André Santos Publicado Fevereiro 12, 2013 Publicado Fevereiro 12, 2013 Boas, Depois de muitas pesquisas, acho que já estou preparado para tratar de um aqua. O aqua vai ser construído em casa. Pelas medidas desejadas, coloquei-as no site TheAquaTools e deu-me uma quantidade de 84l. A minha ideia é colocar no aquário lagostins, porque acho que são animais líndissimos. Mais propriamente este: Procambarus alleni. As minhas dúvidas são estas: 1- Será o aquário muito pequeno para estes animais? 2- Se puser outro tipos de animais como peixes, camarões.. não haverá "guerra" e "stress" entre eles? (Pelas pesquisas no Youtube reparei que há pessoas que os têm em aquários com camarões e peixes (também neons): 3- Além de Procambarus alleni queria por estes aqui: Tetraodon Nigroviridis Será que dão-se bem? Respostas? Obrigado Citar
babykhan Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Boas 'Aqueles' são muito bons para 'estes'... Pelo menos 'estes' gostam bem 'daqueles', ...Dos neons não sei, o vídeo acabou entretanto. Gotta love the Tube.... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Santos Publicado: Fevereiro 13, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2013 Sim, mas se considerarmos o tamanho do camarão ao lagostim.. Não me acredito que o lagostim e o Tetraodon Nigroviridis andem às beijocas :D Abraço Citar
David de Jesus Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 O Tetraodon nigrovidis se não me engano é uma espécie de água salobra... o lagostim não sei. Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
André Santos Publicado: Fevereiro 13, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2013 Li num site que o Tetraodon Nigroviridis quando é pequeno é encontrado em sítios de água salobra, mas quando adulto pode ser encontrado em sítios de água doce. Abraço Citar
Fernando Encarnação Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 (editado) Boas, esses crustáceos são basicamente necrofagos (alimentar-se também de restos de animais já mortos) e detritivoros (já os tenho encontrado (outros crustaceos abaixo descritos, em tocas de safios e moreias, vivendo em plena harmonia pois são a equipa de limpeza desses locais, alimentando-se dos despojos da caça dessas especies e seus detritos), só saem à procura de alimento à noite. Não tenho encontrado lagostins no seu ambiente natural (mar), mas pelo que tenho observado os seus "primos" navalhesa (necura puber), bruxas ou cavacos anões (Scyllarides arctus), santola (maja squinado) O lagostim (Nephrops Norvegicus) tem características semelhantes às do lavagante pois habita em fundos de areia ou mistos, escavando ai o seu abrigo tipo labirinto (galerias subterraneas) como proteção de predadores. Agora não te sei dizer o seu comportamento, uma coisa te garanto que se lhe colocares alimento perto da toca (ameijoas partidas ou mexilhão) ele não o ira procurar, e irás ver os camarões a fazerem uma festa... Isto no mar. Na agua doce os seus parentes lagostins das barragens são uma "praga" perfeitamente adaptada, pois já houve relatos de "atacarem" plantações de tomate, se é verdade nunca observei, mas são detritivoros e necrofagos tambem Boa sorte com o projeto. Editado Fevereiro 13, 2013 por Fernando Encarnação Citar
André Santos Publicado: Fevereiro 13, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boas, Obrigado pela informação. Mas aconselhas a tê-los em aquário? Citar
Recommended Posts