JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Não. Tinha um casal no meu comunitário e eles comiam a comida dos discus. Granulado papa... Flocos é mais complicado pois eles não são muito de andar nas zonas mais altas do aquário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 (editado) Qual é a melhor comida para eles as larvas ou o granulado? Cumps Editado Fevereiro 28, 2013 por Helena Veiga Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Olá estive a ver artémias e larvas de mosquito vermelhas, porque vi que era o mais indicado para ramirezis, estava a pensar comprar da marca Sera, mas não sei qual é a mais indicada!! Vou deixar algumas fotos das embalagens para darem a vossa opinião... http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/alimentos-especiais-1673/product/sera-fd-larvas-vermelhas.html ou http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/alimentos-especiais-1673/product/sera-fd-artemia-shrimps.html ??? Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Boas, Se queres dar larvas e crustc, mais vale criares artémia. É muito simples... E tinhas um bom granulado: Tropical D-ALLIO PLUS e outro, mas não me recordo. Mas deves ir variando. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 (editado) Criar, criar não quero, são nojentas! Não recomendas nenhuma da Sera, é que da D-ALLIO PLUS acho que nunca vi! Mas vou procurar mais, sabes algum sítio onde possa encontrar? Uma pergunta eu posso dar esse granulado e ao mesmo tempo Nutrafin Max? Cumps Editado Fevereiro 28, 2013 por Helena Veiga Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Os meus discus e rams nunca pegaram no da Sera. O da Tropica podes comprar na Aquaplante ou na crystalred. Em relação à alimentação quanto mais variares melhor. Tem sempre 2 ou 3 diferentes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Ok, posso ter um granulado e um de flocos? Por exemplo: dou 1 dia - granulado; dia a seguir - flocos; dia seguir - granulado; sempre assim Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Eu não dava flocos, podes tentar mas não sei se eles pegam. Eu tinha 2 granulados e 2 papas e artémia congelada e de criação, eles comiam dos 3. Dava-lhes comida 4 ou 5 ao dia, ia variando durante essas vezes. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 (editado) Quantas vezes devo dar comida ao dia comida, 4x ou 5x? Vou comprar da que sugeriste e depois logo vejo outra, qual sugeres para 2º? Cumps Editado Fevereiro 28, 2013 por Helena Veiga Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Como o aquário é pequeno e vais meter apenas o casal, (certo?), 3x chega. Tinha também Discus food Excel colour da Aquatic Nature. A aquatic nature tem uma gama bastante vasta de granulados, crescimento, cor, energia.... Eu usava a Excel Colour por causa dos Discus. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 (editado) Sim estava a pensar meter um casal, tinha de ser um casal ou poderia ter 3 ou 4 do mesmo sexo? (fêmeas provavelmente) Cumps Editado Fevereiro 28, 2013 por Helena Veiga Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Nesse espaço só podes meter 2. E não iria fazer sentido pois são ciclideos, e entre o mesmo sexo não funciona. Tinha três no mesmo aquário pois ainda eram jovens, e dois nunca se entenderam, pensava que eram machos mas acabaram por sair duas fêmeas... Os machos lutam mais pelo teritório. Vais meter German blue, gold ou eletric? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 German Blue, para mim são os mais bonitos! .png' alt=':biggn:'> Já sei onde vou comprá-los mas acho que os vendem ainda bébes, por isso gostava de saber como os destinguir! Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 É a única estripe que é impossível de adivinhar. Os German e os Golden conseguem-se sexar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Mesmo enquanto juvenis. Só mesmo em adultos, e não é algo 100% certo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Então acho que vou procurar mais e a ver se encontro já adultos, para aí com 3 ou 4 cm, é melhor, certo? Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Pede ao Sr.Vasconcelos da Aquaporto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Acho que já que vou a Lisboa comprar o Kit, compro os peixes quando lá for também, estava a pensar na FishPlanet, tem lá ramirezis já com 3 e 4 cm, eles já são adultos com esse tamanho, certo? Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Tens de deixar o aquário ciclar primeiro... São adultos com 5cm. Os eletric blue tem de ser mesmo adultos para serem sexados. Não tem nenhuma característica evidente que seja suficiente para distinguir os sexos. Só mesmo o formato das barbatanas em adultos e os comportamentos. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Sim eu sei isso muito bem sobre a ciclagem do aquário, achas que com 3 ou 4 cm nos German Blue já dá para se destinguir o sexo? Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Em principio sim, se estiverem em boas condições de certeza que já tem as colorações definidas. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 (editado) Então recapitulando, tenho de comprar 2 comidas diferentes (granulados), o dimorfismo sexual (tenho que o estudar, uma ajudinha please!), achas que as plantas que referi são boas para esconderijos? Cumps Editado Fevereiro 28, 2013 por Helena Veiga Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 As fêmeas tem o ventre cor de rosa. Os machos tem uma espécie de crista que as fêmeas não tem no inicio das barbatanas dorsais. E a menos perceptível, na mancha negra do dorso as fêmeas geralmente tem algumas escamas azuis enquanto que os machos não. As plantas servem. Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Helena Veiga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Ok, obrigado pela ajuda vou ter isso em mente quando os comprar, compro-os logo ao mesmo tempo, certo? Quanto a TPA's de quanto em quanto tempo é que aconselhas em fazer? Cumps Citar Nano aquário - Fluval Flora Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRRM Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Compras os dois ao mesmo tempo. 3 em 3 dias, pequenas quantidades tipo 2l - 3l máx. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts