Guilherme Martins Publicado: Junho 26, 2014 Share Publicado: Junho 26, 2014 Boas David Para quem era essa pergunta ? Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Junho 26, 2014 Autor Share Publicado: Junho 26, 2014 Parece que ficaste surpreendido de ver os yellows. À quanto tempo não os vias? Estes nunca os tinha visto entraram 10 ontem Provavelmente tão cedo não verei a maior parte deles tendo em conta o matagal Esses yellows é que estava a espera que estivessem com as cores mais carregadas espero que com o tempo e quando se habituarem isso melhore Vindos de ti não espero outra coisa Há que dar tempo a eles, afinal ainda não se tinham recomposto da viagem e entrada na nova casa. Tendo em conta a disparidade de parâmetros entre as aguas maternas e estas pior ainda. Espero que se habituem depressa e sejam tão prolíficos quanto os seus vizinhos. Embora estejam longe das aguas ideias são neocaridinas portanto... Essa foto do exosqueleto parte-me todo, como ficou em perfeito estado na esponja Isso está muito bom,principalmente a novidade... Estás a falar do camarão fantasma que está na esponja,certo? .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Obrigado a todos pelos vossos comentários. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Junho 26, 2014 Share Publicado: Junho 26, 2014 Ah entraram ontem... Muito bons,então depois de se adaptarem é que eu quero ver. É melhor reservar já alguns dos putos que vierem daí. Conforme te disse,arrependi-me de ter acabado com os yelows,mas pretendo adquirir novamente alguns. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Junho 27, 2014 Share Publicado: Junho 27, 2014 Boas, Andas a ficar alérgico a fotos panorâmicas, é pena, pois gostava de ver o aspecto desse matagal. A fauna continua linda, parece que tenho mesmo de te fazer uma visita... Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 2, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 2, 2014 Ontem retirei quase um quilo de tripartida, musgos e fetos e agora consigo ver melhor a bicharada , ainda me falta retocar as plantas para ficar finalmente uma coisa de jeito, falta-me vontade! Mas o pessoal quer é ver fotos por isso cá vai: Os yellows começam a dar um ar da sua graça, ainda não descobri nenhuma fêmea ovada mas espero que tal aconteça em breve. Já os crystal red estão cada vez mais puros o branco tão apreciado nesta espécie vai desaparecendo de vez, com sorte em menos de 10 anos consigo chegar aos super crystal reds! 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Agosto 9, 2014 Share Publicado: Agosto 9, 2014 Boas, Bonitos bichos. Desejo-te sorte com os amarelos, já desisti dos meus, deixaram de reproduzir, nasceram apenas 3/4 e foram desaparecendo juntamente com os pais. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Agosto 10, 2014 Share Publicado: Agosto 10, 2014 Já estás no bom caminho António, já falta pouco Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 19, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 19, 2014 Ontem reparei que havia um movimento insólito neste aquário. Peguei na máquina e filmei sem ter feito a limpeza dos vidros, pelo facto as minhas desculpas. A montagem também ficou muito aquém das expectativas mas se for estar à espera da melhor qualidade nunca mais lançava o video. Por isso aqui vai o que se arranjou 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos guerreiro Publicado: Agosto 20, 2014 Share Publicado: Agosto 20, 2014 Boas Muito bom Esse movimento pelo menos no meu aqua é sinal de acasalamento!! Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Agosto 25, 2014 Share Publicado: Agosto 25, 2014 Boas António, pois, acasalamentos devem surgir, fizes-te TPA momentos antes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 25, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2014 Obrigado Carlos e Miguel. Sim, aquela agitação toda deve ser parte de um ritual de acasalamento, já não é a primeira vez que assisto a espectáculos daqueles Mas sim, tenho reparado que tenho muitos camarões juvenis nas ultimas semanas, sinal de que esta colónia ainda consegue regenerar-se. O que tinha pensado não ser possível por nunca mais ter visto uma fêmea grávida. Miguel, não tinha feito nenhuma tpa no dia nem no anterior. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Agosto 25, 2014 Share Publicado: Agosto 25, 2014 Pois, deve mesmo ser ritual, de vez em quando também observo rituais destes mas noto que quando faço TPA´s e se eles já assim andam, mais movimento há após a tpa. Nunca fazes TPA's é isso? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Agosto 25, 2014 Autor Share Publicado: Agosto 25, 2014 Nunca fazes TPA's é isso? Faço, faço mas de muito em muito tempo, vou é repondo a agua que evapora. Mas atenção que posso fazer isso porque tenho muitas plantas que consomem nitratos como são as flutuantes além dos fetos e musgos e tenho um filtro sobre-dimensionado. Como sabes os camarões não gostam de mudanças grandes nos parâmetros daí esta opção. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Agosto 25, 2014 Share Publicado: Agosto 25, 2014 Sabes que vamos experimentando tudo e mais alguma coisa, neste momento faço TPA´s semanais de 25%, como só tenho musgos e o consumo deles em nitratos é praticamente nulo face á carga orgânica que os camarões geram, não tenho outra hipótese, quanto á filtragem é só de esponjas mas mesmo que tivesse sump teria sempre os nitratos. Se for sempre da mesma água também não vai alterar os parâmetros. Só a repores a água que evapora não notas um aumento nos sólidos dissolvidos ou não os medes? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Outubro 7, 2014 Share Publicado: Outubro 7, 2014 Eu ja aceitava uma atualização Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Outubro 11, 2014 Share Publicado: Outubro 11, 2014 Já "Semos" dois .............. Citar Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 11, 2014 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2014 Idem aspas. Queremos fotos Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 11, 2014 Share Publicado: Outubro 11, 2014 Idem aspas. Queremos fotos Comporta-te... Fotos SFF Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Outubro 11, 2014 Share Publicado: Outubro 11, 2014 Idem aspas. Queremos fotos Ainda bem que a mensagem foi percebida ahahah Sent from my X10i using Tapatalk 2 Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Outubro 13, 2014 Share Publicado: Outubro 13, 2014 Foi percebida, mas nada se fez até ao momento para actualizar o tópico! Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 29, 2014 Autor Share Publicado: Novembro 29, 2014 Boas, devido ao maior envolvimento emocional com o plantado do lado fui descurando um pouco este aquário e os problemas apareceram. Comecei por estranhar eles não atacarem a comida que ia colocando. Nos últimos dias retirei perto de dez crs mortos e dos yellows apenas um vai sobrevivendo até ver Optei por retirar o máximo de fetos e musgos para poder mais facilmente observar e retirar possíveis baixas, tenho feito pequenas tpas diárias e vou medindo os parametros da agua a tentar descobrir o que possa estar a acontecer. Ora o pH mede 6º (ou menos visto o teste só medir de 6 para cima) , gH de 4º e no3 nos 5º. Há ainda a hipótese de esta colónia estar em fim de ciclo por falta de regeneração via procriação. Tenho visto exoesqueletos o que à partida seria um bom sinal mas não devo ter essa sorte. Tendo em conta tudo o que já foi feito a partir dos 6 originais custa-me hoje olhar para o aquário e vê-lo tão vazio, devo ter neste momento não mais de 15/20 espécimenes. Fica o registo dos que por enquanto ainda vão sobrevivendo. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 29, 2014 Share Publicado: Novembro 29, 2014 boas, espectacular esse animal da penúltima foto, não queres trocar por uns cb's com génio tailandês? fotos lindas, como sempre. abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Janeiro 15, 2015 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2015 Boas, lamento informar mas este aquário já foi desmontado tendo dele saído apenas 7 CRS que foram morar para o aquário do lado. Em breve terei novidades sobre o destino que estes vidros vão albergar. Fazendo uma retrospectiva curta direi que aprendi imenso e sobretudo diverti me com está experiencia e o que mais guardo de bom foi ter conseguido demonstrar que os aquários de camarões tb podem ser bonitos e que os próprios camarões são por si só capazes de tornar um aquário movimentado. E o meu maior orgulho foram os diversos depoimentos de membros que por causa desta experiência decidiram eles próprios montar o seu primeiro aquário de camarões. A todos desejo um bom 2015 e boas montagens. Abraços. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David EC Costa Publicado: Janeiro 15, 2015 Share Publicado: Janeiro 15, 2015 Boas António Lamento as tuas perdas e lamento o fim desse magnífico aquário. É mesmo uma pena teres desmontado isso,cada vez que vejo este tópico lembro-me das vezes que fui a tua casa e pude ver o aquário ao vivo,principalmente da primeira vez,que fiquei estupefacto da quantidade de camarões que tinhas no aquário e de como ele estava bonito,respirava saúde. Mas se gostaste da experiência,que acredito que sim e se te deu alguma aprendizagem,isso já é muito bom. Saindo este,ainda tens mais alguns para te "entreteres" e mostrar à malta. .png' alt=':biggn:'> Um bom 2015 para ti também António e venha a próxima montagem. Citar Abraço , David CostaBateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Figueiredoo Publicado: Janeiro 19, 2015 Share Publicado: Janeiro 19, 2015 Boas Antonio lamento a perdas estavam a ficar muito porreiros mais umas gerações ja era super CR agora e tratar bem desses que restaram para daqui a uns tempo isso estar em grande novamente Abraco Citar Projecto para CBS F1 Taiwan Bee Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts