Psy_cool Publicado Fevereiro 8, 2013 Publicado Fevereiro 8, 2013 Boa tarde. Peço desde já desculpa se este não for o local certo para a minha duvida. Então é o seguinte. Tenho um aquário de 54l que funciona lindamente, estou agora a ciclar um de 200l e é nesse que tenho dúvidas. A primeira dúvida é que como substrato coloquei humos e mesmo com uma boa camada de areão em cima, a água está à vários dias com um tom acastanhado, será que posso colocar peixes assim com a água? Será que a água ao fim de algumas tpa volta a ficar cristalina? A segunda dúvida, é que coloquei um tronco que retirei do aquário de 54l e esse mesmo tronco esta a ganhar uma camada de pelo branco que parece algodão. Eu usei nitrivec ao montar o aquário, será que tem haver com isso? O que será esse pelo branco? Agradeço desde já a vossa ajuda... Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
RuiMFJ Publicado: Fevereiro 8, 2013 Publicado: Fevereiro 8, 2013 qualquer aquario "novo" deverá aguardar pelo menos 4 semanas até ficar "adulto". Enquanto "cresce" muitas coisas podem ocorrer...até estabilizar. A esse periodo de crescimento...temos o habito de chamar "ciclo do azoto". Qualquer tronco...faz isso que o teu está a fazer...ao fim de algum tempo isso irá desaparecer com naturalidade... Nota: isso não é prejudicial...apenas prejudica no campo estético... Citar
Psy_cool Publicado: Fevereiro 8, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2013 Assim fico mais descansado nesse aspecto.. Como no ciclo do de 54 litros isso não aconteceu, ou eu não dei fé, fiquei com medo.. É em relação à água acastanhada, alguém sabe responder? Obrigado Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
Gaspar Boris Publicado: Fevereiro 8, 2013 Publicado: Fevereiro 8, 2013 Boas , O meu ficou com a agua acastanhada para aí 2 semanas. Certifica-te que o filtro que tens é o indicado. Dependendo do filtro, isso acaba por desaparecer, está atendo ao filtro e limpa-o com frequência (a exepção da ceramica). Também podes ir fazendo as TPA's e isso vai acabar por desaparecer. Cumps Citar
Psy_cool Publicado: Fevereiro 8, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2013 Obrigado.. O filtro é de 1600l/h, esta sempre no máximo.. Vou então tratar de limpar as esponjas... Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2 Citar
Recommended Posts