Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho um aquário de 54l da aquatlantis com biobox. Como Todos já me tinham dito aquelas biobox's são boas para tudo menos para filtrar. Estava a pensar comprar um filtro externo. Encontrei na net um

Filtro Exterior 2215 Classic
[4011708220665] 106.80EUR 53.40EUR pixel_trans.gif4011708220665.jpg
Clique para ampliar

Aquário (l) - 350
Circulação (l/h) - 620
Consumo (W) - 15
Volume de Filtragem (cm3) - 4
Dimensões (mm) - 185 x 370
Compativel - Água Doce e Salgada

Eu sei que está um "bocado" super-dimensionado para o aquário em questão. Haverá mal, pois pelo preço parece-me uma boa compra:

Abraço

Publicado:

também me parece um pouco exagerado...é bem capaz de fazer um caudal um pouco forte de mais para esse aquario...aconselhava um com menor caudal...300l/h seria o ideal...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Não tem problema, mete uma flauta na saída.

Afonso Cunha

Publicado:

Boas carllima,

já tive um aquario de 55litros com um filtro de eheim a 600lh e estava bom, apenas tive de ter o cuidado de não colocar a saída direcionada ao vidro da frente pois assim movia o substrato com uma flauta não vais ter qualquer problema, o 2211 pode ficar curto se for muito plantado ou se carregares muito de fauna, esse 215 vai compensar alguma asneira ou falta de atenção

relativamente á fauna é que tens de ter atenção pois há peixes que gostam de águas mais paradas

cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!