praziquantel


joaoFonseca

Recommended Posts

Ola a todos!

 

Os meus discos estão com parasitas nas guelras (nada de muito grave, parece-me) mas eu nunca fiz nehum tratamento com praziquantel por isso tenho algumas duvidas.

 

O medicamento que se costuma usar e o tenilvet, certo? (hoje fui a uma farmacia e disseram que nao conheciam, amanha tento outra)

 

Qual e a dose?

 

 

Cumps,

 

Joao fonseca

João Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para o praziquantel podes usar o teni-vet ou o doncite em relaçao as doses n sei mt bem mas ha mts posts com isso no forum.

 

mas se fosse a ti n usava o praziquantel mas sim um medicamento que se chama sterazin que e ideal para infecçoes n mt graves e foi a unica coisas que resultou com os meus discus, na realidade o praziquantel n fez rigorosamente nada. se de qualquer das formas te decidires pelo praziquantel o tenil-vet e mais barato e tem mais comprimidos e o mais importante, tens de aumentar brutalmente a oxigenaçao do teu aqua, se n o fizeres no dia seguinte vais ter os peixes todos mortos como me aconteceu pois ninguem me disse que o tenil-vet tem excipientes açucarados que provocam um boom de bacterias consumindo o O2 do aqua.

 

abraços e se tiveres algumas duvidas posta aki.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais boa tarde e tenta ler estes topicos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20621

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20493

Em caso de sintomas respiratórios usaremos o prazinquantel ( 2mg/ lt no próprio aquário porque é seguro e não afecta o filtro biológico, mas se tiveres um aqua hospital melhor; é excelente para os vermes das guelras durante 3 dias ; devemos repetir passada 1 semana e após uma mudança de água ; nos discus e outros ciclídeos devemos usar preventivamente de 3 em 3 mese s ou sempre que introduzimos peixes novos ), ou seja Substância Activa : Praziquantel

Medicamento :Droncit / Tenil Vet

Desfazer em água do aquário 4 comprimidos (200mg) para 100 L durante 3 dias, depois mudar a água+/- 50%. Repetir passado 1 semana caso os sintomas se mantenham ATENÇÃO A OXIGENACÃO.

Quanto a outras opiniões não sei eu tento sempre tratar os meus peixes com este tipo de produtos até a data tenho me dado bem, mas tens outros produtos no mercado que também fazem efeito, agora dizer que o telni vet ou o droncit não fazem absolutamente nada não partilho dessa opinião Sera que sabiam as quantidades Sera que tinham visto bem os sintomas do peixe Sabiam de se ter que oxigenar bem a agua ????? as vezes não são os produtos que não fazem nada somos nos que não os sabemos utilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem eu n queria dizer que n fazem nada apenas disse que ao meus peixe n fez rigorosamente nada e da segunda vez que experimentei fiz exactamento como o amigo bruno costa disse com grande oxigenaçao e de facto n resultou e nem amainou os sintomas. apenas com o sterazin a coisa foi a sitio, mas como digo so resultou a mim mas resulta com outros tb ha ppl que cura parazitas com sal e cmg tb n resultou.A escolha e tua.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para estares mais descnasado, alem de teres de meter uma bomba de ar a bombar forte, ter um teste para medir a concentraçao de oxigenio n agua tb ajuda

medes de manha a tarde e a noite, para ver se esta tudo nos conformes

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais