António Pista Publicado Fevereiro 17, 2013 Publicado Fevereiro 17, 2013 Boas... Estou de regresso ao mundo dos salgados (mais uma vez), e desta para ficar! Como já ando afastado destas andanças há algum tempo, preciso da vossa ajuda para recomeçar! O que já tenho é: Aquário: 60x30(l)x40(a) - 72l (Brutos) Escumador: JEBO - Escumador de Mochila 178 O que necessito (e preciso dos vossos conselhos para que material adquirir): Iluminação: Circulação: Aquecimento: Osmose: Rocha Viva (quantidade): Areia (quantidade): Por favor indiquem-me os melhores (tendo em conta a qualidade/preço claro) equipamentos para este aquário, e já agora sugestões/indicações para começar da melhor forma!Obrigado. Abraço! António Pista
ffonseca Publicado: Fevereiro 17, 2013 Publicado: Fevereiro 17, 2013 Boas Iluminação 3x24w t5 penso ser suficiente para esse aqua. Circulação tens 2opcções a mp10 da vortech ou uma 6015 da tunze, a segunda nada tem a ver com a primeira. A mp 10 é o topo de gama das bombas e a segunda é uma boa bomba duma boa marca e serve perfeitamente para o teu aqua. Aquecimento um jager 100w chega. Osmose na minha opinião a mais barat que encontrares com 3estagios é o sufficiente. Rocha viva talvez 4/5 kg, depende muito do layout que queres ter. Areia o suficiente para ficares +/- 1cm. Depois fica a faltar o sal e podes por o aqua a ciclar.
António Pista Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 Obrigado ffonseca!Alguma sugestão dentro das opções de 3x24w t5 (para que preço será?)? E da osmose, alguma sugestão para compra?Estou a pensar em inicialmente colocar água diretamente do Mar, que pensam? Abraço! António Pista
ffonseca Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 A osmose tens por exemplo as aquili que são baratas. A calha qualquer uma com 3t5 serve.Penso que as odesseya sejam baratas
António Pista Publicado: Março 13, 2013 Autor Publicado: Março 13, 2013 Boas... O projeto está a andar, e conto logo meter as primeiras fotos, já com rocha viva+morta, e uma calha da Odyssea ATI 4x24w (2X Bue Plus, 1X Coral Plus, 1X Aqua blue spezial) + 8 Led's azuis moonlight. Preciso agora da vossa ajuda para qual a equipa de limpeza que devo comprar para esta fase inicial!Agradeço a vossa opinião. Obrigado. Abraço! António Pista
António Pista Publicado: Março 15, 2013 Autor Publicado: Março 15, 2013 Boas... Conforme prometido aqui ficam as 1as fotos do projecto: Em relação à equipa de limpeza a colocar no aquario o que aconselham? Obrigado! Abraço! António Pista
pedrolena Publicado: Março 15, 2013 Publicado: Março 15, 2013 Boas, António! Para limpeza... uns ermitas, nassários, turbos...
António Pista Publicado: Abril 1, 2013 Autor Publicado: Abril 1, 2013 (editado) Boas... Como seria de esperar (ou não) as algas (vidro, areão e rocha) começaram a invadir o aquário! Qual a melhor forma de lidar com a situação? Deixo o tempo passar e o aquario vai estabilizar, ou haja de imediato para terminar com as algas? Obrigado. Editado Abril 1, 2013 por António Pista Abraço! António Pista
almartin Publicado: Abril 2, 2013 Publicado: Abril 2, 2013 Boas, eu quando me aconteceu, limitei me a fazer a manutenção semanal normalmente quando fazia a TPA. E agora já esta tudo ok. Cumps, Luis Martins
António Pista Publicado: Abril 9, 2013 Autor Publicado: Abril 9, 2013 Adquiri uma Euphyllia Ancora no Sábado, para posteriormente colocar um casal de Ocellaris e fazer simbiose!Está em adaptação ao aquário, primeiramente coloquei-a numa zona de muita circulação, mas agora já a coloquei no local definitivo apósverificar que elas não gostavam de muita corrente! Neste momento o coral ainda não abriu totalmente, mas já esta com os pólipos bem mais para fora!O magnésio esta a 940 mg/l e o cálcio a 370 mg/l.Os valores estão aceitáveis ou necessito inserir algum suplemento?Obrigado. Abraço! António Pista
VitorMT Publicado: Abril 9, 2013 Publicado: Abril 9, 2013 Boas Esse coral é um LPS e não devias o ter colocado já no aquário.Na minha opinião devias ter começado por corais moles que são mais resistentes e de fácil adaptação. Os valores que apresentas se estiverem correctos, estão muito baixos, principalmente para esse tipo de coral.O Cálcio deve estar entre 400-450 e o Magnésio entre 1300-1350. Em relação á simbiose com o peixe palhaço, não me parece que essa seja a melhor escolha. Cumpts [URL=http://www.myreefstats.com][/URL]
Recommended Posts