Henrique_Pt Publicado Fevereiro 6, 2013 Publicado Fevereiro 6, 2013 Boas estava a tentar eclodir artemia mas penso que não resultou, não ficou como nos videos que vi aquela mancha laranja no fundo! =(O metodo que utilizei foi por 1 saco sera artemia - mix junto com um pouco de sal com um candeiro a dar por cima durante 24h. O resultado foi este: Onde está a artémia? só vejo pintas que são os ovos =( Ajuda rápida por favor. devo ter as corydoras com uns 6 dias a morrer á fome =(Btw sou de Braga se alguem tiver artemia congelada eu compro. =) Citar
Henrique_Pt Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 (editado) Esqueci-me de dizer que tinha uma bomba de ar a oxigenar a agua =P Editado Fevereiro 6, 2013 por Henrique_Pt Citar
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Boas, Também tive uma experiência semelhante... que não resultou.. No meu caso julgo que foi pelas temperaturas baixas. Mas dizem que pode demorar mais do que as 24h, que pode chegar às 48h... no meu caso passou as 48h e nada de artémia..Deixo algumas perguntas... Fizeste circulação da água? (dizem que ajuda ao processo)A temperatura manteve-se constante? a quantos graus? Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique Claudino Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Esqueci-me de dizer que tinha uma bomba de ar a oxisnar(se é assim que se escreve =P) a agua =P Pois.. Mas acho que se a temperatura for baixa demora mais a eclodir... Julgo que acima dos 25ºC Citar Cumps, Henrique Claudino
Henrique_Pt Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 (editado) . Editado Fevereiro 6, 2013 por Henrique_Pt Citar
Henrique_Pt Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 Pois.. Mas acho que se a temperatura for baixa demora mais a eclodir... Julgo que acima dos 25ºC Tinha uma lâmpada em cima, que era o que aquecia a agua. Não se a quanto estava a temperatura. mas devia tar mais ou menos a 27 Citar
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Ai Jesus, é "oxigenar" de oxigénio Possíveis causas: -Atingiu ou estava prestes a atingir o prazo de validade dos ovos; -Temperatura demasiado baixa, o ideal é 23-28, elas gostam muito do quentinho; -A concentração de sal é crucial, se puseste demasiada ou insuficiente quantidade que água ou acrescentaste sal a uma mistura de ovos já contendo sal (penso que as da sera já contêm) podes tornar o ambiente insustentável para elas. Lembra-te que normalmente demora 2 dias a ocorrer a eclosão. Citar
Henrique_Pt Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 Ai Jesus, é "oxigenar" de oxigénio Possíveis causas: -Atingiu ou estava prestes a atingir o prazo de validade dos ovos; -Temperatura demasiado baixa, o ideal é 23-28, elas gostam muito do quentinho; -A concentração de sal é crucial, se puseste demasiada ou insuficiente quantidade que água ou acrescentaste sal a uma mistura de ovos já contendo sal (penso que as da sera já contêm) podes tornar o ambiente insustentável para elas. Lembra-te que normalmente demora 2 dias a ocorrer a eclosão. Ok, foi apenas uma experiência. =( Então e o que fazer a isto? esperar? lixo? o que posso fazer para dar alimento as estas pobres corydoras de 1 semana? Até agora tenho posto comida normal triturada, não tenho mais opções =( Citar
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Dou-te uma dica para te safares: Pega na comida normal em flocos e adiciona uma colherzinha para um copo. esmaga bem, bem, bem, e adiciona um pouco de água do aquário. Mexe até ficar em papa e vai adicionando água até ter a consistência que desejas. "Porque é que eu não pensei nisto!?" Citar
Henrique_Pt Publicado: Fevereiro 6, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2013 Dou-te uma dica para te safares: Pega na comida normal em flocos e adiciona uma colherzinha para um copo. esmaga bem, bem, bem, e adiciona um pouco de água do aquário. Mexe até ficar em papa e vai adicionando água até ter a consistência que desejas. "Porque é que eu não pensei nisto!?" Ok mas isto até ter algo melhor para lhes dar certo? ou eles podem ficar por isto? Bem e qual é a consistência que eu desejo? é para ficar de maneira que vá ao fundo? Citar
barrel_stuf Publicado: Fevereiro 6, 2013 Publicado: Fevereiro 6, 2013 Epá isso já não te sei descrever, não há assim uma escala haha, diria não muito denso para flutuar na água por um tempo. Citar
Recommended Posts