juliomanuelcunha Publicado Fevereiro 10, 2013 Publicado Fevereiro 10, 2013 Boa noite a todos, Segui alguns conselhos de membros do forum (obrigado). Tenho um aqua de 20 litros com dois peixes vermelhos pequenos (já sei que vou ter mudar de aquário ou de peixes). O filtro está com algodão, Fluval pré-filter e com Fluval Biomax (2/3 do filtro). Estou a fazer TPA semanal (2 a 3 litros) com água repousada. Amanhã vou procurar testes para o pequeno aquário. O que devo comprar? Teste de ph e de amónia? Preciso de comprar aquele kit bem caro com 7 ou 8 testes ou estes são suficientes? Obrigado Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 11, 2013 Publicado: Fevereiro 11, 2013 Nitritos, amonia e ph. Os mais importantes a ter sempre em casa. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
juliomanuelcunha Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 Pronto comprei um daqueles 5 em 1 de palheta. Já sei que não são os mais fiáveis... Mas os outros eram muito caros (Sera). Pelo que me apercebi apenas os nitratos estão um pouco elevados. Comprei também um condicionador Sera, assim como um ativador biológico como me recomendou o vendedor. Fui ao Bricor de Vila do Conde e gostei do atendimento, o rapaz percebe um pouco do assunto e foi muito prestável. Em peixes têm muita escolha, também vendem plantas aquáticas. Citar
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 Tal como o alvarenga disse, amónia nitritos e Ph é o essencial, aconselho te a investires num termostato e a arranjar maneira de ou trocares os peixes ou a oferece-los a alguém com um lago ou condições para esses peixes, pois eles não devem estar num aquário tão pequeno como esse, é como um ser humano trancado numa dispensa que serve de quarto, casa de banho e cozinha.Já agora tira uma foto ao aquário para podermos dar mais umas dicas =)Qualquer duvida está a vontade para perguntar.Já agora ciclaste o aquário?Os nitratos são removidos através das TPA's e são alimento das plantas, aconselho a aumentares a frequência da TPA para pelo menos bi-semanal, esses são peixes que sujam imenso. Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
juliomanuelcunha Publicado: Fevereiro 13, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2013 (editado) Obrigado aos dois pelas respostas. Tenho um termostato de 25w, creio ser suficiente para este aqua. Neste momento tenho a temperatura da a 17º. Estou a fazer TPA uma vez por semana (10 A 15% da água). Não fiz ciclo porque não sabia... Aproveitei a água do outro aquário para este. Coloquei ontem Sera Bio nitrivec, assim como Sera Aquatan. Tenho estes peixes há um mês, parece que tive alguma sorte, pois parecem estar de boa saúde. Quem não sabe é como quem não vê... Na sala da escola da minha filha têm um destes peixinhos num daqueles bules para aí com 2 litros de água... Agora que já sei algumas coisas, olha para aquilo com outros olhos... Não quero com isto dizer que os meus estão a ser bem tratados. Bem sei que 25 litros de água para dois goldfish continua a ser uma barbaridade. Algumas imagens: Editado Fevereiro 13, 2013 por juliomanuelcunha Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Ainda bem que tens vontade de aprender, isso é o mais importante. Relativamente ao aquário é mais indicado para uns camarões, a coisas muito giras . Para água fria precisas de grandes aquários, consegues aquários mais bonitos para água quente e de menores dimensões. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
juliomanuelcunha Publicado: Fevereiro 13, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2013 (editado) Pois, já vi camarões bem bonitos... Mas não quero, ia ficar sempre com a impressão de estar numa marisqueira... Agora estou com um dilema: o que fazer com estes dois peixinhos? Para já não vou trocar de aquário: ponho lá, eventualmente, um betta. Parece ser o mais indicado. O que acham: 1- Devolvo-os gratuitamente à loja (onde vão ficar pior do que agora, pois são muitos no mesmo aqua); 2- Espero pelo verão e largo-os num lago onde haja peixes deste tipo; 3- Outra sugestão vossa. Obrigado. Editado Fevereiro 13, 2013 por juliomanuelcunha Citar
Napalm_Betta Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Por enquanto aproveita os peixinhos, deixa os tar ,sempre ajudam a ciclar a agua, vai aprendendo , vai perguntando e vai te viciando hehehe =)Um betta (e apenas um) nesse aquario não se vai dar mal, mas tambem podes pôr, por exemplo 4 neons.TPA's aumenta a quantidade da TPA se vais fazendo semanal, esses peixes produzem muito despredicio, ai uns 30%, ou então 2 de 15% por semana.De resto parece me bastante bem (apesar de que eu sou um amante dos plantados e essas plantas fazem me comição =P) esta bastante melhor que o meu primeiro =) Citar "ADA Style 40 Cube" "The Shire" "The Mangrove"
Recommended Posts