Molly gravida


tina87

Recommended Posts

Boa noite hoje comprei duas molly's femeas e na loja disseram-me que uma delas deve estar gravida.

A minha questão é no aquario tenho neons e uma coridora e na loja disseram-me que com esses peixes não preciso de maternidade porque esses não iam comer os alvins. É mesmo assim? E as proprias mollys não podem come-los?

O que devo fazer no caso de virem realmente novos membros para a familia? :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, até as progenitoras vão comer a sua descendência, mas isso não significa que seja mesmo necessário utilizar maternidade. Se o aquário tiver plantas e outros esconderijos para os alevins, grande parte deles safa-se.

Acho que as maternidades provocam bastante stress nos peixes, por isso no caso de serem utilizadas os peixes devem permanecer nelas o menor período de tempo possível, ou seja, colocar lá as fêmeas quando já falta pouco tempo para os alevins nascerem. Outra opção para maximizar a sobrevivência consiste em utilizar a maternidade apenas para colocar os alevins que se conseguem apanhar depois de nascerem no aquário (tem a vantagem de não provocar stress na fêmea).
Colocando plantas no aquário para que os pequenotes se possam esconder permite que sobrevivam e consigam crescer no aquário mesmo sem maternidade ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bom dia , ontem reparei que a minha molly estava mordida e andava um bocado mais lebta e de forma estranha , eu separeia de todos os outros e ela ja esta a recuperar mas agora fica de um modo estranho fica na vertical parecendo por vezes que esta morta

o que se passa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

eu tenho uma platy que eu estou confiante que esteja gravida mas gostaria de ter uma opiniao mais sabida da coisa pois comecei não ha muito tempo. tenho uma foto dela na maternidade na minha galeria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

As maternidades são interessantes para nós vermos os filhotes, mas na verdade stressam e muito as fêmeas, fazendo com que muitas vezes os peixes nasçam mortos ou imaturos (tipo nascer só a cabeça do peixe).

O ideal é ter um aquário bem plantado, com musgos e plantas flutuantes, e deixar a natureza fazer o seu trabalho. Tenho um aquário de 220 litros úteis, onde habitam colisas, zebras, corys, neons, mollys, guppys, platys, espadas, sae, red cherrys entre outros, e os camarões e viviparos, todos se reproduzem e tenho peixes de vários tamanhos, desde o que nasceu hoje, até ao que chegou já à idade adulta.

É muito interessante ver camarões quase microscópicos escondidos no musgo, e depois ver outros já adultos, no meio dos peixes sem os temer.

Cumptos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais