André Martins Publicado Fevereiro 8, 2013 Share Publicado Fevereiro 8, 2013 Boas pessoal, Este é o setup do aquário http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=210360&hl= tenho o seguinte problema, o meu valor de kh está muito baixo, entre os 2/3 ºd isto faz com que o ph varie muito. Tenho tentado meter co2 no aquário, mas o ph desce instantaneamente. Para tentar subir o kh, adicionei uma colher de café de bicarbonato de sódio dissolvido em água. Subiu o kh de 2 para 3 , mas aumentou-me o ph para 7.6. O que tenho feito é ligar cerca de 1h por dia o co2 para me baixar o ph aos poucos. Devo continuar este processo até manter um kh de 5 ? Não é capaz de ser muito agressivo para os peixes estas variações de ph ? Aguardo atentamente a vossa opinião, tenho medo de estar a cometer erros e este não ser o melhor processo. Um enorme obrigado desde já Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ocirebla Publicado: Fevereiro 8, 2013 Share Publicado: Fevereiro 8, 2013 Eu também tenho o problema de ter o KH baixo (a 3 no meu caso) E penso que é melhor ter um KH baixo mas estável, do que estares sempre a alterar o KH(devido a TPA's e afins). E com o CO2 o PH a mim estabilizava até nos 6.5/6.6 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Fevereiro 9, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 9, 2013 Eu também tenho o problema de ter o KH baixo (a 3 no meu caso) E penso que é melhor ter um KH baixo mas estável, do que estares sempre a alterar o KH(devido a TPA's e afins). E com o CO2 o PH a mim estabilizava até nos 6.5/6.6 pois, eu tambem pensei nesse problema, mas a mim o co2 baixa-me o ph para cerca de 6.2, é bastante mais baixo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Martins Publicado: Fevereiro 10, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 10, 2013 então pessoal , ninguém ? :/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts