João Tiago Publicado Fevereiro 14, 2013 Publicado Fevereiro 14, 2013 Boa tarde, Comprei esta espada na ontem e já estava com a barriga bem grande e preta na parte de traz... Hoje parece estar ainda mais preta... A minha duvida é se devo por já na maternidade ou deixar mais uns dias... Ela está sempre em movimento quase nunca parada! De comportamento está normal. http://imageshack.us/photo/my-images/694/p3170071r.jpg/ Aquário de 80x30x40 Filtro externo Eheim 2213 440lt/h Luz COLOR 590mm-18W-T8 Não tem substrato para plantas 7 Tetra Neons 6 Tetra Prata 3 Bebés de Tetra Prata 2 Ancistrus bebés 1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa) 1 Caracol maçã 2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas 1 Anubia e mais duas naturais uma parece tipo as folhas do pinheiro e outra nao sei o nome 1 Espada femea Fundo é pequenas pedras Barco partido Gruta Cumps JoãoT Brevemente...
LuanaP. Publicado: Fevereiro 14, 2013 Publicado: Fevereiro 14, 2013 Eu acho que deves esperar mais uns dias, elas stressão muito quando estão na maternidade, por isso quanto menos tempo lá metidas melhor!
João Tiago Publicado: Fevereiro 14, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2013 O meu problema e saber quando a meter... por essas mesmas razões! Brevemente...
LuanaP. Publicado: Fevereiro 18, 2013 Publicado: Fevereiro 18, 2013 Então continua com a barriga muito inchada? Ou já teve alevinos? Mete uma foto como ela está agora.
João Tiago Publicado: Fevereiro 21, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2013 Então continua com a barriga muito inchada? Ou já teve alevinos? Mete uma foto como ela está agora. já teve os alevinos :D De todos sobraram 3 --' xD Mas pronto já é algo :D Brevemente...
LuanaP. Publicado: Fevereiro 21, 2013 Publicado: Fevereiro 21, 2013 Boa! Demorou muitos dias depois de eu ter postado a mensagem?
LuanaP. Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 Desculpa não ter ajudado lá muito! Fica para a próxima!! Cumps
João Tiago Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 Desculpa não ter ajudado lá muito! Fica para a próxima!! Cumps x'D nem deu tempo para a por na maternidade! Normalmente dizem que ela fica muito parada e a um canto. Ela andava para todo o lado!!! xD Brevemente...
LuanaP. Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 É diferente, ser diferente é bom! .png' alt=':biggn:'> Cumps
g8ppy Publicado: Outubro 5, 2013 Publicado: Outubro 5, 2013 Comprei uma espada ha 1mes, e ja na altura estava com uma mancha preta e arredondada. Agora esta mais gordinha e o macho tem andado muito atras dela. Suponho que ja n deve faltar muito para ter os filhotes e pu-la numa maternidade, ela parece ter ficado muito agitada. Sera que fiz bem?
João Tiago Publicado: Outubro 7, 2013 Autor Publicado: Outubro 7, 2013 Quando menos tempo estiver na maternidade melhor! Tens de ter muito cuidado no que toca a maternidades, os peixes stressam muito! Tenta andar de olho nela e quando ela estiver mais parada e que a metes na maternidade! se ainda anda muito agitada e porque em principio falta um bocadinho para dar a luz Brevemente...
g8ppy Publicado: Outubro 8, 2013 Publicado: Outubro 8, 2013 Também me pareceu melhor e voltei a libertá-la, mas agora esta muito parada a escondida ao pe de uma planta. tenho receio porque os outros peixes andam atras dela como se a prepararem-se...
João Tiago Publicado: Outubro 8, 2013 Autor Publicado: Outubro 8, 2013 Isso! é nessa altura que tens de agir e pola na maternidade! em principio agora que está parada já não se stressa tanto! Cumprimentos e boa sorte Brevemente...
jacjac Publicado: Outubro 8, 2013 Publicado: Outubro 8, 2013 Eu acho que não a devias pôr na maternidade. O stress do espaço pequeno pode fazer com que perca os alevinos ou desenvolva uma doença. Ou preparas um aquário à parte ou deixas no aquário principal e arranjas bons esconderijos. Afonso Cunha
João Tiago Publicado: Outubro 12, 2013 Autor Publicado: Outubro 12, 2013 jacjac... isso e tudo muito bonito... mas quando chega a altura da verdade 90% são comidos... e desses 10% que sobram só 2% se aguentam e desenvolvem bem... a minha guppy teve 19 bebes... sobraram 13 porque 6 ela comeu... e desses 13 so 4 e que chegaram a adultos... os outros tombaram... tudo depende... tambem já tive muitos que se desenvolveram. mas desta vez... xD mas pronto é verdade, quanto menos maternidade melhor! Brevemente...
g8ppy Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 Não a pus na maternidade, e ainda bem. Ainda demorou mais 1semana a te-los. Não faço ideia de quantos nasceram, mas consegui encontrar cerca de 20!!!
João Tiago Publicado: Outubro 24, 2013 Autor Publicado: Outubro 24, 2013 Ehehe parabens!! Boa sorte com os bixinhos :D Brevemente...
Luiji Publicado: Outubro 24, 2013 Publicado: Outubro 24, 2013 Não as metas na maternidade, embora não costumem ficar doentes por isso como os guppies abortam, eu tenho 3 maternidades e nunca as uso. Em vez de utilizar uma maternidade utiliza para a próxima um pequeno aquario de 5-10l, mete lá a espada e tenta arranjar musgo de java e eles esconder-se-ão no musgo, embora não precises se tens 20 pequenos vivos no primeiro parto sem terem sido comidos. E parabens pelos filhotes.
Recommended Posts