BMSG82 Publicado Fevereiro 16, 2013 Publicado Fevereiro 16, 2013 boas tardes ando a montar um aquario de 60 L aqui ao visinho acontece que o filtro que eu considero que mais se adaptava ao aquario era o eheim 2211 mas acontece que as economias do rapaz nao chegaram e entao optei por um filtro em cascata o eheim liberty 150. Como eu sempre trabalhei com filtros externos é a primeira vez que estou a trabalhar com um filtro de cascata e dai tenha algumas duvidas. por isso pergunto a quem tenha um ou conheça o filtro minimamente se posso colocar ceramicas. o filtro apenas tras esponja grossa de um lado e do outro lado estao mais duas esponjas finas ficando um intervalo no meio onde passa o tubo do "chupador" e onde fica algum espaço. como o aquario é plantado essas ceramicas criam nitratos e como é obvio davam geito sera que posso por nesse intervalo do meio no filtro algumas ceramicas? sera que nao vai forçar o filtro na sugagem da água? esclareçam-me la cumprimentos Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 16, 2013 Publicado: Fevereiro 16, 2013 (editado) Vivas, Em vez de cerâmicas aconselho uma coisa destas: Por cerca de 3 euritos ficas com uma belíssima colónia de bactérias. É o que eu tenho nos meus liberty dos "Nanoninhos". Abraço, Editado Fevereiro 16, 2013 por A. Ferreira Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
BMSG82 Publicado: Fevereiro 16, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2013 ola ferreira tudo bem? mas nakele espaço posso pôr la isso? o filtro funciona na mesma certo? Citar
robintiago Publicado: Fevereiro 16, 2013 Publicado: Fevereiro 16, 2013 eu tenho ceramicas(cilindros com buraco no meio) no meu liberty 200, mas a sugestão da Siporax parece bastante boa. o meu aquário tem cerca de 70 litros. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
BMSG82 Publicado: Fevereiro 16, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2013 prontos ja vi que da para pôr isso sem afectar o desempenho do filtro é o k importa. vou falar com ele para ver o k quer la por obrigado malta mais uma vez Citar
FGIL Publicado: Abril 26, 2013 Publicado: Abril 26, 2013 Boas..deixo aqui uma perguntas a quem usa filtros de cascata...São silenciosos?consegue-se evitar o barulho da agua a cair? Cumprimentos Citar
Tim Publicado: Abril 27, 2013 Publicado: Abril 27, 2013 Boas...eu não tenho nenhum em cascata mas na minha modesta opinião penso que sim tens que fazer um pouco bricolage...aumentares a rampa onde a água sai e assim tens o problema resolvido.... Cumprimentos Tim Citar
A. Ferreira Publicado: Abril 27, 2013 Publicado: Abril 27, 2013 Boas, Os filtros são muito silenciosos e a água a cair só faz barulho se o aquário não estiver cheio, isto é, se o nível da água estiver abaixo da saída do filtro, se estiver no nível normal, cerca de 1 cm acima da saída do filtro não faz qualquer ruído. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts