Recommended Posts

Publicado

morreram-me dois barbos tigre, ontem estavam todos (tinha 6) bastante bem, tenho alguns nitritos (poucos) e nada de nitratos na água.

24º e ph 6,5-7.

que é que se pode ter passado??

já fiz uma troca parcial de água, n tenho peixes agressivos no aqua, os barbos costumam fazer cardume com os dois pequenos botia palhaço que tenho e mostram-se bastante activos.

por favor dêm palpites

um abraço

smaug

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

Olá

Uma pergunta

tens alguma fêmea?

é que por vezes os barbos machos lutam pela predominância já tive um caso de um deles ficar sem barbatanas!!

que tamanho tem o teu aqua? se for muito pequeno é bastante pior!!

Publicado:

As fêmeas são mais "gordas" digamos mais largas na barriga e os machos têm as barbatanas com laranja mais forte, e o preto mais preto,sendo por isso ligeiramente mais coloridos

Normalmente a/as fêmeas custumam estar sempre a ser perseguidas pelos machos e isolam-se enquanto estes lutam entre si.

Se o teu aqua é desse tamanho não deverias ter problemas com predominância

As bótias não lhes fazem mal e isso de fazerem cardume com os barbos também já me aconteceu!!

Agora reparei uma coisa acho que a temperatura é muito baixa eu costumo ter os meus no mínimo a 27, aliás se aumentares a temperatura estimulas a reprodução.

boa sorte vê se salvas os bichitos

:wink: Sónia

Publicado:

obrigado sónia... acabo de descobrir que tinha a água a 23º... deve ter sido disso

(já pus a 25)

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Publicado:

ois

ja agora entre barbos tigres normais e verdes....

tenho um de cda e volta e meia pegam-se xegando mesmo a ficarem marcados com manchas d sangue.. de certa forma ja me habituei.. se calhar foi so isso que se passou entre os teus mas com umas feridas mais "profundas"!!...

ha uns dias comprei um albino e eles nao me parecem mto ligados, ou seja, n os vejo a fazer cardume...

1º - disseram-me ha uns tempos q entre "normais" e verdes so muda a cor de resto sao iguais - pergunto se assim for sera q se reproduzem e será q os filhotes saiem "bem"??!

2º - o pekenito albino n andar mto com os otros será mau sinal?!

ja agr tenho uma viúva que custuma andar com os barbos mais crescidos!!

xauz

Publicado:

Olá

Realmente entre os barbos tigre e os verdes não há grande diferença mas não acho que se devem tentar reproduzir peixes de espécies diferentes nem que seja por uma questão de ética :( De qualquer forma para reproduzires barbos vais necessitar de um aqua de reprodução.

Quanto aos albinos são sempre peixes mais frágeis e sendo os barbos peixes um pouco agressivos é normal que o mais fraco fique à parte quanto às viuvas são da mesma sub-espécie e têm praticamente o mesmo tipo de comportamento que os barbos é por isso provável que se dêm bem.

PS: uma observação que fiz (sem qualquer base científica) é que peixes com cores semelhantes e/ou formas semelhantes costumam dar-se muito bem... 8) não sei porquê...

Publicado:

Ois

Tanto quanto sei, os barbos verdes são barbos tigre com umas listas muito mais largas. Portanto não me espanta por aí além que se entendam.

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Boas,

Na minha opinião não foi o facto de teres a água a 23º que provocou as mortes, porque está dentro dos parametros de temperatura para manter a espécie, embora o ideal ande á volta dos 25º os barbos são bastante tolerantes em relação á temperatura da água. Lutas entre barbos que levem á morte em horas(e logo 2), tambem acho improvavel :wink:

Quando dizes que tens nitritos, mas poucos, isso significa quantas mg/litro?

É que os nitritos numa concentração mesmo considerada baixa causam envenenamento dos peixes...Para teres noção, uma concentração acima dos 0,025 mg/l já causa danos. Nos testes de cores isso equivale logo acima do valor 0- segunda côr.

O que me deixa confuso é facto de teres valores positivos de nitritos e não teres nitratos: Ou os testes não estão em condições ou tens um desiquilibrio na população de bactérias que transformam os nitritos em nitratos...

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128