Vany Publicado Fevereiro 7, 2013 Publicado Fevereiro 7, 2013 Boa noite a todos, Na terça-feira passada montei pela primera vez um aquario plantado, demorou-me um par de horas para monta-lo, antes tinha visto na net como faze-lo espero nao ter cometido nenhum erro. O meu problema é a agua, está transparente mas noto uma tonalidade esverdiada e ainda nao tem peixes só os vou comprar no sabado. Passo a sitar todo o kit que tenho: Aquario 60L, filtro TetraTec EasyCrystal FilterBox 300 (com aquecedor de 50W), Lampada flurescente que ja vinha com o aquario, 3,5kg de substrato, 5kg de cascalho (o senhor da loja fez-me comprar 10kg mas pareceu-me demasiado assim que só utilizei 5kg), um rochedo, um tronco e conchas que foram fervidos previamente, uma planta Microsorium Windelov, uma Limnophila Heterophylla, e uma outra que nao sei o nome. Os productos utilizados para tratar a agua foram: Tetra AquaSafe 25ml, Tetra Plant PlantaMin 25ml, Tetra SafeStart 25ml. A agua está realmente cristalina mas esta com essa tonalidade entre o verde e o amarelado, será das bacterias? Os productos foram duzeados para 50L visto que a decoraçao ocupa algum volume... Espero que me possam ajudar... ... todavia nao sei como por fotos aqui no forum... Citar
alfapa Publicado: Fevereiro 8, 2013 Publicado: Fevereiro 8, 2013 Eu esperava alguns dias (muitos... 15 no minimo) antes de colocar peixes. Quanto à água esverdeada, pode ter sido dos produtos que foram usados. O Aquasafe torna a água levemente azul, o Safestart se não me engano é meio branco, e o PlantMin é meio esverdeado. Logo a água fica com essa cor. Por outro lado o tronco ajuda a tornar a água acastanhada. Deixa passar algum tempo e a água fica mais limpa e cristalina, embora com o tronco tenha sempre tendência a ficar castanha, tipo chá. PauloA Citar
Vany Publicado: Fevereiro 8, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2013 Muito obrigada, assim estou mais descansada. Talvez seja mesmo do tronco porque a agua esta cristalina mas um pouco para o cha... Quanto aos peixes, o senhor da loja disse-me que depois de meter o produto safestart podia meter os peixes no dia seguinte, será isso certo? queria comprar uns 3 ou 4 amanha para começar, desde que montei o aquario ja passaram 3 dias e amanha será o 4º dia... Os valores de NO3,NO2, GH, KH, PH, CI2 estao perfeitos. Que me recomendas? Citar
João Miguel Silva Publicado: Fevereiro 8, 2013 Publicado: Fevereiro 8, 2013 espera 2 semanas, é mais seguro Citar Aquascaping 90L - The Green Stream
Oestofador Publicado: Outubro 3, 2017 Publicado: Outubro 3, 2017 Muito bom dia pessoal sou novo nestas bandas e novo na aquariofilia. Então está-me a acontecer o mesmo mas já vou na segunda semana,mas não tenho o aqua plantado o que tenho de natura,l uma bonsai fervida e umas pedras de xisto, o fundo é pedras pretas com areia branca, ainda não tem fauna esta num sito onde a luz solar é escassa, ou seja a luz que ele apanha é por uma clara-boia que fica a uns 2 metros de distância, o que faz com que ele não apanhe luz solar direita o dia todo. Eu ligo a luz do aqua e a agua esta linda e maravilhosa, desligo e lá esta aquela agua tipo cha mas acabadinho de fazer para quem gosta de chá fraquinho e não sei se é psicológico mas noto um odor muuuiiitttoooo leve na agua tipo o das tartarugas. Porfavor ajudem-me! Muito obrigado Citar
Recommended Posts