Recommended Posts

Publicado

Boa noite vou montar um novo aquário e queria que este se aguentasse bastante tempo sem as plantas começarem a apresentar carencia de nutrientes e visto que tenho utilizado fertilizante liquido da tropica que me tem deixado bastante satisfeito e depois de pesquisar um pouco queria saber a opinião sobre o substrato da tropica! Serão estes um
bom investimento a longo prazo visto serem utilizados por alguns aquariofilistas?! E entre o Tropica Plant Growth e o JBL aquabasis PLUS qual será melhor?! Quanto ao substrato para colocar por cima deste tenho estou a pensar colocar o JBL Manado pois pessoalmente até gosto do aspecto dele.Será uma boa escolha para fazer um tapete de parvula?!

Agradeço uma ajudinha. Obrigado.

Publicado:

o manado é mau para tapetes porque é muito leve e as raízes soltam-se muito. entre o aquabasis e o da tropica não tenho qualquer preferência, já usei os 2 e cumprem sem deslumbrar.

Carlos Marques

Publicado:

Olá.

o manado é mau para tapetes porque é muito leve e as raízes soltam-se muito. entre o aquabasis e o da tropica não tenho qualquer preferência, já usei os 2 e cumprem sem deslumbrar.

Não concordo... Já mantive um tapete de HCC e eleocharis acicularis na boa em manado, e nunca me queixei de tal coisa.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

E quanto ao JBL aquabasis plus e o tropica Plant Growt eu sei que á melhor tipo ada ou équo mas em termos de plantas a tropica é um expectaculo será que o substrato fertilizante se comportará bem sendo este de médio preço?!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Para este tipo de planta (H.Cuba) não te preocupes com o substrato fértil... dá-lhe luz, CO2 e fertilizante líquido que a coisa funciona muito bem ;)

Mas se queres uma opinião pessoal, sou mais fã do substrato fértil da Tropica que o da JBL.

Além de que na MINHA opinião, se têm as melhores plantas da Europa, têm know-how. Se têm know-how, só pode sair um bom Substrato fértil.

Cmpts.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"