Andre Correia Publicado Fevereiro 18, 2013 Publicado Fevereiro 18, 2013 (editado) Boas pessoal, Tenho um aquário com um casal de kribensis, inicialmente não tinha muito na ideia de acrescentar mais fauna, pois o meu intuito é a reprodução e o aquário é pequeno. No entanto gostava de ter outra especie para ajudar na limpeza do aquario e comer as sobras de comida deixadas pelos kribensis.Será que irá dar problemas? O setup do aquário: 60x30x30 Filtro Externo Eheim 2211Termostato Jagger 150WSubstrato JBL ManadoRocha Vulcânica. pH-7 / 7,5 Editado Fevereiro 18, 2013 por dudes Citar
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Que especie e que estavas a pensar? talvez uns ottos? podias colocar fotos do aqua : ) Citar Guilherme Martins
AquaMysterio Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Se queres especies de limpeza, talvez 3 coridoras (panda) e 2 ottos Citar Meu Aquario "40 litros " Segundo Projeto: "nano"
Andre Correia Publicado: Fevereiro 19, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2013 Bem, eu não pus logo as fotos quando criei o topico pelo facto deste aquario ser de uma montagem antiga, tava um pouco abandalhado mas a funcionar e está com mau aspecto. Tem aquela sujidade perto do areão que já tentei tirar sem grandes resultados, a ver se o faço com uma escova de dentes. Eu estava mais virado para colocar um pequeno cardume de corydora pigmaeus, mas como são peixes de fundo secalhar vao incomodar os kribensis. Não sei por isso queria conselhos. Camarões não posso juntar com kribensis porque são petisco. De qualquer forma tirei as fotos. Foto frontal: Macho: O macho tá de lado porque tá a entrar para um buraco que cavaram por baixo da rocha: Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Para ajudar na limpeza ai é complicado ainda para mais para fazer criação. Ottos ai nem pensar morrem a fome. Corydoras não sei se será possível. Outros ou vão comer os alvins ou vão acabar mortos pelos kribensis a defenderem os alvins. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Guilherme Martins Publicado: Fevereiro 19, 2013 Publicado: Fevereiro 19, 2013 Sim agora concordo com o alvarenga esse aquario para ter ottos precisava de bastante mais plantaçao!! e que tal ums caracois? umas planorbis ou umas ampularias Citar Guilherme Martins
Andre Correia Publicado: Fevereiro 20, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2013 Quanto á plantação, eu já tinha encomendado plantas a uma utilizadora do forum, fui hoje buscar depois de sair do trabalho. O aquário continua a ter aquela sujidade no vidro, tentei tirar com uma escova de dentes mas não tava a resultou, quando tiver mais tempo vou tratar disso. Eu gosto dos planorbis, mas não sei se os kribensis não farão mal aos caracois... Camarões é para esquecer, a não ser que dê para ter Macrobachium Jelskii, pois são camarões um pouco maiores que o normal, mas não quero arriscar. Fotos novas: Citar
RuiMFJ Publicado: Fevereiro 21, 2013 Publicado: Fevereiro 21, 2013 Para limpares o vidro...experimenta por exemplo usar um cartão multibanco fora de uso ou algo similar...é excelente para limpar o vidro e não risca. Citar
Andre Correia Publicado: Fevereiro 21, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2013 Vou experimentar, meto um pano á volta obrigado. Alguém que ja tenha tido kribensis com caracois? Citar
Recommended Posts