Xlibris Publicado Março 29, 2005 Publicado Março 29, 2005 Boas pissoal!!! Bom eu tenho já á mais de 3 semanas um problema gigantesco de algas que não consigo resolver!!! Eu tenho uma calha da jebo compacta de 2 x 55W que estava a funcionar 12 horas por dia!!! Como para um aquario de 80 litros com apenas 2 plantinhas essa iluminação era claramente exagerada resolvi tirar uma das lampadas (1x55) e ter apenas 8 horas de fotoperiodo!!! As ALGAS apesar de terem abrandado não pararam de aparecer.... acham que posso reduzir ainda mais o fotoperiodo?? Será que os peixes (apesar de receberem a luz do dia constantemente), se vão recentir de terem tão poucas horas de iluminação directa? Obrigado pela ajuda :D O meu menino!! Aqui
Xlibris Publicado: Março 30, 2005 Autor Publicado: Março 30, 2005 Tinha mas tambem já tirei O meu menino!! Aqui
paulo duarte Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Aumenta as TPAs e coloca mais plantas de crescimento rápido. Não reduzas mais o fotoperíodo Cumprimentos, Paulo Duarte
Matos Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 boas! antes de mais identifica o teu tipo de algas! para cada tipo uma solução! Abraço Matos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
Kebras Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Ola !!!! Como já foi dito reduzires o fotoperiodo não te ajuda em nada! Tirar uma das lampadas, tambem não resultou pois continuas a ter algas na mesma mas em vez de ser do tipo green devem ser castanhas , pois as algas castanhas crescem melhor sobre iluminação moderada !!! O que está a aconteçer é que tens excesso de nutrientes na agua e não tens massa vegetal para os absorver, ou seja tão a sobrar para as algas !!!! Como foi dito deverás colocar mais plantas, (para combater algas aconcelho te (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes ) é do melhor quando tiveres o problema resolvido basta retirares !!! TPAs com frequência ajudam bastante, e deverás colocar outra vez o Co2 !!! Boa sorte com isso !!! Abraço Rui Santos http://aquanaturae.blogspot.com
Fábio Gomes Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Se à algas é porque à "espaço" para elas... TPA's vão ajudar muito. Abraços e boa sorte!! Glowlight Roads - Plantado
Xlibris Publicado: Março 30, 2005 Autor Publicado: Março 30, 2005 Eu compreendo o vosso ponto de vista e até partilho dele mas e então os aquarios que não tem uma unica planta natural? Se assim fosse todos os aqua com plantas artificiais (ou sem plantas) estariam cheios de algas, ou não? E já agora... será que o facto de eu tirar as algas de todos os vidros cada vez que faço as tpa's tambem contribui para que elas aparecam ainda com mais força??? Eu li algures que se deve apenas retirar as algas do vidro frontal, isso corresponde á verdade?? Obrigado O meu menino!! Aqui
sergioveterano Publicado: Março 30, 2005 Publicado: Março 30, 2005 Normalmente, os aquários que falas tem luz apenas para se ver os peixes. Neste momento estás, erradamente, preocupada com as algas. Acho que precisas é de te preocupar com o crescimento das plantas, invez de lhes tirares algo, como o CO2 ou reduzir o fotoperiódo, devias ter a preocupação de as fazer crescer saudáveis.
Xlibris Publicado: Março 30, 2005 Autor Publicado: Março 30, 2005 Normalmente, os aquários que falas tem luz apenas para se ver os peixes. Neste momento estás, erradamente, preocupada com as algas. Acho que precisas é de te preocupar com o crescimento das plantas, invez de lhes tirares algo, como o CO2 ou reduzir o fotoperiódo, devias ter a preocupação de as fazer crescer saudáveis. Bom sergio "preocupada????" ( vê o meu perfil ) não estou muito, estou é FARTO de fazer tpa's e de consequentemente ter que limpar os vidros, ainda mais porque parece-me que estou com o braço cheio de borbulhas á pála da agua do aqua!!! Mas tu que és muito grande (pelo menos eu acho!!!) no mundo da aquariofilia o que me aconselhas?? Achas que devo tornar a pôr o fotoperiodo em 12 horas e tornar a "ligar" o co2?? Muchas gracias!! O meu menino!! Aqui
pip0ka Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 eu tenho muitas algas,faço tpa's regulares e tenho muitas plantas de crescimento rapido e as algas continuam. a altura do que aqua é de 50cm e todas as semanas tenho de cortar as plantas pois já saem fora do aquario. as vezes fico a pensar que as algas(tenho essencialmente algas verdes green spot e as vezes algas filamentosas) aparecem devido ao fertilizante liquido em excesso,ou devido a marca do fertilizante,tenho quase a certeza.
Fábio Gomes Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Boas!! Acho melhor começares a medir o teor de ferro da água asim estarias mais regulado e evitarias "desgraças". Boa sorte companheiro!! Abraço. Glowlight Roads - Plantado
Kebras Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 Olá :D !!! Para combater as algas deves parar imediatamente com a fertilização, se não nunca consiguiras equilibrar o aqua !!! Green spot se tiveres uma iluminção adequada terás sempre, quanto as filamentosas estás a proceder bem, exceptuando a fertilização que deverás cessar !!! O problema não terá que ser forçosamente do Fe, poderão ser outos nutrientes que estejam em excesso, não é so o Fe que provoca o crescimento das algas !!! Alguns peixes comedores de algas poderão ajudar ou camarões, pesquisem aqui no forum tem muito por onde vasculhar :D !!! Boa sorte com isso! Abraço Rui Santos http://aquanaturae.blogspot.com
Recommended Posts