Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Preferia começar com o kit. Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 O Ebi trás coisas que não te irão servir de nada. Opta pelo Flora. A única coisa que não é lá muito boa no kit é o filtro. Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 jmrocha sabes as medidas do Fluval Flora? Citar Nano aquário - Fluval Flora
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Tem pouco caudal para o aquário? Citar Nano aquário - Fluval Flora
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 30x30x35cm O filtro é interno, e está adaptado nos kits pois é suficiente para os camarões e para as plantas. Um filtro de cascata para além de ter uma maior litragem tem maior espaço para as matérias filtrantes. e ocupa menos espaço. Citar
jmrocha Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 (editado) Bem estive a ver uns videos relacionados com o Fluval Flora e acho que é uma boa opção! Alguém que tenha um destes em casa, o que tem a dizer?? Eu tenho um Fluval Flora: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=209215#entry1204659 Há coisas muito engraçadas por ai com estes kits, é uma questão de pesquisar, eu estou muito contente com o kit. 30x30x35cm ... tem maior espaço para as matérias filtrantes. e ocupa menos espaço. No filtro que veio com o kit, removi uma das esponjas e coloquei uma rede com carvão e algumas materias filtrantes do meu aquario da sala, impecavel Editado Fevereiro 19, 2013 por jmrocha Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Ok, gostei muito do layout do teu aquário! Onde arranjas te aquela pedra? E aquela planta do fundo é a rabo de raposa, ou estou enganada? Achas que terei de mudar de filtro eu queria ter uns 5 guppies! Se der... Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora
jmrocha Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 (editado) Ok, gostei muito do layout do teu aquário! Onde arranjas te aquela pedra? E aquela planta do fundo é a rabo de raposa, ou estou enganada? Achas que terei de mudar de filtro eu queria ter uns 5 guppies! Se der... Cumps A planta mais verde é: - Limnophila Sessiliflora - ambulia, não é rabo de raposa, e a mais avermelhada que não sei se da para notar é - Rotala Indica, a pedra comprei lá na loja que ja referi aqui num post anterior, é uma dragon stone. Eu diria que consegues ter na boa 5 Guppy no aquario, quando eles começarem a reproduzir a força toda é que não sei se vais ter espaço Tenho um filtro semelhante num aquario de 60L e impecavel, não tenho qualquer problema. Editado Fevereiro 19, 2013 por jmrocha Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Vou ter só machos para não ter esse problema! Quantos dá para ter 5 ou +?? Qual é a diferença do fluval flora e do fluval ebi? Citar Nano aquário - Fluval Flora
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Podes ter uns 6, 7 no máximo. O flora é para as plantas, trás um kit de CO2. O EBI é para camarões, trás camaroeiro substrato próprio para camarões e produtos para estes. Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 (editado) Qual é que é mais recomendável, visto que não quero ter camarões? Talvez o flora, não? Provavelmente só o flora é que traz a pinça para enterrar as plantas, de que falam tanto, certo? Cumps Editado Fevereiro 19, 2013 por Helena Veiga Citar Nano aquário - Fluval Flora
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 O mais recomendável é o flora. E só esse é que traz a pinça. Cumps. Citar
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Onde pensas comprar? Na Aquaplante vendem o kit a 90 euros. Cumps. Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 (editado) Não era a 100€? Bem esses 10€ podem ficar para as plantas, já dá para comprar algumas! Sim estou a pensar comprar na aquaplant! A pinça vai dar jeito! Cumps Editado Fevereiro 19, 2013 por Helena Veiga Citar Nano aquário - Fluval Flora
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Eles estavam a 119. Mas estão em promoção 89,99. Não sei se ainda há. Fui lá à quatro dias. Amanhã vou lá outra vez. Com o CO2 já podes arranjar mais plantas E ai sim a pinça vai valer a pena. Cumps. Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Quando lá fores podes ver se ainda estão e por quanto tempo vão ficar, sff? Quais é que posso ter que não podia ter antes? Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Ok, Plantas mais exigentes em termos de CO2, com coloração vermelha por exemplo. Na Aquaeden tem bastante plantas, pesquisa lá alguns nomes. Cumps. Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Por exemplo as ambulias e os fetos de java precisam de CO2? Citar Nano aquário - Fluval Flora
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Estava a pensar meter uma ambulia a cobrir o fundo do aqua. E uma plantas mais pequenas à frente, e uma ou duas dragon stone, só não sei onde as arranjar! Sabes algum sítio? Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Se calhar deveria meter o CO2 a trabalhar na mesma, mesmo sem elas não precisarem, se calhar cresciam melhor, não? Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Sim. Depois só tens que ter cuidado com o pH. Podes arranjar na aquaeden ou então procurar nos classificados do fórum. Cumps. Citar
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 E vou precisar de bomba de ar? (Já me tinha esquecido disso!) Citar Nano aquário - Fluval Flora
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Pode me só explicar porquê, sff! Ainda não estou muito familiarizada! Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora
Recommended Posts