Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa noite, conclui hoje a minha sump, já consegui estabilizar o nivel da agua, mas há uma coisa que me inquieta... Quem utiliza sump tem algum controlador de nivel para que da agua do aquario nunca transborde? Se houver uma pequena obstrução no retorno é o suficiente para que em poucas horas o aquario transborde... Confusos? Espero que não.

Se me puderem esclarecer agradeço imenso.

Cumprimentos

Editado por André Oleiro
Publicado:

Se a sump for bem projectada não tens esse perigo. Por exemplo no meia caso, tenho dois tubos saída, cada um com duas entradas. Mas mesmo que entupam, tanto a sump como o aquário aguentam com a agua ate a cena estabilizar.

Afonso Cunha

Publicado:

Eu pensei eu fazer uma coisa desse genero inicialmente, mas depois quando me deparei com esses problemas optei pelo método do "transbordar". Com válvulas e electrónica isso resolve-se, mas é complicar uma coisa simples.

Podes fazer um overflow, assim só sai a água que está em excesso, sem furos.

Afonso Cunha

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!