Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Hojw parei a olhar para o meu cardinal e esta um pouco estranho.

Já andava a vê-lo a dois ou três dias mas fiquei sempre na duvida se estava diferente ou se estaria com ovos na boca.

Hoje vê-se mesmo que o rapaz esta com um olho do dobro do tamanho e um pouco saído e tem uma marca ou ferida de lado como se vê na foto.

Estará doente ou poderá ser de alguma luta? Sugestões???

ubygu6eg.jpg

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Publicado:

Há pouco tempo, tive algo semelhante no meu, excepto o olho...

Foi deixar andar que recuperou bem... no meu caso até foi aparecendo um muco branco que parecia fungo... mas deixei na vida dele que acabou por passar,

Mas curiosamente o buraco é tal e qual no mesmo sitio.

Posted Image
Publicado:

Lembrei-me que pudesse ter sido a fêmea.

Estes quando estãoa formar casal a fêmea dá uns valentes acoites no gajo a ver se ele aguenta...

Este já é casal formado por isso não deveria ter acontecido. A não ser que por ter mudado de aquário/casa passem por isso de novo...

Vamos a ver...

Vou observando então.

Obrigado.

Publicado:

Olá boa noite Gonçalo, espero que o Cardinal esteja melhor.

não sou por sistema péssimista mas, já tive uma fêmea (viuva pois o macho foi comido por uma anémona)que apareceu com um olho bastante inchado um pouco mais do que esse, nunca soube o que aconteceu, e o bicho acabou por morrer com muita pena minha. espero que esse melhore rápidamente, pois como sabe tenho uma afeição especial a esta espécie.

Bom de qualquer modo tenho muito gosto em lhe oferecer um ou dois Cardinais, é só dar aqui um saltinho.

abraço

Publicado:

Hoje estava na mesma. Mas esta a comer. Fiquei na duvida se não era um peixe que eu tenho que lhe dava porrada. Parecido com o gama loretto (acho que e assim que se escreve) mas todo da mesma cor (rosa)...

Amanha dou notícias...

Abrigado pelas ajudas!

Publicado:

Nada feito.

No dia seguinte já não o encontrei...

Todos os restantes peixes estão bem por isso comcluo que terá sido alguma guerra entre eles...

Pena uma vez que era o Macho do casal formado por quem eu tinha bastante estima....

Obrigado pela ajuda!

Afonso, Vamos a isso? É desta fez que vou conhecer a fábrica?

Abraço.

Publicado:

Olá Gonçalo

é pena ter acabado assim.

espero que venha com pouca expectativa pois a "fábrica" é um bocado artesanal, nada do que vai ver se compara com o que a rapaziada tem.

em principio estou em casa todos os dias, não tenho nada previsto mesmo este fim de semana, portanto pode vir vou enviar-lhe por MP o meu contacto.

neste momento tenho disponível um adulto (uma) e um juvenil (4,5) meses, assim leva os dois.

abraço

Publicado:

Os meus eram mais ou menos do mesmo tamanho. Por isso não sei qual deles está. Penso que ficou a Fêmea...

Hoje vou tentar ver qual terá sido...

Publicado:

Bom dia Gonçalo

eu não tenho a certeza mas pelas tentativas que fiz penso que este é mesmo uma fêmea, de qualquer modo você quando o colocar junto com a sua observe o comportamente, e se houver agrassividade não há dúvida que são duas fêmeas, sendeo assim tem de retirar uma senão haverá mortes

espero que tenha recebido o meu contacto

• 1 mês depois...