Anar203 Publicado Fevereiro 11, 2013 Publicado Fevereiro 11, 2013 Boa tarde Iniciarei dentro de poucos dias a minha primeira viagem por este mundo Depois de muito me encantar com os aquarios que ia vendo e sem coragem para me meter nisto ( por achar que seria bastante complicado...), eis que tenho uma criança em casa que é completamente apaixonada por tudo o que a isto diga respeito ... depois de muito dizer não, de praticamente a arrastar sempre que via um aquario ( porque bloqueia mesmo a olhar para eles!!!!!), lá meti mãos á obra e vamos a isto Como adoro animais e sou incapaz de ter seja que animal for sem as devidas condições começei a explorar e.... duvidas aos molhos Para já julgo que encontrei um aquário que me agradou ( embora seja usado) as caracteristicas são estas: 85 L, filtro alterado com uma bomba de água de 550l /hora composta por 3 partes mecânico (esponja),quimico( carvão activado) e biológico ( fluvial Biomax)... O aquario já tem um tronco e algum verde (parece-me uma só especie...). e tambem poderá vir já com peixes( guppies)... Segundo me disse o vendedor uma vez que o aquário está em funcionamento( será apenas despejado e reenchido em minha casa) não será necessário fazer o ciclo... confirma-se??? Outra questão que tenho é em relação aos peixes... pelo que já li essa especie procria e procria e.... Esteticamente adoro cardumes.... para um aquário deste tamanho o que me aconselhavam??? Desculpem desde já todas estas questões mas estou mesmo a iniciar Cumprimentos Ana Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 O primeiro conselho que te posso dar ao comprares um aquário é segunda mão é lavar tudo muito bem lavado. Não sabes que problemas podem estar inerentes num aquário já em funcionamento, bacterias, algas , fungos, etc. É sempre melhor começar do zero, em caso de problemas é bem mais facil tratar. Portanto eu lavaria tudo, montaria a meu gosto e fazia o ciclo do azoto enquanto pensava em peixes e decoração e lia mais sobre o hobby. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Anar203 Publicado: Fevereiro 14, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2013 Por vezes o desconhecimento leva nos a cometer erros...Seguirei os seus conselhos Muito obrigado Citar
Recommended Posts