Recommended Posts

Publicado

Boas!!

A minha duvida é a seguinte: Gostaria de comprar um injector de CO2, mas ñ sei qual a alternativa mais viável, segura com uma boa releção de preço claro (isto tá muito mau pa todos), (caseiro, botija...).

Obrigado e Abraços.

Publicado:

Boas

Daquilo que experimentei, a melhor relação qualidade/preço é a receita caseira com um labirinto da Nutrafin por exemplo.

Hasta

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Viva.

Mandei-te mp, podias-me explica isso: como funciona, preço etc...  

Desculpa se estou a abusar, mas preciso de ajuda

Não que o membro Vlad seja alguém muito ocupado e não te possa responder (ou talvez não, não sei :wink: ), mas se usares a função Pesquisar, concerteza que irás encontrar várias coisas.

Um tópico existente aqui no fórum, que a meu ver é dos mais completos:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10394

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Obriga ivan!!

Alguem me diz se uma garrafa de 1,5L é suficiente para um aqua de 53L??

Obrigado e o meu futuro plantado irá agradecer!! :D :D :D :D

Se alguem poder por aki umas fotos a explicar o método com o labirinto da nutrafin agradecia.

Abraços a todos e mais uma vez obrigado.

Publicado:

Viva novamente.

Alguem me diz se uma garrafa de 1,5L é suficiente para um aqua de 53L??
Que eu saiba é mais que suficiente. Tens é que tomar atenção para não teres uma agitação superficial muito grande, de forma a que o CO2 se escape facilmente. Por isso, bombas de ar ao mesmo tempo que o CO2, esquece. Outra coisa que tens de tomar atenção, é que não podes colocar a pedra difusora muito perto do fundo logo. Coloca primeiro a uns 7-8 cms da superfície, espera umas 4-5 horas. Se vires que os peixes estão muito ofegantes tens CO2 a mais dentro de água e convém puxares a pedra mais para cima. Caso contrário, podes deixar estar ou então baixar ainda mais a pedra, mas sempre pouco de cada vez, tipo 3-4 cms de cada vez. Quando vires que está bom deixa estar :D

Se alguem poder por aki umas fotos a explicar o método com o labirinto da nutrafin agradecia.

Fotos, fotos não tenho. Mas também o funcionamento daquilo não é nada por aí além. Basicamente, é uma caixinha com um percurso lá dentro que obriga as bolhas a percorre-lo todo até saírem e irem para a superfície. Quanto maior for o contacto das bolhas dentro de água, mais elas se vão dissolver, logo a concentração de CO2 dissolvido dentro de água será maior.

Obrigado e o meu futuro plantado irá agradecer!!

Não tens que agradecer pelo aquário, basta que mostres umas fotos quando estiver montado :? . A gente está cá é para ajudar e ser ajudada. Boa sorte e quando precisares diz qualquer coisa.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!