Recommended Posts

Publicado

tenho um

Aqua Medic Turboflotor Blue 1000

e quando ia mexer no aquario senti um pequeno choque desligando equipamento por equipamento detectei que é o escumador que esta a fazer a descar ,pergunto a quem me possa ajudar :

posso ter o escumador a trabalhar ate ter uma bomba nova ?

traz problemas aos peixes o facto de a agua ter uma pequena carga de corrente 3 ou 4 dias ?

qual a bomba que me endicam para este escomador ,

ajudem -me por favor como novato e ainda sem grandes conhecimentos nao queria estar a comprar material desnecessario .

obrigado desde ja .

Publicado:

Boas, pela experiencia que tenho é normal haver alguma corrente dentro do aqua principalmente na agua salgada que é uma optima condutora.

Ve se nao tens nenuma frida na mao, normalmente é ai que se sente o choque

Publicado:

obrigado ,desde ja pela ajuda ,nao me apercebo de nenhuma feriada ,hoje tive que tirar o escumador e meti em outro aquario e so senti choque agora,estive a ver o cabo e nao vejo corete no cabo ,penso que sera pela entrada do cabo para dentro da bomba nao sei como aceder a essa parte porque é blindada.

Publicado:

Eu nao me preocupava muito com isso, no meu tambem acontece de vez enquando dar choque.

E ja verefiquei em outros aquarios e acontece o mesmo, a agua salgada é boa condutora de electrecidade e com tantos equipamentos electricos dentro de agua é normal haver alguma corrente dentro de agua. Se tivesses algum problema de maior na bomba o quadro electrico disparava.

Publicado:

Boas

Eu já usei esse escumador e nunca aconteceu essa situação. Mas uma vez que sentes essas pequenas descargas o melhor é trocar a bomba, não por segurança dos animais mas pela tua segurança.

Em relação aos peixes e uma vez que eles detectam campos eléctricos, bem não deve fazer. :shocked028:

Ref. da bomba :Aqua medic Submersible Aquarium Pump

AQ-1200

AC 220-240V 50Hz 18W

cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Publicado:

Boas

Eu já usei esse escumador e nunca aconteceu essa situação. Mas uma vez que sentes essas pequenas descargas o melhor é trocar a bomba, não por segurança dos animais mas pela tua segurança.

Em relação aos peixes e uma vez que eles detectam campos eléctricos, bem não deve fazer. :shocked028:

Ref. da bomba :Aqua medic Submersible Aquarium Pump

AQ-1200

AC 220-240V 50Hz 18W

cumpts

muito obrigado victor ,pela informaçao ,eu tambem nunca me apercebi de nada ,mas como mudei o aquario de sitio e com tocas de material o chao estava humido e senti um pequeno choque quase impersetivel ,amanha vou fazer um teste.obrigado

Olá bom dia

para minimizar esse problema eu uso uma ligação da água á terra atravé da "Grunde Probe"

fica a imagem

abraço

Grundprobe_zps03a1b179.png

sr afonso,muito obrigado pela sugestao ,em caso de nao resolver o problema irei usar esta excelente ideia ,obrigado

Publicado:

Boas

Realmente é uma boa ideia mas o perigo não é só a corrente eléctrica passar para a água mas sim o contacto dos fios de cobre com a água e a sua contaminação

cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Publicado:

Boas

Realmente é uma boa ideia mas o perigo não é só a corrente eléctrica passar para a água mas sim o contacto dos fios de cobre com a água e a sua contaminação

cumpts

sim ,tambem é uma possibiladade de qualquer maneira estou a pensar em comprar ou uma bomba (como nao encontrei no ebay a original terei que procurar equivalente ) ou comprar outro escumador ,sabes me endicar um bom escumador hang on visto nao ter sump

obrigado