Smaug Publicado Março 29, 2005 Publicado Março 29, 2005 morreram-me dois barbos tigre, ontem estavam todos (tinha 6) bastante bem, tenho alguns nitritos (poucos) e nada de nitratos na água. 24º e ph 6,5-7. que é que se pode ter passado?? já fiz uma troca parcial de água, n tenho peixes agressivos no aqua, os barbos costumam fazer cardume com os dois pequenos botia palhaço que tenho e mostram-se bastante activos. por favor dêm palpites um abraço smaug "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
scpaulo Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Olá Uma pergunta tens alguma fêmea? é que por vezes os barbos machos lutam pela predominância já tive um caso de um deles ficar sem barbatanas!! que tamanho tem o teu aqua? se for muito pequeno é bastante pior!!
Smaug Publicado: Março 30, 2005 Autor Publicado: Março 30, 2005 100 litros, n consigo destinguir as femeas dos machos "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
scpaulo Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 As fêmeas são mais "gordas" digamos mais largas na barriga e os machos têm as barbatanas com laranja mais forte, e o preto mais preto,sendo por isso ligeiramente mais coloridos Normalmente a/as fêmeas custumam estar sempre a ser perseguidas pelos machos e isolam-se enquanto estes lutam entre si. Se o teu aqua é desse tamanho não deverias ter problemas com predominância As bótias não lhes fazem mal e isso de fazerem cardume com os barbos também já me aconteceu!! Agora reparei uma coisa acho que a temperatura é muito baixa eu costumo ter os meus no mínimo a 27, aliás se aumentares a temperatura estimulas a reprodução. boa sorte vê se salvas os bichitos Sónia
Smaug Publicado: Março 30, 2005 Autor Publicado: Março 30, 2005 obrigado sónia... acabo de descobrir que tinha a água a 23º... deve ter sido disso (já pus a 25) "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
scpaulo Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 Olá aconselho-te a por 27º mas 25º eles já devem aguentar Boa sorte sónia
nscm Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 ois ja agora entre barbos tigres normais e verdes.... tenho um de cda e volta e meia pegam-se xegando mesmo a ficarem marcados com manchas d sangue.. de certa forma ja me habituei.. se calhar foi so isso que se passou entre os teus mas com umas feridas mais "profundas"!!... ha uns dias comprei um albino e eles nao me parecem mto ligados, ou seja, n os vejo a fazer cardume... 1º - disseram-me ha uns tempos q entre "normais" e verdes so muda a cor de resto sao iguais - pergunto se assim for sera q se reproduzem e será q os filhotes saiem "bem"??! 2º - o pekenito albino n andar mto com os otros será mau sinal?! ja agr tenho uma viúva que custuma andar com os barbos mais crescidos!! xauz
scpaulo Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Olá Realmente entre os barbos tigre e os verdes não há grande diferença mas não acho que se devem tentar reproduzir peixes de espécies diferentes nem que seja por uma questão de ética De qualquer forma para reproduzires barbos vais necessitar de um aqua de reprodução. Quanto aos albinos são sempre peixes mais frágeis e sendo os barbos peixes um pouco agressivos é normal que o mais fraco fique à parte quanto às viuvas são da mesma sub-espécie e têm praticamente o mesmo tipo de comportamento que os barbos é por isso provável que se dêm bem. PS: uma observação que fiz (sem qualquer base científica) é que peixes com cores semelhantes e/ou formas semelhantes costumam dar-se muito bem... não sei porquê...
Vlad Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Ois Tanto quanto sei, os barbos verdes são barbos tigre com umas listas muito mais largas. Portanto não me espanta por aí além que se entendam. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
antonio silva Publicado: Abril 6, 2005 Publicado: Abril 6, 2005 Boas, Na minha opinião não foi o facto de teres a água a 23º que provocou as mortes, porque está dentro dos parametros de temperatura para manter a espécie, embora o ideal ande á volta dos 25º os barbos são bastante tolerantes em relação á temperatura da água. Lutas entre barbos que levem á morte em horas(e logo 2), tambem acho improvavel Quando dizes que tens nitritos, mas poucos, isso significa quantas mg/litro? É que os nitritos numa concentração mesmo considerada baixa causam envenenamento dos peixes...Para teres noção, uma concentração acima dos 0,025 mg/l já causa danos. Nos testes de cores isso equivale logo acima do valor 0- segunda côr. O que me deixa confuso é facto de teres valores positivos de nitritos e não teres nitratos: Ou os testes não estão em condições ou tens um desiquilibrio na população de bactérias que transformam os nitritos em nitratos... Cumps Antonio Silva Cumps António Silva APC#128
Recommended Posts