alvarenga Publicado: Fevereiro 26, 2013 Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 Vai misturar-se e ficar muito estranho. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Fevereiro 26, 2013 Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 Para além de ficar estranho, essa cor não é natural e pode sriar stress aos peixes. As bactéria que falei são por exemplo da Marca SERA o producto Bio nitrivec. Aonde tens os peixes que vieram com o aqua actualmente??? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 Para além de ficar estranho, essa cor não é natural e pode sriar stress aos peixes. As bactéria que falei são por exemplo da Marca SERA o producto Bio nitrivec. Aonde tens os peixes que vieram com o aqua actualmente??? os peixes neste momento estao num aquario de plastico e numas bacias. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Fevereiro 26, 2013 Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 E o que vais resulver relativamente ao areão? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Fevereiro 26, 2013 Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 E o que vais resulver relativamente ao areão? Eu não vejo muito mais alternativas praticas, sem ser com um areão que faça baixar o ph. E que 8,6, é muito complicado de baixar sem ser para malawis. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 Eu não vejo muito mais alternativas praticas, sem ser com um areão que faça baixar o ph. E que 8,6, é muito complicado de baixar sem ser para malawis. vou tentar o tronco de madeira. se baixar um valor penso k fica otimo,que pensao voces? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 estranho e a agua da torneira ser de 7.9 e depois ficar a 8.5 mas tanto faz que seja com o areao ou com as pedras ou com outra coisa qualquer. e os peixes sempre tiveram nesta agua e ate agora so tive uma baixa, mas nem sequer sabia o k eram tpa por isso axo que nao sera o areao e o ph que os ira matar. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Fevereiro 26, 2013 Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 vou tentar o tronco de madeira. se baixar um valor penso k fica otimo,que pensao voces? Eu acho que vai ficar mal, pois não existe areão azul na natureza, esse areão as cores é para aquarios de fantasia, e não para aquario que se tentem paracer com a natureza. Já aqui foi apontado outro tipo de areão para utilizares, se pretendes mesmo manter esse não sei mais como te posso ajudar. Acredito que com um areão natural, substrato fertil (facultativo e uns troncos ficas com PH muito perto dos ph7 e podes manter esse belos peixes. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 e o mais incrivel e que faco testes com o medidor de ph e da estes resultadis e vou cfazer com o teste da tetra 6 em 1 e da me ph de 7.2 entre 7.6, agora das 2 uma ou nao sei ler os testes da tetra ou entao omedidor ta mal.amanha vou comprar um teste novo para ver se vejo onde ta o erro Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 Eu acho que vai ficar mal, pois não existe areão azul na natureza, esse areão as cores é para aquarios de fantasia, e não para aquario que se tentem paracer com a natureza. Já aqui foi apontado outro tipo de areão para utilizares, se pretendes mesmo manter esse não sei mais como te posso ajudar. Acredito que com um areão natural, substrato fertil (facultativo e uns troncos ficas com PH muito perto dos ph7 e podes manter esse belos peixes. acredito que sim,mas dei cerca de 140 euros pelo areao(tou na suica nao se podem comparar precos) e gosto dele, agora se tiver que comprar outro a mulher mata me. tenho de ver a melhor solucao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Fevereiro 26, 2013 Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 e o mais incrivel e que faco testes com o medidor de ph e da estes resultadis e vou cfazer com o teste da tetra 6 em 1 e da me ph de 7.2 entre 7.6, agora das 2 uma ou nao sei ler os testes da tetra ou entao omedidor ta mal.amanha vou comprar um teste novo para ver se vejo onde ta o erro Podes ter o medidor desregulado. Ph entre 7.2 e 7.6 era óptimo. Com o ph a 8,6 os peixes vão sobreviver pouco tempo, depois vão ter problemas e morrem. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2013 Podes ter o medidor desregulado. Ph entre 7.2 e 7.6 era óptimo. Com o ph a 8,6 os peixes vão sobreviver pouco tempo, depois vão ter problemas e morrem. amanha vou comprar outros testes.depois veremos o que podemos fazer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 27, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2013 infelizmente os testes novos dao 8.5 de ph comprei um produto da tetra para baixar o ph vou exprimentar e ver o que altera, comprei tambem bacterias (bactozym) da tetra comprei pastilhas da sera para as plantas e comprei algostop depot da tetra. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 tou a pensar comprar uma bomba de ar nova. a que tenho e a pilhas e nao compensa. qual a diferenca entre uma de maior potencia e menor potencia? mete mais ar na agua ou faz o que? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alvarenga Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 tou a pensar comprar uma bomba de ar nova. a que tenho e a pilhas e nao compensa. qual a diferenca entre uma de maior potencia e menor potencia? mete mais ar na agua ou faz o que? isso num aquário com um bom filtro e corrente ( que tu tens), não serve para nada, mesmo para nada. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 isso num aquário com um bom filtro e corrente ( que tu tens), não serve para nada, mesmo para nada. entao vou comprar mesmo a mais baratinha pk gosto de ver as bolinhas a sair de dentro do vazo obrigado amigo mais uma vez por ajudares um abraco Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Fevereiro 28, 2013 Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Não gaste dinheiro nisso. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 28, 2013 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2013 Não gaste dinheiro nisso. amigo sao baratinhas aqui, por isso e que vou comprar, da outra estetica ao aqua e eu gosto bastaste de ver, se for prejudicial ao aquario, ai sim nao compro, mas penso que nao prejudica em nada,um abraco amigo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Março 1, 2013 Autor Share Publicado: Março 1, 2013 (editado) consigo aranjar varios tipos de madeira qual aconcelham?e para baixar o ph Mopani / Rapiswurzeln Mangrovenwurzel Morkienholz nao sei o nome disto em portuges. mas se puser no google pelas imagens tambem nao consigo ver que madeira e. se poderem ajudar mais uma vez. muito agradecido Editado Março 1, 2013 por joaquimfigueiredo888@hotmail.com Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Março 1, 2013 Autor Share Publicado: Março 1, 2013 Lilaeopsis novae-zelandiae esta planta adaptase bem ao meu aquario?e de media dificuldade, acham k com as 7 horas de luz chegam? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Março 1, 2013 Share Publicado: Março 1, 2013 Lilaeopsis novae-zelandiae esta planta adaptase bem ao meu aquario?e de media dificuldade, acham k com as 7 horas de luz chegam? Nunca a tive, mas pelo que sei não é das mais faceis, eu não optava por essa. Relativamente a bomba dar se o que estiver no aqua for ulguma decoração (da do genero da que ja tens) e capaz de não fazer bem. Os troncos procuras os de videira, geralmente têm muitos galhos (red wood) se não me engano. Os outros libertam quimicos que colocam a agua amarela. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 ja recebi o termostato de 250 W. ja esta a funcionar a 25 graus. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Março 2, 2013 Autor Share Publicado: Março 2, 2013 Nunca a tive, mas pelo que sei não é das mais faceis, eu não optava por essa. Relativamente a bomba dar se o que estiver no aqua for ulguma decoração (da do genero da que ja tens) e capaz de não fazer bem. Os troncos procuras os de videira, geralmente têm muitos galhos (red wood) se não me engano. Os outros libertam quimicos que colocam a agua amarela. quanto a videira pode ser um pau de videira qualquer?posso mesmo tirar das que aranjar na rua?a videira baixa o ph? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Março 4, 2013 Share Publicado: Março 4, 2013 Sim pode ser uma colectada na natureza, mas antes de ir pr o aqua tem que se fazer um tratamento. Procur aqui no forum que há alguns tópicos que explicam o processo. Os peixes já estão no aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Março 5, 2013 Autor Share Publicado: Março 5, 2013 Sim pode ser uma colectada na natureza, mas antes de ir pr o aqua tem que se fazer um tratamento. Procur aqui no forum que há alguns tópicos que explicam o processo. Os peixes já estão no aqua? quanto a videira, tenho aqui em casa 2 pecas que vieram com o aquario e andei a ver nas arumacoes e encontrei la(o aquario vem com muita decoracao e pedras, e nem me lembrei que tinha la a videira), penso que posso po la dentro do aquario esta semana. tenho a num balde com agua agora. quando acham que a devo la por? quantos ao peixes sim ja tenho la os 4 neos e 4 ancistrus dos pekeninos mesmo,os grandes ainda estao separados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts