Recommended Posts

Publicado

Boa noite tenho alguma duvidas acerca da alimentação dos peixes.

Os peixes que tenho são platy, espadas e dois limpa vidros neste ultimos tenho duvidas acerca do nome.

A quantidade de alimento, pelo que li deve-se dar 3 vezes por dia, e em quantidades que comam em pouco tempo?

Em conversa com o dono de uma loja, disse-me que uma vez por semana não se deve dar comer ao peixes, isto é verdade?

Que tipo de alimentação é melhor flocos ou granulado, e a chamadas marcas branca são de boa qualidade ou nem por isso?

Desde já agradeço pela atenção dada, e desculpem se as perguntas já são repetidas.

Publicado:

O alimento sim deve ser dado 3 vezes ao dia.

Não, os peixes tem de comer todos os dias, porque assim crias uma rotina, que só faz bem aos peixes.

Se é marca branca, não não é de qualidade. Eu uso tetra e sera

Se puderes variar os 2, e ainda acrescentar alimento vivo, os peixes agradecem, e tu tambem que os vez felizes e saudaveis durante anos

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado:
  On 19/02/2013 at 21:05, antfilipe disse:

em relação ao alimento vivo qual devo comprar e onde tem?

A marca tambem deve ser SERA ou JBL, mas acho que alguma loja de aquariofilia (só aquariofilia) deve ter.

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado:

Vivo é capaz de ser complicado achares, congelado é uma opção melhor. Podes dar flocos ou granulado de boa qualidade como base, e tipo uma refeição por dia ser congelado. Olha que é pior dar comida a mais do que comida a menos. Especialmente se o aquário ainda não estiver ciclado.

Cumprimentos,

David de Jesus

http://peixedourado.blogspot.com/

Publicado:
  On 20/02/2013 at 13:25, David de Jesus disse:

Vivo é capaz de ser complicado achares, congelado é uma opção melhor. Podes dar flocos ou granulado de boa qualidade como base, e tipo uma refeição por dia ser congelado. Olha que é pior dar comida a mais do que comida a menos. Especialmente se o aquário ainda não estiver ciclado.

Eu encontro alimento vivo, muitas vezes no KoiPark almada (penso ser alimento vivo)

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado:

o meu já está ciclado, já o tenho quase ha meio ano. vou comprar dessa congelada.

Obrigado a todos pelo esclarecimento.

No que poder ajudar digam

Publicado:

O dia de jejum que te aconselharam não tem mal nenhum, se pensares os peixes na natureza não têm comida todos os dias a horas certas, são oportunistas, por isso tendem a comer sempre que lhes dão, e por isso parece que têm sempre fome. Eu por exemplo só alimento os meus duas vezes por dia, normalmente. Se lhes deres cinco vezes comem cinco vezes e por aí fora. Agora é uma questão de com a experiência encontrares um equilíbrio.

Cumprimentos,

David de Jesus

Publicado:
  On 20/02/2013 at 19:44, AquaMysterio disse:

Eu não compro, mas o que vejo é um balde com uns bichos (parecem camaroes) a mexerem-se

Nunca reparei, tenho que prestar atenção da próxima vez que la for. Eu nem para fazer eclodir artémia tenho paciência, a comida congelada é o que acho mais práctico.

Cumprimentos,

David de Jesus

Publicado:
  On 20/02/2013 at 19:49, David de Jesus disse:

Nunca reparei, tenho que prestar atenção da próxima vez que la for. Eu nem para fazer eclodir artémia tenho paciência, a comida congelada é o que acho mais práctico.

Mas esse balde que vi não é no KoiPark, foi numa loja ( não me lembro qual ) dentro do forum

Meu Aquario

"40 litros "

Segundo Projeto:

"nano"

Publicado:

Na Koi Park vendem, têm da Gamma Blister, com muita variedade. Essa loja do Fórum Almada já algumas vezes ouvi falar dela, tenho que lá passar da próxima vez que lá for... vale alguma coisa ou é tipo loja generalista de animais?

Cumprimentos,

David de Jesus

• 1 ano depois...
Publicado:

Boa noite,

Adquiri recentemente um alimento para peixes um pouquinho mais dispendioso que os que costumo comprar para os meus peixes. Em relação à qualidade não sei muito bem se será melhor ou não. Este alimento foi-me aconselhado por um vendedor onde comprei o meu casal de Colisas como sendo um alimento ideal para estes peixes. Já tentei procurar informação de pessoas que utilizem mas não encontro. Alguém já experimentou este alimento? O que têm a dizer acerca do mesmo?

Aquatic Natur Tropical Energy Food M

Obrigada

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!