joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 11, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2013 a iluminacao que tenho e 4 lampadas de 38W. e pouca para o aquario que tenho? Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 12, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2013 bem ontem decidi limpar o aquario e tirei os peixes para uma bacia grande e la estao por agora.limpei o aquario removi 90% da agua nao limpei filtro e os objectos que tavam la tinha limpo no sabado.entao depois voltei a enche lo.os peixes continuam na bacia com agua do aquario(anterior), hoje comprei 2 plantas nao sei os nomes,la loja onde compro nao tem o nome das plantas.para acelarar o ciclo do azoto nao lavei filtro.dentro de 5 a 6 dias posso por la os peixes?devo por 3 ou 4 de cada dia? a agua que pus la nao esta cristalina é normal?ela demora quanto tempo mais ou menos,a ficar cristalina? e tinha o problema de algas na agua e no "areao" que tenho ainda ha vestigios delas,eu limpei mais ou menos o areao com uma bomba propria para isso,nao quis limpar muito mais para nao remover as baterias todas. PS: nao consigo no topico das algas ver as figuras.so o unico? penso que as algas que tinha eram filamentosas verdes,pelo que me apercebi num topico de outro membro, as imagens dele eram iguais ao do meu aquario Citar
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 (editado) . Editado Fevereiro 12, 2013 por jsg1992 Citar
sargopt Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 On 12/02/2013 at 22:02, jsg1992 disse: Encheste a agua sem cloro? Nao sera encheu o cloro sem agua ? ou o cloro de agua ? ou vice-versa mas ao contrario ? Citar
João S Gonçalves Publicado: Fevereiro 12, 2013 Publicado: Fevereiro 12, 2013 (editado) . Editado Fevereiro 12, 2013 por jsg1992 Citar
passado Publicado: Fevereiro 13, 2013 Publicado: Fevereiro 13, 2013 Boas eu no teu lugar o que faria era, remover tudo tudo tudo começar do 0 como se tivesses comprado e fazer uma coisa com pes e cabeça, os peixes que tens pior do que estao/estavam nao devem ficar, pior que isso so morrerem. Por isso aproveita, tira esse areao azul (que stressa os peixes) e faz uma coisa mesmo que simples mas mais natural deixa ciclar 15 dias 1 mes, podes mesmo meter bacterias para acelarar e vais ver que te vai dar mais gozo olhar para o aquario Cumps Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 18, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2013 bem vou comecar de novo.comprei substrato da jbl aqua basics plus e agora tenho de por isso por baixo e depois o areao certo?depois meto as plantas e deixo repousar durante 15 dias, de seguida meto um peixe e espero 1 semana certo?e de seguida ja posso comecar a por mais peixes. corrigam me se estou errado Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 bem ja limpei o aquario com agua quente ja fervi o areao e ja meti o aqua basic plus no aquario e pus o areao por cima.hoje a tarde ja vou enchar com agua. comprei um filtro novo. um jebao pump professional,deve vir la das chinas. a capacidade e de 1200 L.axam que este chega ou devo meter os 2 a funcionar? depois vou medir o ph da agua e espero que me ajudem a escolher os peixes.percebo muito pouco disso.obrigado Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 (editado) Bem vamos lá começar. Se já metes-te tudo tira uma foto . Para ver se está tudo correcto. Entretanto adiciona um bocado de comida na água, para o ciclo arrancar e deixa ficar. Lá para Domingo mede o ph do aquário, para saberes nos peixes que podes começar a pensar e metes mais um pouco de comida na água. Dado que o teu aquário é de mais de 300l, daqui a 2 semanas medes os restantes valores para saber como esta a correr o ciclo ai toma-se a decisão de quando meter peixes. Os primeiros peixes que deves introduzir serão parte da equipa de limpeza. Algo tipo um ancistru e umas corydoras por exemplo. O teu filtro anterior era muito fraco, eu mantinha os 2 filtros no aquário a trabalhar dado que o novo não deve aguentar o aquário sozinho se puderes mete uma foto do filtro. Relativamente aos peixes que tens tira fotos principalmente dos limpa vidros para poder identificar espécies. Plantas o que vais meter ou que pensas fazer, a tua iluminação é suficiente para espécies fáceis. Aproveita e mete um ciclo certo de cerca de 8h de luz. Editado Fevereiro 22, 2013 por alvarenga Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 (editado) obrigado vou postar as fotos. e queria fazer umas perguntinhas 1- nao tenho ainda o termostato(o velho tava estragado e deitei fora),comprei um novo de 250w ,mas ainda nao chegou.a agua ta a temperatura de 10 graus posso por as plantas?nao vao morrer? 2- podem me dizer por favor os nomes dos peixes e das plantas. vou postar as fotos e agradeco imenso a ajuda, agora os peixes: este ta isolado pk ja sei que e agressivo os pretos e laranjas nao sei mesmo o nome da especie, sao peixes que vinham com o aquario quando o comprei limpa vidros nesta podem ver os filhotes que eles tiveram, sao para ai uns 7 ou 8 neste tenho 4 neons e 3 mais pequenos ainda que nao sei o nome e 2 molly se nao me engano outra foto do aquario,mas o layout nao esta terminado,falta me por a caveira e o castelo pequenito que tao no primeiro post. mais uma vez obrigado Editado Fevereiro 22, 2013 por joaquimfigueiredo888@hotmail.com Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 esquecime do filtro Citar
BrunoMikez Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 Boa noite amigo, os pretos e amarelos chamam-se Botia Palhaço, os limpa vidros que falas chamam-se ancistrus. Acho que te devias mesmo livrar do areão azul, JBL MANADO é razoavel e muito mais natural, e pelo preço aconselho-te a ponderares em ser a tua proxima compra, assim como uns troncos ou rochas naturais ! TPA é troca parcial de agua, e tens de a fazer pelo menos uma vez por semana, tiras 15% ou 20% de agua que tens no aquário e acrescentas os15% ou 20% que retiraste em agua nova.. A meu ver quanto menos produtos usares melhor, produtos é mesmo a ultima escolha e se justificar a necessidade e bem estar dos peixes.. Qualquer esclarecimento que pretendas e possa ajudar dispõe ou manda MP.. P.s: Se tiveres a pensar em ter caracóis num futuro próximo , com botias palhaço não vai resultar.. Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
BrunoMikez Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 È verdade, as plantas... a da 3 foto é Cuba, acho que vais precisar de Co2 e um substrato mais adequado, já a mantive em JBL manado com substrato fértil que já não me recordo do nome .. A 4 foto chama-se vallisneria e penso que não iras ter problemas com ela, simplesmente vai crescer e expandir... Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 On 22/02/2013 at 22:07, BrunoMikez disse: Boa noite amigo, os pretos e amarelos chamam-se Botia Palhaço, os limpa vidros que falas chamam-se ancistrus. Acho que te devias mesmo livrar do areão azul, JBL MANADO é razoavel e muito mais natural, e pelo preço aconselho-te a ponderares em ser a tua proxima compra, assim como uns troncos ou rochas naturais ! TPA é troca parcial de agua, e tens de a fazer pelo menos uma vez por semana, tiras 15% ou 20% de agua que tens no aquário e acrescentas os15% ou 20% que retiraste em agua nova.. A meu ver quanto menos produtos usares melhor, produtos é mesmo a ultima escolha e se justificar a necessidade e bem estar dos peixes.. Qualquer esclarecimento que pretendas e possa ajudar dispõe ou manda MP.. P.s: Se tiveres a pensar em ter caracóis num futuro próximo , com botias palhaço não vai resultar.. obrigado amigo.e quantos ancistrus sao aconcelhados ter.e que tenho bues mesmo.eles fizeram criacao entao sao aos montes. Citar
BrunoMikez Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 On 22/02/2013 at 23:07, joaquimfigueiredo888@hotmail.com disse: obrigado amigo.e quantos ancistrus sao aconcelhados ter.e que tenho bues mesmo.eles fizeram criacao entao sao aos montes. Num aquário de 350l acho que não tens problemas em teres alguns.. Convém é arranjares tocas e esconderijos para todos, a vegetação tb é apreciada por eles, são peixes tímidos, aproveitam troncos ou rochas como esconderijos. Citar AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)
alvarenga Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 Relativamente as plantas, só não vais conseguir manter a cuba (nem sequer plantava, tentava devolver ou trocar). Até porque com ancistrus e botias é totalmente impossível. O teu peixo mau é um betta. A decoração é uma questão e gosto, mas devias olhar para aquários mais naturais, a longo prazo vais acabar por gostar mais. As plantas não vão morrer por estarem a 10º, mas também não vão gostar muito. O filtro parece-me aceitável pelo menos tem espaço para bastante matérias filtrantes Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 23, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2013 outra pergunta, dizeste para por 8 H de luz.ponho durante o dia ?a noite devo deixar desligado?que horas aconcelhas a deixar ligado? Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 23, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2013 medi os parametros da agua ta com 16 graus e 8.4 de ph. o medidor e eletronico. nao sei qual a coerencia dele,mas nao deve errar muito Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 24, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2013 hoje medi os parametros da agua e deitei mais um bocado de comida. 21 graus e 8.5 de ph, pelos vistos a agua e alcalina. Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 Tira a tua decoração e testa em um balde. Metes água da torneira e a decoração cada peça isolada no dia a seguir medes o ph, assim descobres o que soube o ph. Mas alguma coisa tem de ser mede também o areão. Não metas peixes esse ph é alto de mais, vais matar o que tens ai. Isso só para lago malawi. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
Aqualtis Publicado: Fevereiro 25, 2013 Publicado: Fevereiro 25, 2013 (editado) Olá, tudo bem.... estás um bocado perdido......Já aqui está pessoal que te pode ajudar.. Compras-te um aqua com boas dimensões, muita gente gostaria de ter uma aquario com essa litragem. Claro que é tudo proporcional, fertilizantes, co2 se optares medicação se necessaria, caudal de filtragem etc. Tens que comprar um aquecedor para esse aqua, por muito que a divisão da casa se encontre com uma tempertura constante, o termostato faz sempre falta até para não teres as variações de temperatura que mencionaste qd fizestes TPA's. Penço que a parte da TPA está percebida, certo? 1-parte (substrato e flora) Tens um pH alto, que pode (como já foi dito) estar a ser influenciado pela a decoração e a até por esse areão (azul). Para já aconselhava-te a comprares um substrato melhor, se pretenderes teres um aquário plantando então justificas-se o investimento no substrato da JBL, se apenas quiseres teres um aquario com peixes e com plantas de fácil manuteção e de pouca exigência relativamente a Luz e Co2, encontras para este caso substratos mais baratos, como areão preto,ou areia se silica, outros.. Para um aquario de plantas "fáceis" pode utilizar as valisnerias, fetos de java , sessiflora (para a parte de trás do aqua). para o meio e frente podes ulizar anubias e a sagittaria subulata. As planta lotus geralmente não precisam de grandes quantidades de luz. 2-parte (Fauna) Aqui aconselho-te rápidez na parte um pois os peixes não podem viver pro muito tempo nesses recipientes. Se a fauna já vinha com o aquario é porque de alguma forma são compativeis. Relativamente PH acho que não te deves preocupar muito com isso eles acabam por se habituar a qq Ph (dentro que dos limites claro) Quando montares o layout definitivo e meteres os peixes lá dentro aconselho-te a coloacares daquelas bactérias que aceleram o ciclo. 3- iluminação é costume colocar o foto periodo todo seguido, normalmente as luzes estão ligadas num periodo em que nos encontramos em casa para podermos apreciar o montagem do nosso aqua. A duração do foto periodo pode variar conforme a flora (mais ou menos exigente). Para já pôe para ai 6 horas seguidas. (qual é a potencia da tua iluminação) não compliques, porque se não aquilo que poderia ser um bom hobbie se irá transformar num valente pesadelo, e não tarda nada esta a encostar o material que compras-te Tens para ai Editado Fevereiro 25, 2013 por Aqualtis Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 25, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2013 obrigado amigo , ajuda nunca e demais, sim a parte dos tpa ta percebido 1- hoje pus para testar, as pedras e o areao de lado para testar o ph. susbtrato tenho o aqua basic plus da jbl. quanto ao areao gastei uma pipa de massa nisso e gosto imenso dele, queria mesmo nao me desfazer dele. 2-quanto as baterias nao sei o nome disso. se me poderem adiantar um nome do produto.agredeco , e que estou na suica e o meu alemao nao e nada de especial para chegar a loja e falar corrido com as pessoas da loja. 3- a iluminacao sao 4 lampade de 38 W .penso que chegam certo? Citar
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 On 25/02/2013 at 12:42, alvarenga disse: Tira a tua decoração e testa em um balde. Metes água da torneira e a decoração cada peça isolada no dia a seguir medes o ph, assim descobres o que soube o ph. Mas alguma coisa tem de ser mede também o areão. Não metas peixes esse ph é alto de mais, vais matar o que tens ai. Isso só para lago malawi. bom dia amigo ja medi hoje os parametros da agua e do aquario continua a 8.6 e dos materiais que pus de lado as pedras ambas medem 8.5 e o areao tambem. portanto penso que seja mesmo da agua. que recomendas para baixxar o ph? Citar
alvarenga Publicado: Fevereiro 26, 2013 Publicado: Fevereiro 26, 2013 Podes meter uns troncos, e turfa, mas não sei o que vais conseguir baixar, duvido que chegues a 7.4 (para ficar neutro), o teu kh deve ser alto e vai servir de tampão. Fazer tpas com água engarrafada sai caro para o teu aquário, uso de quimicos vai virar uma renda constante. Eu sinceramente pensava fazer um aquário em volta do lago malawi. São peixes muito bonitos e tens água com valores próximos do necessário, evitavas uma serie de problemas. Se tiveres capacidade financeira também podes usar um areão tipo o ada new amazonia aqua soil (sai caro para aquário grande), mas faz baixar o ph para a casa os 6.8 se não estou em erro. Citar Lost Horizon - 3 horizontes Montagem de 600litros - 3 horizontes REEF 125 - Deep Blue Horizon Nano REEF 100 - Horizon Blue Dream
joaquimfigueiredo888@hotmail.com Publicado: Fevereiro 26, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2013 On 26/02/2013 at 11:33, alvarenga disse: Podes meter uns troncos, e turfa, mas não sei o que vais conseguir baixar, duvido que chegues a 7.4 (para ficar neutro), o teu kh deve ser alto e vai servir de tampão. Fazer tpas com água engarrafada sai caro para o teu aquário, uso de quimicos vai virar uma renda constante. Eu sinceramente pensava fazer um aquário em volta do lago malawi. São peixes muito bonitos e tens água com valores próximos do necessário, evitavas uma serie de problemas. Se tiveres capacidade financeira também podes usar um areão tipo o ada new amazonia aqua soil (sai caro para aquário grande), mas faz baixar o ph para a casa os 6.8 se não estou em erro. e se puser um bocado desse areao por baixo e o azul por cima funciona?baixa o ph? Citar
Recommended Posts