tony85 Publicado Fevereiro 24, 2013 Publicado Fevereiro 24, 2013 Bom dia Estive hoje em uma loja de aquariofilia, na qual questionei se tinham ampularias douradas a venda, a senhora que e atendeu disse que não tinham e vai deixar de existir já foi proibida a sua venda. Mais alguém já ouviu falar desta proibição? realmente tenho tido bastantes dificuldades em encontrar, nas várias lojas que visitei não tinham mas pensei ser da época. É irónico no ano passado ofereci mais de 150 por ter um aquário pequeno demais dei todas, agora que tenho um aquário bem grande e com condições nem a querer comprar estou a encontrar
Ganilhos Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Bom dia Estive hoje em uma loja de aquariofilia, na qual questionei se tinham ampularias douradas a venda, a senhora que e atendeu disse que não tinham e vai deixar de existir já foi proibida a sua venda. Mais alguém já ouviu falar desta proibição? realmente tenho tido bastantes dificuldades em encontrar, nas várias lojas que visitei não tinham mas pensei ser da época. É irónico no ano passado ofereci mais de 150 por ter um aquário pequeno demais dei todas, agora que tenho um aquário bem grande e com condições nem a querer comprar estou a encontrar Boas tinhas mais de 150 no aquario? ainda não ouvi falar de tal proibição.. Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
tony85 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2013 Sim o casal que tive lembrou-se de colocar 2 cachos de ovos atrás da iluminaria, só dei conta já andavam as pintinhas amarelas pelo aquário depois foi ter de arranjar vários cubos da vodafone e dividir a família :D A parte mais divertida é que tudo isto se passou enquanto tinha a casa toda em obras, mas ao fim de quase 4 semanas la consegui dar todas, agora não consigo arranjar :S
Nasicus Publicado: Fevereiro 27, 2013 Publicado: Fevereiro 27, 2013 normalmente poderia ser proibido caso fosse uma especie invasora, coisa que (penso eu) não é, pois no inverno morreriam todas, em principio
c_man Publicado: Março 28, 2013 Publicado: Março 28, 2013 (editado) ola 1) Caracol maça Ampularia, Pomacea bridgesi, Ampulária Dourada (Apple Snail) Etc... QUERES QUANTOS CARACOL MAÇA DOURADOS? 1.50€ cada caracol, quantidade mínima 5 1.00€ cada caracol, quantidade se +10 Nas lojas tenho os visto a 2.50€ a 4.00€ (depende do tamanho). hoje (27 Março 2013) tive na LEIRIZOO (Leiria) falei com o patrão e ele disse que quando acabar o restinho não ia receber mais porque ia ser proibido. Mas eu ainda tenho alguns. ainda a 2 semanas despachei 40 caracol maçã. ainda devo ter +400 caracol ampulária dourada. Se não estou em erro existe 5 subespécies de Ampularia Pomacea que se vende nas lojas,. Mas a família Pomacea é bem grande. as mais conhecidas são: Pomacea bridgesii --------->(NÃO COME plantas, come ração de fundo, folhas mortas, restos de flocos ou peixe mortos) Pomacea canaliculata ----->(adora comer planta e etc...) Pomacea diffusa ------------> Pomacea paludosa --------->( Come tudo: DEVORADO de plantas, restos de comida e tudo que encontrar. é simplesmente um aspirado) lol 2) eu Também já ouvi falar dessa proibição do caracol maçã. AMPULARIA = vai ser proibida a venda em lojas -------> OK mas qual, todas? todas espécie e subespécie? ainda tenho que descobrir o artigo de lei que diz isso para ver se engloba toda a espécie ou so alguma. nao encontrei nada no ;Instituto da Conservação da Naturezawww.icn.pt algum sabe de mais noticias? Editado Março 28, 2013 por c_man
ismaelmgt Publicado: Setembro 29, 2018 Publicado: Setembro 29, 2018 Comprei ontem 4 Pomacea bridgesii, e soube no dia seguinte que não é permitido de todo o género Pomacea 😥 http://www.drapc.min-agricultura.pt/base/documentos/caracol_maca.pdf 1
Recommended Posts