PST Publicado Março 30, 2005 Share Publicado Março 30, 2005 Boas, Há uns tempos formou-se um casal no meu comunitário. Depois de duas posturas (a segunda com alevins) destruídas pelos outros peixes, mudei o casal para um cubo de 50x50x50, há cerca de duas semanas. Ontem, (finalmente! )o casal fez uma bela postura. No entanto, estou preocupado com uma coisa: um dos progenitores, um Santarém, está com uma espécie de manchas esbranquiçadas na pele. Penso que se deve ao facto de, nas primeiras posturas, ter segregado muco que não chegou a ser utilizado mas não sei. Será normal? Pode afectar os alevins? Remédios parece-me estar fora de questão, por agora. P.S: A temperatura está a cerca de 29/30 graus. Ph 7 "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Março 30, 2005 Share Publicado: Março 30, 2005 Ola Já tive por diversas vezes esse problema ou parecido e então separei o discu em causa para um aquário de qaurentena e deixei o outro a tratar da desova. Tive sorte na maior parte das vezes. Até sempre Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PST Publicado: Março 31, 2005 Autor Share Publicado: Março 31, 2005 Olá, O aspecto do discu melhorou bastante (já só tem uma ou duas manchitas pequenas), pelo que acho que vou deixá-lo no cubo de acasalamento. Até porque os ovos devem estar quase a eclodir e , neste momento, o "hospital" está temporariamente indisponível. Acham arriscado? "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
five pra one Publicado: Março 31, 2005 Share Publicado: Março 31, 2005 boas se ele esta quase bom acho que era de arriscar e deixalo ficar com a potura para n destabilizar o casal. abraços abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PST Publicado: Março 31, 2005 Autor Share Publicado: Março 31, 2005 Boas, acho que é isso que vou fazer. Nesta altura não me apetece nada estar a agitar o casal. Qualquer coisa, mudo-o. P.S. O discu em causa é o que aparece na foto à esquerda, mas agora está bem maior. Acho que é um Santarém, mas a intensidade do seu vermelho é um pouco fora do comum. Está acasalado com um azul cobalto lindo, com uns tons esverdeados. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts