André Oleiro Publicado Fevereiro 21, 2013 Publicado Fevereiro 21, 2013 (editado) Boa noite, conclui hoje a minha sump, já consegui estabilizar o nivel da agua, mas há uma coisa que me inquieta... Quem utiliza sump tem algum controlador de nivel para que da agua do aquario nunca transborde? Se houver uma pequena obstrução no retorno é o suficiente para que em poucas horas o aquario transborde... Confusos? Espero que não. Se me puderem esclarecer agradeço imenso. Cumprimentos Editado Fevereiro 21, 2013 por André Oleiro Citar Feedback
André Oleiro Publicado: Fevereiro 21, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2013 Algo assim e resolvia o problema... onde arranjar isto? Citar Feedback
jacjac Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 Se a sump for bem projectada não tens esse perigo. Por exemplo no meia caso, tenho dois tubos saída, cada um com duas entradas. Mas mesmo que entupam, tanto a sump como o aquário aguentam com a agua ate a cena estabilizar. Citar Afonso Cunha
André Oleiro Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 O meu sistema é identico a este, a sump nunca transborda pois o sistema desferra, o problema é na agua que vai da sump para o aqua, pois basta haver uma pequena obstrução no tubo de sucção para que vá agua em excesso para cima... Citar Feedback
jacjac Publicado: Fevereiro 24, 2013 Publicado: Fevereiro 24, 2013 Eu pensei eu fazer uma coisa desse genero inicialmente, mas depois quando me deparei com esses problemas optei pelo método do "transbordar". Com válvulas e electrónica isso resolve-se, mas é complicar uma coisa simples. Podes fazer um overflow, assim só sai a água que está em excesso, sem furos. Citar Afonso Cunha
Recommended Posts