Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho algumas dúvidas sobre o envio de camarões que os mais experientes me podem esclarecerde certeza:

-As garrafas são para encher totalmente ou para deixar ar no topo?

-O que pôr lá dentro para eles se agarrarem? Plantas (musgo) ou lã filtrante? É que já me disseram que o musgo liberta CO2 quando está ao escuro e isso é mau para os bichos.

-Quantos dias se deve deixar de alimentar os camarões antes do envio? Isto de modo a que eles não façam muitas fezes dentro da garrafa, e assim não aumentar muito a amónia sob o risco de morrerem todos.

Isto foram algumas dúvidas que surgiram depois de ler artigos sobre envios.

Cumps

Publicado:

Deves deixar ar. Eu sugiro 1/3 de ar, 2/3 de água.

-O que pôr lá dentro para eles se agarrarem? Plantas (musgo) ou lã filtrante? É que já me disseram que o musgo liberta CO2 quando está ao escuro e isso é mau para os bichos.

Não deves usar plantas.
Deves usar lá filtrante ou outro material que lhes permita segurarem-se.
Se puderes, embala a garrafa numa caixa de cartão com papel de jornal à volta, de forma a proteger a garrafa de impactos mais fortes.

-Quantos dias se deve deixar de alimentar os camarões antes do envio? Isto de modo a que eles não façam muitas fezes dentro da garrafa,
e assim não aumentar muito a amónia sob o risco de morrerem todos.

Sugiro 24 horas...

Outros pontos, temperatura... e informa o comprador dos parametros da tua água.

• Votar + 1
Publicado: (editado)

Deves deixar ar. Eu sugiro 1/3 de ar, 2/3 de água.

Não deves usar plantas.

Deves usar lá filtrante ou outro material que lhes permita segurarem-se.

Se puderes, embala a garrafa numa caixa de cartão com papel de jornal à volta, de forma a proteger a garrafa de impactos mais fortes.

-Quantos dias se deve deixar de alimentar os camarões antes do envio? Isto de modo a que eles não façam muitas fezes dentro da garrafa,

e assim não aumentar muito a amónia sob o risco de morrerem todos.

Sugiro 24 horas...

Outros pontos, temperatura... e informa o comprador dos parametros da tua água.

Obrigado pela resposta ;)

Já agora Paulo, já mandaste muitos camarões com sucesso? Consegue-se fazer envios para longe sem mortes?

E já agora, estou a pensar fazer envios em correio verde, porque a entrega é logo no dia a seguir. Já alguém fez envios por este serviço? Se sim, que embalagem usaram? Eu já estive a ver as embalagens e, ou são muito grandes, ou são muito pequenas...ainda estou um bocado em dúvida sobre isto.

Editado por Tiago Sabino
Publicado:

Boas,

Caixas de supermercado onde se costuma levar os molhos do tipo 30x30x30 dá xp além de ficar de graça. Eles oferecem-te.

Isolas bem a caixa com jornal e papel de bolhas e depois eu costumo embrulhar as garrafas em 2 folhas de jornal e selas bem com aquela fita cola castanha.

Costumo enviar red's por correio azul, assim não tens de pagar a caixa e estive a falar com a sra. dos correios e ela mostrou-me que ficava mais barato.

Ainda há 1 semana e meia enviei 100 em 7 garrafas com bastante sucesso, havendo uma baixa...... ainda não percebi porque.

Uma dica que comigo tem resultado, enches meia garrafa com aguá que costumas efectuar a tpa e quase até ao topo deixando 4/5 cm com água do aquário, depois vertes um pouco de aquatan (reduz o stress) e um pouco de bacterias nitrificantes (nitrivec por ex., ajuda a controlar a amónia), eu faço assim e não tenho tido reclamações.

Espero ter ajudado,

CUMPZ Tiago Dias

Publicado: (editado)

Boas,

Caixas de supermercado onde se costuma levar os molhos do tipo 30x30x30 dá xp além de ficar de graça. Eles oferecem-te.

Isolas bem a caixa com jornal e papel de bolhas e depois eu costumo embrulhar as garrafas em 2 folhas de jornal e selas bem com aquela fita cola castanha.

Costumo enviar red's por correio azul, assim não tens de pagar a caixa e estive a falar com a sra. dos correios e ela mostrou-me que ficava mais barato.

Ainda há 1 semana e meia enviei 100 em 7 garrafas com bastante sucesso, havendo uma baixa...... ainda não percebi porque.

Uma dica que comigo tem resultado, enches meia garrafa com aguá que costumas efectuar a tpa e quase até ao topo deixando 4/5 cm com água do aquário, depois vertes um pouco de aquatan (reduz o stress) e um pouco de bacterias nitrificantes (nitrivec por ex., ajuda a controlar a amónia), eu faço assim e não tenho tido reclamações.

Espero ter ajudado,

CUMPZ Tiago Dias

Tiago, que caixas de supermercado são essas?

Editado por Tiago Sabino
Publicado:

Qualquer desde que tenha 6 lados xp.... Brincadeira

As senhoras ou senhores que repõem o stock andam com um carrinho cheio de caixas, é questão de pedir, já que aquilo vai para o lixo, e elas não têm problema nenhum em darem. Pelo menos aqui no porto.

Qualquer dúvida diz