CMG Publicado Fevereiro 17, 2013 Publicado Fevereiro 17, 2013 Boas, tenho uma calha Aquamedic Ocean Light 150 que usei uns tempos para um salgado de 200 Lt e que queria reaproveitar para um 60x45x30 plantado, convertendo-a dos actuais 150w para 70w, comprar uma lampada de 70w de 6500ºK e pronto! Gostaria da vossa ajuda para saber se: 1º - É viável? 2º - Fico com uma boa iluminação para um plantado no qual quero atingir um grau elevado de exigência? 3º - devo esquecer isto e procurar: - T5 - LED Agradeço desde já a ajuda que me possam dar. Abraços Citar
j-santos Publicado: Fevereiro 17, 2013 Publicado: Fevereiro 17, 2013 para isso tens de mudar o suporte pois a de 70 é mais pequena em principio o ignitor e o balastro sendo ferromagnetico nao tem problema,se for electronico é que pode nao dar mas por norma nao sao electronicos ,portanto é só substituires o suporte... e ficas com uma luz excelente Citar abraços joao santos
CMG Publicado: Fevereiro 17, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2013 Estive a ver e o ignitor (huaquan) diz ELECTRONIC IGNITOR. O Balastro não especifica. E fazer as alterações para uma lampada de outras dimensões tb deve ser complicado. Se calhar o melhor é vender e comprar um de 70w... Tenho pena porque este é bom! Obrigado pela ajuda Abraço Citar
j-santos Publicado: Fevereiro 17, 2013 Publicado: Fevereiro 17, 2013 boas é ferromagnetico de certeza............. o suporte da lampada nao é dificil de trocar se estiveres na dispozicao posso te ajudar com isso. vais ver que nao é dificil.. e se achares que nao és capaz eu faço-te isso sem stress so teria-mos de nos encontrar ou envia-me a calha que eu altero e envio-te de volta. podemos falar por mp, se quiseres Citar abraços joao santos
CMG Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 Olá João, Deixa-me desde já agradecer a disponibilidade Se estiveres de acordo eu tiro fotos promenorizadas da calha, envio-tas por mail e dizes-me como devo fazer, o que comprar, para fazer as alterações necessárias. Se me enviares uma MP com o mail para onde as enviar, tiro as fotos hoje à noite e mando-tas. Muito obrigado, Abraço, Christian Citar
Recommended Posts