CMG Publicado Fevereiro 18, 2013 Publicado Fevereiro 18, 2013 Boas, Estou a juntar as peças para fazer um 60x45x30 plantado. Uma coisinha da qual me possa orgulhar, espero eu, que não tenho experiência em água doce Já tenho práticamente tudo excepto iluminação, e quanto mais leio e pesquiso mais dúvidas tenho... Para estes cerca de 80 litros de água com plantas difíceis, o que me aconselham? HQI? LED's? T5? Tenho algumas calhas na calha!, mas não quero gastar uma pipa de massa para me arrepender daqui a pouco tempo. Giesemann Reflexx Nano, HQI 70w + 2x8w T5 Giesemann Reflexx Nano, HQI 70w ADA Solar II, 2 lâmpadas NA de 36w TMC GroBeam 1500 Ultima Tile, com os brackets para assentar no aquário, LED Arcadia Over-Tank Luminaire OT2 60, 4x24w T5 Aquaeden, 3x24w Confesso que não consigo imaginar um aquário perfeito sem o efeito "shimmer" pelo que gostava de eliminar as fluorescentes mas aparentemente são as mais populares nos casos se maior sucesso... Conselhos de quem sabe? Obrigado, Abraços Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Eu iria para 3x24 ou 4x24 t5, controláveis individualmente. Se os 30 cm for de altura ficava mesmo por 3x24, é mais do que suficiente. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Recommended Posts