editado) Boas. Para obter os parâmetros da água correctos para esta espécie vou usar, para a água das TPA's, uma mistura entre água da rede e do Lidl (1 medida do Lidl e 3 de Rede). Assim consegui baixar o pH de 7,5, que vem na água del cano, para valores entre 6,5 e 7,0, mas isto teve um custo. O GH da água de rede é cerca de 6, a do Lidl é entre 1 e 2, e com a mistura fico com GH igual a 3. Quando ao KH mantém-se em 2. Resumindo (parâmetros da água de mistura): pH = 6,5 - 7,0 GH = 3,0 KH = 2,0 Segundo o site Shrimp Keeping (http://www.shrimpkeeping.com/) os valores de GH para os CRS e CBS são a partir de 4. Acham que estes parâmetros já são bons para criar os riscadinhos? Cumprimentos, Tiago Sabino Editado Fevereiro 24, 2013 por Tiago Sabino Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
cmam Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 devias ter usado um substato ativo e assim o ph era sempre o mesmo, mesmo usando a água del cano Carlos Marques
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Atenção a forma como se fazem as TPA's, nao é so ter o substrato, convem deitar a nova agua de forma gradual para não provocar a subida do PH de forma muito repentina. cumps <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 Atenção a forma como se fazem as TPA's, nao é so ter o substrato, convem deitar a nova agua de forma gradual para não provocar a subida do PH de forma muito repentina. cumps Eu faço as TPA's com um tubo, de 4 mm de diâmetro, e demora uns 20 minutos a transferir menos de 5 litros. Penso que esta velocidade deve estar boa não? Então e sobre os parâmetros que me dizes André? Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Sim, assim é o ideal, com essas TPA's n tens problemas... Esses parametros, na teoria são mais do bem razoaveis e os CRS também não sao assim tão sensiveis, basta teres os valores constantes, eu ja devo ter mais de 100 CR's aqui por casa.. Boa sorte com isso <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
Tiago Sabino Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 Sim, assim é o ideal, com essas TPA's n tens problemas... Esses parametros, na teoria são mais do bem razoaveis e os CRS também não sao assim tão sensiveis, basta teres os valores constantes, eu ja devo ter mais de 100 CR's aqui por casa.. Boa sorte com isso Obrigado Então agora só falta mesmo os camarões, mas primeiro tenho que arranjar o dinheiro com as vendas dos Reds. Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Andre Miranda aP Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Força. Boa sorte <p>Cumprimentos André Pinto http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210000
djustpaulo Publicado: Março 14, 2013 Publicado: Março 14, 2013 Eu faço as TPA's com um tubo, de 4 mm de diâmetro, e demora uns 20 minutos a transferir menos de 5 litros. Penso que esta velocidade deve estar boa não? Então e sobre os parâmetros que me dizes André? Cumps Boas Tiago como fazes isso ? Cumps ¢цмРک РДцŁØ ₣ٱģц€ٱЯ€ÐØ =)
Tiago Sabino Publicado: Março 15, 2013 Autor Publicado: Março 15, 2013 Boas. Meto o garrafão de 5 L em cima do aqua e encostado à parede, tubo dentro do garrafão, chupo a água e depois deixo aquilo até o nível da água no aqua já estiver como quero. Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Xarouco Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 Boas, eu tenho CRS e CBS num aquário de 20l com PH a 5,5 e tenho um cubo de 40 cm descendentes do primeiro com PH a 7,4 mas tanto num como no outro o substracto mantém o PH estável que penso ser o principal. E já começo a ver os primeiros CRS SSS e Goldens todos contentes. Quanto às TPA's no primeiro faço 2l de 15 em 15 dias e no cubo 10l de 15 em 15 dias. Parece pouco mas eles estão-se a reproduzir por isso não mudei de hábitos até agora. Abraços Nuno Henriques
Tiago Sabino Publicado: Março 16, 2013 Autor Publicado: Março 16, 2013 Boas Xarouco. Pois o volume das minhas TPA's é maior. No meu aqua de 20 L faço TPA's semanais de 4 L +-, o que dá 20%. Eu sei que pode ser muito, e que para o ecossistema estar mais estável devia diminuir o volume, mas psicologicamente é dificil porque penso sempre que não estou a tirar nitratos suficientes lol. Cumps Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Xarouco Publicado: Março 16, 2013 Publicado: Março 16, 2013 Eu mexo muito pouco na agua e estou a ter bons resultados já estou a começar a ter grades melhores já vejo muitos SSS e Goldens. Mas isso também nã é só da agua é de ter bons camarões para reprodução com grades altas também. Mas começei com grades mais baixas Nuno Henriques
João S Gonçalves Publicado: Abril 15, 2013 Publicado: Abril 15, 2013 Os crs e o cbs é fácil para reproduzir? Se tiver um bom parâmetro? O que é que eles se alimentam? Cumps
Recommended Posts